mistura de sementes farinhada para filhotes pela noite - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face
Ir para baixo
Michael Kieski
Michael Kieski
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 310
Pontos : 478
Reputação : 12
Data de inscrição : 31/05/2014
Idade : 33
Localização : itaiopolis SC

mistura de sementes farinhada para filhotes pela noite - Página 2 Empty mistura de sementes farinhada para filhotes pela noite

Sáb 27 Set - 18:56
Relembrando a primeira mensagem :

amigos gostaria de saber se posso deixar so a mistura de sementes e a farinhada seca e mais um tipo d comida nao sei o nome ela é amarela com niger se nao me engano no meio para os pais pela noite para no outro dia cedo colocar couve ovo maça para eles alimentarem os filhotes pois nao gosto de deixar por exemplo o ovo ate depois da 16 horas
desde ja agradeço


                                   UM CRIADOR SEM CONHECIMENTO É UM PÁSSARO SEM ASA

CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

mistura de sementes farinhada para filhotes pela noite - Página 2 Empty Re: mistura de sementes farinhada para filhotes pela noite

Dom 28 Set - 13:43
Bom dia amigos Criadores de Pássaros !

Diego,

A gema de ovo cozido, por que os canários não comem a clara preferem a gema, o meu pai e o meu sogro eram criadores antigos, cheguei a perguntar para eles o motivo de utilizar apenas a gema, a resposta era que os canários escolhem o que querem comer.

Eu acredito, pois coloco uma metade de ovo cozido em cada gaiola, eles comem apenas a gema, acredito que seja uma questão de paladar.

Já peneirei um ovo cozido para oferecer para os canários, não foi consumida, alguns comeram uma pequena quantidade.

Nós sabemos que o ovo, tem o seu valor nutricional e é importante na alimentação.

Lembrando que a casca de ovo, tem também o seu valor proteico, se triturar a casca os pássaros comem.   

Eu particularmente gosto só da gema.  

Consegui-lhe convencer?   


CÉLIA
Diego Maestro
Diego Maestro
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 181
Pontos : 212
Reputação : 17
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 31
Localização : Bebedouro-SP

mistura de sementes farinhada para filhotes pela noite - Página 2 Empty Re: mistura de sementes farinhada para filhotes pela noite

Dom 28 Set - 14:17
Isso depende muito de canário para canário, isso acontece com as sementes também, por exemplo, nabão, muito pouco apreciada pela média dos canários, grande maioria não a consome, o mesmo para a linhaça marrom, porém alguns adoram, e poderá lhe ser fornecida. 

Questão do ovo é a mesma coisa, se você peneirar o ovo junto com farelo de pão, fica mais aceitável. É só ter alguns pães duro em casa e utilizar o ralador, você pode até mesmo colocar um pouco de mel, caso queira.
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

mistura de sementes farinhada para filhotes pela noite - Página 2 Empty Re: mistura de sementes farinhada para filhotes pela noite

Dom 28 Set - 14:20
Boa tarde amigos Criadores de Pássaros !

Diego,


Valeu pela dicado farelo de pão.

Obrigada,

CÉLIA
Diego Maestro
Diego Maestro
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 181
Pontos : 212
Reputação : 17
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 31
Localização : Bebedouro-SP

mistura de sementes farinhada para filhotes pela noite - Página 2 Empty Re: mistura de sementes farinhada para filhotes pela noite

Dom 28 Set - 14:28
Alguns criadores fazem um borogodó danado, mas prefiro só com esses alimentos mesmo, mel da uma umedecida bacana. Mas fica a critério. 

Bom de dividir a gema da clara é que tomamos uma café já reforçado logo pela manhã junto com os alados, ficando com a clara. 

Até mais Célia.
Marcus santos
Marcus santos
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 84
Pontos : 101
Reputação : 3
Data de inscrição : 13/08/2014
Idade : 31
Localização : São Paulo

mistura de sementes farinhada para filhotes pela noite - Página 2 Empty Re: mistura de sementes farinhada para filhotes pela noite

Qui 2 Out - 12:13
Diego Maestro escreveu:Alguns criadores fazem um borogodó danado, mas prefiro só com esses alimentos mesmo, mel da uma umedecida bacana. Mas fica a critério. 

Bom de dividir a gema da clara é que tomamos uma café já reforçado logo pela manhã junto com os alados, ficando com a clara. 

Até mais Célia.




Ja perdi a contas das vezes que fiz isso .. hahaha 

Muito bom rs
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos