Nome de azulão - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
avatar
J.R coleiros
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 55
Pontos : 107
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/07/2011
Idade : 25
Localização : Minas Gerais

Nome de azulão - Página 3 Empty Nome de azulão

Qua 17 Ago - 19:58
Relembrando a primeira mensagem :

gostaria de saber nomes de azulão!

Mauricio
Mauricio
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 58
Pontos : 56
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 59
Localização : Nova Santa Rita - RS

Nome de azulão - Página 3 Empty Re: Nome de azulão

Seg 29 Ago - 21:15
Concordo com nomes que já vem com o passarinho ao ser adquirido deve permanecer no caso de ser uma referencia em torneios ou uma característica especial.

É o caso de um curió que é oriundo do Criatório Paraíso da Praia de Esteio, dei o nome de PRESENTE pelas qualidades que possui e também pela forma que veio parar na minha casa, fugindo do meu critério de nomes para curiós machos que começam por “S”. Tive o Sansão, Saurinho, Sorriso, Santeiro, etc..

Porém, para passarinho inédito nada que uma boa pesquisa em dicionários e na internet não resolva.

Esse bicudinho que nominei de RADIANTE é filho de um excelente bicudo chamado METEÓRO. Na intenção de fazer uma ligação do filhote com o pai e encontrei a seguinte definição no Wikipédia:

O radiante de uma chuva de meteoros é um ponto no céu de onde (para um observador num planeta) os meteoros parecem originar.

Com minha mudança do Mato Grosso do Sul para o Rio Grande do Sul tive que reduzir bastante meu plantel e atualmente estou com a guarda temporária de apenas 14 bicudos, sendo que os machos são batizados com nomes que iniciam com a letra “R” e as fêmeas procuro nominar com alguma característica que faça a ligação com o criatório ou cidade de origem.

Faço questão de dizer que tenho a guarda temporária porque os seres vivos são obras de DEUS e a nossa posse é apenas temporária. A nós cabe cuidar e ajudar na reprodução das espécies de forma que, apesar do meio ambiente estar sendo degradado dia a dia, pelo menos no cativeiro essas aves que criamos estão a salvo da extinção.
Lucas
Lucas
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 752
Pontos : 798
Reputação : 24
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte-MG

Nome de azulão - Página 3 Empty Re: Nome de azulão

Seg 29 Ago - 22:57
É só olhar para o pássaro que ele mesmo já pede o nome!!

Já tive um : Tonico!!


Nome de azulão - Página 3 2372511769 Nome de azulão - Página 3 2690220397..............É DURO.....................
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos