Macho de Calafate não está enchendo ovos.
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Mendonça
Mendonça
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 81
Pontos : 109
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/01/2014
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Macho de Calafate não está enchendo ovos. Empty Macho de Calafate não está enchendo ovos.

Seg 26 maio - 11:27
Bom dia, meu macho de calafate não esta enchendo ovo. Minha fêmea já esta na 3ª choca, mas os ovos estão todos brancos.
O que devo fazer?
O casal tem 3 anos, a alimentação deles é mistura de sementes (alpiste, milho alvo verde, preto, branco, amarelo e vermelho, arroz com casca, que eles adoram) e farinhada). Tirei muitos filhotes deles nos anos anteriores dessa vez não sei o que esta acontecendo. Preciso de uma orientação.
Abraços e uma boa semana a todos.

Marcos Mendonça
João Pereira
João Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 8320
Pontos : 9349
Reputação : 575
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 38
Localização : perdido em algum lugar desse Brasil

Macho de Calafate não está enchendo ovos. Empty Re: Macho de Calafate não está enchendo ovos.

Seg 26 maio - 11:42
amigo  ano passado  foi nesta  mesma epoca q vc tirou cria ?


faz qto tempo q eles sairam da muda ?


aonde aplicando algum medicamento a eles ?


responda por favor .
Mendonça
Mendonça
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 81
Pontos : 109
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/01/2014
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Macho de Calafate não está enchendo ovos. Empty Re: Macho de Calafate não está enchendo ovos.

Ter 27 maio - 10:40
João Pereira, bom dia,

Sim, apesar de ser estranho, desde que comprei o casal eles só se reproduzem no outono/inverno, ao contrário dos nativos que é primavera/verão. Eles começam a muda de pena logo no início da primavera.
Já faz um bom tempo que eles terminaram a muda. Coloquei a ninheira, fizeram o ninho e a fêmea colocou os primeiros ovos (6) e todos estavam brancos. Dei, por uma semana, duas gotas de Protovit no bebedouro e depois disso ela fez mais 2 posturas, uma ela não quis chocar e nessa última vi que todos os 5 ovos estavam brancos. Nos anos anteriores  todos os ovos estavam cheios e não perdi um filhote, inclusive ela teve uma ninhada de 8 filhotes com todos criados.
O que pode estar acontecendo?
Alguma sugestão?

Abs

Marcos Mendonça
João Pereira
João Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 8320
Pontos : 9349
Reputação : 575
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 38
Localização : perdido em algum lugar desse Brasil

Macho de Calafate não está enchendo ovos. Empty Re: Macho de Calafate não está enchendo ovos.

Ter 27 maio - 11:06
nos anos anteriores vc usou esse protovit plus ou algum outro ?


eu acho q vc deu medicação demais , pelo q eu sei deve ser usado apenas duas gota dois dia na semana ,    tipo segunda e quinta durante um mes .




se vc nao mudou nada na alimentação e se eles sempre se acasalam nesta epoca o problema  pode ter sido a medicação .
Mendonça
Mendonça
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 81
Pontos : 109
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/01/2014
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Macho de Calafate não está enchendo ovos. Empty Re: Macho de Calafate não está enchendo ovos.

Ter 27 maio - 13:34
Não... nunca usei esse medicamento neles, só usei porque ele não estava enchendo os ovos. Não acho que deva ser a medicação, porque antes ele já não estava enchendo os ovos. A alimentação é a mesma.
Será que devo usar algum suplemento com base de vitamina E?
Vi em um vídeo no youtube que o pássaro com verme não enche ovo, mas eu já dei vermifugo a eles. Será que devo vermifugar novamente?
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos