Qual é o melhor canto !!
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUHoje à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Moisés souza
Moisés souza
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 3
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/06/2014
Idade : 31
Localização : Laguna SC

Qual é o melhor canto !! Empty Qual é o melhor canto !!

Sex 27 Jun - 21:24
olá pessoal boa noite a todos;
tenho uma dúvida cruel ,meu desejo é TRINCA PARA TORNEIO então gostaria de um canto bom e gostaria que vcs me ajudassem na escolha de qual encartar em meu filhote de trinca vem de um raça de muita fibra e velocidade!! :cafe: 

Dê uma olhada nos videos e me ajude em qual escolho são dois bons cantos.

-------------------------------------------------------------------------------- 
Bruno Melo
Bruno Melo
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1887
Pontos : 2177
Reputação : 106
Data de inscrição : 07/11/2012
Localização : Minas Gerais

Qual é o melhor canto !! Empty Re: Qual é o melhor canto !!

Sáb 28 Jun - 8:56
O primeiro canto é mais: rapido, e curto ( para torneio ele é melhor) e ainda achei ele mais bonito.

Ahhh... cara encartar canto em trinca ferro é algo extremamente dificil, geralmenteos filhotes vem com "canto de ninho", aprendem o canto do pai.
Se o trinca for bem filhote mesmo, ai você vai precisar isolar acusticamente o ambiente dele, e começar a tentativa de encarte, seguindo as regras, vai precisar fazer isso por um bom tempo.

Ano passado um amigo meu aqui do fórum me disse que lá no rio, alguns criadores estavam tendo bons resultados no encarte do "tiu boi" em trincas para torneio.
Conclusão, é dificil encartar canto em trinca, más não impossivel, quando mais nova a ave for melhor.
Boa sorte e sempre poste resultados, para a gente ir acompanhando esse processo!


" E Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28
avatar
William Davis
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2069
Pontos : 2441
Reputação : 254
Data de inscrição : 21/09/2012
Idade : 40
Localização : Paraná

Qual é o melhor canto !! Empty Re: Qual é o melhor canto !!

Sáb 28 Jun - 10:16
Amigo encartei um filhote esse ano com canto 3 notas boi, do jeito que eu queria, só fiz um erro que acabou estragando o outro canto dele e vou relatar para vc não fazer igual, deixei ele em um quarto junto com um trinca bom de canto gaiola com uns 40 cm de distancia e esse trinca cantou praticamente a muda de penas inteira, resultado foi que ele não pegou o canto desse, pois dentro do quarto dava muito eco, mas pegou o canto do cd que colocava bem baixinho dentro do quarto, o outro canto que ele está soltando é um chiado bem fininho lembrando um coleiro cantando, acredito que por causa da altura do outro cantando no mesmo ambiente tenha feito ele atrapalhar a tonalidade e notas!!!

Portando fique atento a altura do canto e se for um trinca professor não deixe no mesmo ambiente!!!
Moisés souza
Moisés souza
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 3
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/06/2014
Idade : 31
Localização : Laguna SC

Qual é o melhor canto !! Empty Re: Qual é o melhor canto !!

Sáb 28 Jun - 17:54
Obg bruno, e William mas qual vc encartaria em seu trinca lembrando para torneio?
Oscar Correa
Oscar Correa
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 4
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/10/2014
Idade : 51
Localização : Raul Soares-MG

Qual é o melhor canto !! Empty Re: Qual é o melhor canto !!

Qui 23 Out - 10:33
EU ENCARTARIA O TIU BOI, ALÉM DE CURTO É BONITO DE SE OUVIR, VALEUUU.....UM ABRAÇO.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos