Trinca ferro com fezes moles - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Lucas_trincaSC
Lucas_trincaSC
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 9
Pontos : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/07/2014
Idade : 33
Localização : Joinville - SC

Trinca ferro com fezes moles - Página 2 Empty Trinca ferro com fezes moles

Ter 22 Jul - 17:43
Relembrando a primeira mensagem :

Olá amigos, percebo que meu trinca ferro está com as fezes mole, meio aguadas, com coloração verde e branca, gostaria de saber o que seria isso, antes costumava dar frutas quase todos os dias, agora comecei a fazer um calendário, dando apenas as terças, sextas e aos Domingo, Costumo dar 2 tipos de frutas diferentes, obs: Ja vermifuguei ele a um tempo atraz. qual seria o procedimento a fazer agora ? 

Desde já agradeço

Lucas

Lucas_trincaSC
Lucas_trincaSC
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 9
Pontos : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/07/2014
Idade : 33
Localização : Joinville - SC

Trinca ferro com fezes moles - Página 2 Empty Re: Trinca ferro com fezes moles

Ter 22 Jul - 18:09
rodrigo2014 escreveu:Exatamente o que o amigo disse alguma fruta que vc não dava, se aa alimentação é a mesma provavelmente ele esta com algum problemas leve em um veterinario.
Será que tem um tipo de fruta que não solte tanto o intestino dele ? Eu não procuro dar a ele laranja e mamão.
Dougl@s
Dougl@s
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 212
Pontos : 258
Reputação : 40
Data de inscrição : 28/02/2014
Localização : Itabaiana, SE

Trinca ferro com fezes moles - Página 2 Empty Re: Trinca ferro com fezes moles

Ter 22 Jul - 18:13
Maçã é uma boa opção.
Márcio Mendes Criador
Márcio Mendes Criador
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 732
Pontos : 802
Reputação : 62
Data de inscrição : 07/03/2014
Localização : RJ

Trinca ferro com fezes moles - Página 2 Empty Re: Trinca ferro com fezes moles

Ter 22 Jul - 19:46
Normalmente alimentos gordurosos soltam intestino da ave, muito girassol, frutas cristalizadas, sementes oleosas, frutas que contenham muita água engana um pouco tbm.

Problemas hepáticos geram fezes aquosas ! Atenção e na duvida poste a foto das fezes!
Lucas_trincaSC
Lucas_trincaSC
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 9
Pontos : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/07/2014
Idade : 33
Localização : Joinville - SC

Trinca ferro com fezes moles - Página 2 Empty Re: Trinca ferro com fezes moles

Qua 23 Jul - 8:39
Márcio Mendes Criador escreveu:Normalmente alimentos gordurosos soltam intestino da ave, muito girassol, frutas cristalizadas, sementes oleosas, frutas que contenham muita água engana um pouco tbm.

Problemas hepáticos geram fezes aquosas ! Atenção e na duvida poste a foto das fezes!
Amigão Márcio, percebi que eu sempre lhe dava uma vitamina de cor laranjada a base de "mamão" e como todos dizem, é uma fruta que solta o intestino da ave, e eu observava sempre que ele gostava muito daquilo, cortei agora, será que seja isso em relação as fezes moles ?
Geraldo Dias
Geraldo Dias
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 100
Pontos : 178
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/10/2011

Trinca ferro com fezes moles - Página 2 Empty Re: Trinca ferro com fezes moles

Ter 29 Jul - 19:11
Lucas_trincaSC escreveu:Olá amigos, percebo que meu trinca ferro está com as fezes mole, meio aguadas, com coloração verde e branca, gostaria de saber o que seria isso, antes costumava dar frutas quase todos os dias, agora comecei a fazer um calendário, dando apenas as terças, sextas e aos Domingo, Costumo dar 2 tipos de frutas diferentes, obs: Ja vermifuguei ele a um tempo atraz. qual seria o procedimento a fazer agora ? 

Desde já agradeço

Lucas
Boa noite Luacas, não se preocupe com as fezes de seu trinca, observe se nelas há massa, se houver massa e agua está td bem, as fezes variam de acordo com a alimentação e também de acordo com a situação geral da ave, mas se ela está alimentando normalmente e nas fezes sempre há massa, então esta td bem, mas ofereça sementes que ele goste pelo menos duas vezes por semana, vc não precisa colocar pra sobrar, basta que vc coloque uma porção e deixe a disposição dele por duas horas depois vc tira e continua oferecendo a sua alimentação rotineira.. quando acontece que os meus começam a ter fezes molengas e aguadas eu coloco sementes como alpiste, girassol, perila, arroz com casca, milho seco esmagado, "esmagado no martelo assim ele terá q trabalhar o bico para comer" quanto as frutas e verduras procura oferecer aquelas com menos agua, como berinjela, maçâ, jiló couve e outras, banho de sol todos os dias, no meu entendimento  a principal  causa de fezes moles é o stresse, boa sorte.

um forte abraço.

Geraldo Dias de Faria.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos