Macete para estimular o pássaro a tomar banho - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Anuncios

    Nenhum anúncio

    Macete para estimular o pássaro a tomar banho

    +8
    Diego Maestro
    Márcio Mendes Criador
    Stanley Guaitolini
    Sr. Bartolomeu
    claudiocarvalho
    William Davis
    João Pereira
    José Bittencourt Maia
    12 participantes
    Ir para baixo
    avatar
    José Bittencourt Maia
    Passarinheiro Intermediário
    Passarinheiro Intermediário
    Mensagens : 460
    Pontos : 696
    Reputação : 4
    Data de inscrição : 14/08/2013
    Idade : 45
    Localização : campos dos goytacazes - rj

    Macete para estimular o pássaro a tomar banho - Página 3 Empty Macete para estimular o pássaro a tomar banho

    Sex 22 Ago - 21:15
    Relembrando a primeira mensagem :

    Pessoal,
    Existe algum macete para estimular o pássaro a tomar banho? Esse canário que adquiri agora não toma banho, e ele está com as penas do rabo sujas, as patas escamadas, isso foi falta de higiene.

    Stanley Guaitolini
    Stanley Guaitolini
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Mensagens : 1076
    Pontos : 1297
    Reputação : 99
    Data de inscrição : 22/11/2011
    Idade : 33
    Localização : Colatina - ES

    Macete para estimular o pássaro a tomar banho - Página 3 Empty Re: Macete para estimular o pássaro a tomar banho

    Seg 25 Ago - 14:46
    Boa tarde José, muitas vezes os alados não tem o costume de descer na banheira para tomar banho, tire o bebedouro e coloque uma cuia de agua para ele beber, mais fique de olho para que ele não faça as fezes dentro da água, assim ele vai se acostumar com a banheira e logo logo vai começar a tomar banho ai tu volta com o bebedouro, mais fique de olho para não deixar ele defecar na agua... comigo sempre deu certo... abraço
    avatar
    José Bittencourt Maia
    Passarinheiro Intermediário
    Passarinheiro Intermediário
    Mensagens : 460
    Pontos : 696
    Reputação : 4
    Data de inscrição : 14/08/2013
    Idade : 45
    Localização : campos dos goytacazes - rj

    Macete para estimular o pássaro a tomar banho - Página 3 Empty Re: Macete para estimular o pássaro a tomar banho

    Ter 2 Set - 16:52
    Pessoal,
    O William estava certo, esses dias reparei no canário meio molhado, mas o fundo da gaiola estava seco. Fiquei de longe olhando e vi que ele tomava banho no bebedouro, quer dizer, molhava a cara e um pouco da barriga.
    Já tentei a ideia de tirar o bebedouro, o passarinho não toma banho e nem bebe água, tirei o bebedouro esses dias e quando fui por de volta no fim do dia ele estava desesperado de sede, bebeu água comigo enfiando o bebedouro na grade, e a banheira estava lá, cheiinha..
    Já borrifei água nele, ele gosta, mas também não o estimula a tomar banho na banheira.
    Pensei em colocar o bebedouro com pouca água dentro da banheira, no mesmo nível da água da banheira, já que ele sismou em só usar o bebedouro, mas fico com receio do bebedouro virar em cima dele.
    Não sei o que faço? Ele tem que aprender a tomar banho. 
    Abraços.
    Stanley Guaitolini
    Stanley Guaitolini
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Mensagens : 1076
    Pontos : 1297
    Reputação : 99
    Data de inscrição : 22/11/2011
    Idade : 33
    Localização : Colatina - ES

    Macete para estimular o pássaro a tomar banho - Página 3 Empty Re: Macete para estimular o pássaro a tomar banho

    Ter 2 Set - 16:57
    tente colocar a banheira dele tomar banho no alto.. para ver se resolve.. geralmente funcionar..para ele ir se acostumando com ela, coloque na altura do poleiro ou até em cima dele mesmo, de um jeito que não caia, talvez de certo.. abraço
    Sr. Bartolomeu
    Sr. Bartolomeu
    Moderador Silvestres
    Moderador Silvestres
    Mensagens : 721
    Pontos : 813
    Reputação : 56
    Data de inscrição : 28/04/2014
    Idade : 40
    Localização : ABC /São Paulo

    Macete para estimular o pássaro a tomar banho - Página 3 Empty Re: Macete para estimular o pássaro a tomar banho

    Ter 2 Set - 17:17
    Um dos meus alados quando era filhotão estava assim, eu insisti com o borrifador todos os dias, banheira na gaiola e borrifava, até que ele começou a entrar.
    Comigo sempre deu certo essa tecnica, é preciso insistir um pouco e ter paciencia.
    Abraços.


    “Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)
    Márcio Mendes Criador
    Márcio Mendes Criador
    Passarinheiro Avançado
    Passarinheiro Avançado
    Mensagens : 732
    Pontos : 802
    Reputação : 62
    Data de inscrição : 07/03/2014
    Localização : RJ

    Macete para estimular o pássaro a tomar banho - Página 3 Empty Re: Macete para estimular o pássaro a tomar banho

    Ter 2 Set - 18:48
    Borrifador fazendo como chuva e banheira suspensa resolverá seu problema em poucos dias...
    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos