O canário Roller de Cor
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Anuncios

    Nenhum anúncio


    Ir para baixo
    avatar
    José Bittencourt Maia
    Passarinheiro Intermediário
    Passarinheiro Intermediário
    Mensagens : 460
    Pontos : 696
    Reputação : 4
    Data de inscrição : 14/08/2013
    Idade : 45
    Localização : campos dos goytacazes - rj

    O canário Roller de Cor Empty O canário Roller de Cor

    Qui 10 Jul - 16:45
    Boa tarde Pessoal,
    Como alguns colegas devem ter reparado parei de criar o canário Belga e comecei a criar o canário Roller e nessa lida diária e face a minha curiosidade, venho colecionando algumas dúvidas acerca da raça, que acho que de alguma forma também podem vir a ser dúvidas de outros colegas.
    Então, quando adquiri o Roller (alguns colegas vão lembrar daquela novela por que passei porque tive algumas dúvidas quanto ao canto do meu Roller), comecei a conversar com algumas pessoas entendidas no assunto, tentei dar uma lida na Internet buscando maior conhecimento sobre características da raça e cheguei à algumas conclusões e estou criando este Tópico para trocar mais informações com os colegas e até mesmo para que outros colegas que dominem mais o assunto nos enriqueçam com suas experiências e informações.
    E nessa busca por conhecer melhor o canário Roller, me peguei na dúvida como é o canário roller? A resposta logo vem à cabeça, é  aquele que canta com o bico fechado, movimentando seu papo,  o seu canto é mais baixo, rolado, oco.
    Percebi nas nossas trocas diárias de informações que se falou em canto de canário Roller, falou em canto Harzer Roller, que todo canário Roller tem que ter esse canto, senão não é um Roller. Usando o meu Roller como cobaia, comparando seu canto com o canto Harzer Roller, percebi claramente que o canto do meu não tinha a ver com o canto do harzer Roller e que isso acontece com muitas pessoas que publicam o canto dos seus Roller nas redes sociais achando ser um Harzer Roller.
    Pensando nisso busquei informações em alguns sites bem interessantes, percebi que os canários Roller se dividem em canários de canto clássico, porte e cores. Os canários de canto clássico tem algumas cores pré-definidas, cantam com o bico fechado movimentando o papo e emitindo um som rolado e oco, são os harzer Roller e para efeito de avaliação, podem ser pintados estar faltando uma unha ou dedo que o que importa é o canto, o que já acontece bem diferente nos canários de cor ou porte que uma simples pena poderia ser motivo de desclassificação não importando o canto.
    E foi ai que surgiu minha dúvida, quando vamos comprar um roller, como no meu caso que comprei em um criador, nos deparamos com uma infinidade de cores, um mais lindo que o outro e tirando o Roller de canto clássico, o Harzer Roller, qual seria o canto comum, tradicional do Roller de cor, qual seria o canto que os canários Roller de cor teriam que ter, ou isso não faz diferença e não existe um canto comum de Roller?
    Lembrando pessoal, que este tópico foi criado buscando maior conhecimento sobre o assunto, e espero que os participantes do Fórum entendedores no assunto deem sua contribuição.
    Não posso deixar de indicar com fonte da pesquisa o site do Roller Clube de são Paulo que me foi indicado pelo João naqueles momentos de dúvida acerca do canto do meu canarinho, eles estão de parabéns, tem um belo site.

    Abraços a todos e espero que gostem.
    Sr. Bartolomeu
    Sr. Bartolomeu
    Moderador Silvestres
    Moderador Silvestres
    Mensagens : 721
    Pontos : 813
    Reputação : 56
    Data de inscrição : 28/04/2014
    Idade : 40
    Localização : ABC /São Paulo

    O canário Roller de Cor Empty Re: O canário Roller de Cor

    Qui 10 Jul - 17:06
    Belo tópico José, impossível não lembrar da novela do seu alado. É o seguinte não crio Roller, mas conheço quem cria e uma coisa que diferencia o Roller é o seu canto como você bem classificou. O canto Roller misturado ou com algum tipo de assovio desvaloriza a ave, da mesma maneira que um pintagol cantando belga não tem valor algum.
    O canto Roller é padrão ser oco sem agudos. Relação de cor e porte não vejo diferença não.


    “Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)
    avatar
    José Bittencourt Maia
    Passarinheiro Intermediário
    Passarinheiro Intermediário
    Mensagens : 460
    Pontos : 696
    Reputação : 4
    Data de inscrição : 14/08/2013
    Idade : 45
    Localização : campos dos goytacazes - rj

    O canário Roller de Cor Empty Re: O canário Roller de Cor

    Qui 10 Jul - 20:54
    Sr. Bartolomeu,
    Crie este tópico porque não vi um roller colorido com o canto harzer roller.
    Onde comprei meu roller tinha harzer roller a venda, não comprei porque não eram bonitos e eu achava que o canto dos roller seria tipo o dos belgas, podem diferenciar um pouco, mas no todo é parecido.
    Sr. Bartolomeu
    Sr. Bartolomeu
    Moderador Silvestres
    Moderador Silvestres
    Mensagens : 721
    Pontos : 813
    Reputação : 56
    Data de inscrição : 28/04/2014
    Idade : 40
    Localização : ABC /São Paulo

    O canário Roller de Cor Empty Re: O canário Roller de Cor

    Sex 11 Jul - 11:54
    A questão do colorir você sabe que pode induzir corer na época da muda por intermédio da alimentação, tanto mudar a cor como intensificar, dependendo muito do que você deseja.


    “Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)
    Conteúdo patrocinado

    O canário Roller de Cor Empty Re: O canário Roller de Cor

    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos