raçao estrusada! - Página 4
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUOntem à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

raçao estrusada!

+11
RODRIGOFZ
ROLF ROHRICHT JUNIOR
José Antonio
Agenor B S Jr
Kellyus Gainet
Paulo Bruno
Eduardo Machado
Ricardinho
Fabio Alves
Lucas Santos
yannbarbosa
15 participantes
Ir para baixo
yannbarbosa
yannbarbosa
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 134
Pontos : 255
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 31
Localização : campina grande paraiba

raçao estrusada! - Página 4 Empty raçao estrusada!

Dom 23 Jan - 19:34
Relembrando a primeira mensagem :

amigos se eu nao encontrar a estrusada para azulao posso dá a de curió pra meus azuloes? e outra eu só preciso dar ela e tirar as sementes como alpiste painço a raçao misturada que dou a eles e como vcs aconselham que eu modifique o comer dele de uma vez ou vou misturando,e se eles nao comerem a estrusada o que devo fazer? pesso a vcs todas as dicas sobre a estrusada!

Lucas Santos
Lucas Santos
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 3309
Pontos : 3576
Reputação : 152
Data de inscrição : 08/12/2010
Localização : Rio de janeiro.

raçao estrusada! - Página 4 Empty Re: raçao estrusada!

Dom 13 Mar - 18:54
eu uso rações diferentes. para canario é diferente de que eu dou ao coleiro,pixoxo. entende
Kellyus Gainet
Kellyus Gainet
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 31
Pontos : 33
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/03/2011
Localização : Fortaleza-Ce

raçao estrusada! - Página 4 Empty Re: raçao estrusada!

Dom 13 Mar - 19:16
É o ideal, mas para facilitar o manejo estava dando um tipo de ração para todos, o que quero agora corrigir.
Lucas Santos
Lucas Santos
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 3309
Pontos : 3576
Reputação : 152
Data de inscrição : 08/12/2010
Localização : Rio de janeiro.

raçao estrusada! - Página 4 Empty Re: raçao estrusada!

Dom 13 Mar - 19:48
isso mesmo corrija. pois cada passaro tem sementes diferentes entende. mais gostei de ve demoro mais não continuo errado.
Kellyus Gainet
Kellyus Gainet
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 31
Pontos : 33
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/03/2011
Localização : Fortaleza-Ce

raçao estrusada! - Página 4 Empty Re: raçao estrusada!

Seg 14 Mar - 3:01
Vou aproveitar e postar minha experiência pessoal com rações extrusadas.

Assim como as sementes, existem rações de diferentes fabricantes e composições. Aqui onde resido tive a oportunidade de testar durante muito tempo, anos mesmo, três tipos de ração: alcon, megazoo e granmix.

Mas antes de pensar em usar rações para pássaros tive de “apanhar” muito com meus pássaros. Cheguei a perder mais de 5 pássaros em menos de um mês, entre exóticos e canários, por conta de “peito seco” que é decorrente de uma má alimentação. Outro, por hipervitaminose, além de penas sem brilho e pássaros nem sempre em sua total saúde, isso de forma geral

Diante dessas decepções topei com as rações extrusadas. Primeiramente por curiosidade e depois como possível solução para os problemas de alimentação de minhas aves. E olha que eu sempre dava sementes de boa qualidade e as misturas eu mesmo fazia de acordo com pesquisas feitas, além de aporte com vitaminas e farinhadas.

No início pensei que dificilmente as aves pegariam a ração, mas depois de uma semana já estavam se alimentando dela. Percebi que no decorrer do tempo e com o uso contínuo da ração deixei de usar vitaminas e farinhadas; não era necessário, mesmo durante a muda. Conseqüentemente nunca mais tive problemas com a saúde de minhas aves. Peito seco? Um passado distante. Tirei vários filhotes de canário belga, mandarim, diamante de gould que foram criados única e exclusivamente com ração. Um canário, inclusive, que mantenho comigo tem mais de ano de nascido e nunca viu semente. Realmente é uma escolha ótima. Os benefícios, como falei, são muitos. Vc nota de cara que o pássaro é mais vivaz e que suas penas ficam mais vistosas e brilhantes, além de não sujar a casa com cascas de sementes. Rsrsrrs.

Mas como nem tudo são flores, o problema está no custo quando se cria muitas aves já que, em média, um pacote de ração de boa qualidade com cerca de 330g custa R$ 8,00 aproximadamente. O que eleva, e muito, as despesas em um criadouro profissional. Já os amadores como eu, que tem poucas aves, aconselho pois vale à pena.
Um abraço.
Agenor B S Jr
Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 1153
Pontos : 1358
Reputação : 115
Data de inscrição : 07/02/2011
Localização : sao paulo

raçao estrusada! - Página 4 Empty Re: raçao estrusada!

Seg 14 Mar - 8:20
bom dia

parabens pela sua explanaçao
ja escrevi sobre raçoes neste e em outros grupos de discussao mas sinto que ha uma repulsa ao uso de raçoes e eu nao consigo compreender as razoes disto. nao é necessario abandonar as sementes eu continuo servindo aos meus passaros, mas num potinho proprio tem la a raçao extrusada e farinhada, mas se eles preferem a extrusada sao eles quem decidem. nao vejo um cao se quer sendo alimentado de maneira diferente, sempre com raçao. mas para nos que temos passaros o que interessa é sua saude e vida longa e garanto que só as raçoes podem levar as aves a serem saudaveis. a um tempo atraz escrevi sobre a qualidade das sementes que achava no mercado,todas contaminadas com fungos,mofadas ,com diversos tipos de sementes estranhas, fezes de rato . naqueles dias perdi 2 femeas de qualidade e nao entendia o porque, depois de muito analisar descobri que havia bolinhas de npk no alpiste, é isso mesmo foram envenenadas com fertilizante de plantaçao. depois de muita procura agora encontrei uma avicultura que tem bons produtos com bons preços. o futuro das criaçoes responsaveis sera o uso continuo de raçoes e seus preços poderao ser melhores se tiverem mais aceitacao.

obrigado agenor
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos