Ovos Galados Duvidas Futuras
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face
Ir para baixo
Marcus santos
Marcus santos
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 84
Pontos : 101
Reputação : 3
Data de inscrição : 13/08/2014
Idade : 31
Localização : São Paulo

Ovos Galados Duvidas Futuras Empty Ovos Galados Duvidas Futuras

Seg 29 Set - 16:10
Olá amigos, 
Hoje tive a imensa felicidade de realizar a ovoscopia dos 4 ovos que minha femea botou e confirmar que os 4 estão galados, acredito então que mais uns 8 dias os filhotes estarão saindo do ninho, com isto me gerou algumas duvidas de coisas que ouvi falar por ai e gostaria da ajuda de voces:

Banheira com água - É realmente eficaz fornecer a banheira pra femea tomar banho mesmo chocando ?  Isso não pode atrapalhar em algo ? E posso colocar todos os dias ou só a partir de uma data até que os ovos eclodirão ?

Alimentação - Preciso mudar alguma coisa na alimentação ? ou só continuar com a farinhada, mistura pra canario, legumes e etc e vitaminas na agua ?

Ninho - Posso abaixar um pouco o ninho depois de uns dias de vida dos filhotes para evitar que se algum tente sair do ninho o tamanho da queda seja menor ?

Valeu galera 

Abraços.
Diego Maestro
Diego Maestro
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 181
Pontos : 212
Reputação : 17
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 31
Localização : Bebedouro-SP

Ovos Galados Duvidas Futuras Empty Re: Ovos Galados Duvidas Futuras

Seg 29 Set - 23:23
Olá,

Vou dizer como experiência própria.

Faço da seguinte maneira: separo um casal saudável para criação, e quando junto na criadeira evito ao máximo ficar mexendo na gaiola, deixo o dia inteiro em um lugar tranquilo e luminoso, manuseio apenas para limpeza e troca de alimentos. Fêmea tem que evitar stress (perturbação) a grosso modo, agora claro que existe fêmeas diferentes, isso vai do conhecimento entre o criador e os casais, se for um casal maduro a chance de ocorrer falhas é pequena, mesmo você deixando a gaiola num lugar talvez que não seja tranquilo, por exemplo. 

Você pode dar banhos de sol caso queira, mas não pratico esse tipo de comportamento, mesmo tendo ovos galados. Prefiro voltar com a banheira ao separar os filhotes dos pais. 


Alimentação costumo fornecer almeirão, couve, agrião, laranja, jiló, farinha de pão com ovos (cozido e peneirado), papa para filhotes (até os 30 dias), alpiste, níger, colza e osso de siba. As folhas costuma trocar de semana para semana, laranja uma vez a duas vezes por semana, jiló todos os dias e o restante também. Uso a boa água filtrada. 

Eu deixo o ninho como está, caso tenha problemas com o filhote eu mesmo o alimento. Se isso ocorrer já vai estar quase na fase deles saírem normalmente do ninho e começar a beliscar a alimentação, não gera tantos problemas. Se o casal alimentar seus filhotes e não tiver problemas com piolhos na gaiola, muito raramente filhotes irão sair do ninho antes da hora, por simples "experiência". 
Mas não vejo que tenha problemas caso queira abaixar o ninho. 

Não vi nenhum problema em sua mensagem, só complementei como é meu manuseio, talvez lhe ajude. 

GAbraço.
Marcus santos
Marcus santos
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 84
Pontos : 101
Reputação : 3
Data de inscrição : 13/08/2014
Idade : 31
Localização : São Paulo

Ovos Galados Duvidas Futuras Empty Re: Ovos Galados Duvidas Futuras

Ter 30 Set - 10:20
Maravilha Diego, 

Muito obrigado pelas informações ..

Abraço.


:voar: :voar: :voar:
Cesar Douglas dos Santos
Cesar Douglas dos Santos
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 55
Pontos : 92
Reputação : 3
Data de inscrição : 25/10/2012
Idade : 40
Localização : Bom Jesus Dos Perdões - SP

Ovos Galados Duvidas Futuras Empty Re: Ovos Galados Duvidas Futuras

Ter 30 Set - 10:22
Marcus bom dia!

Faço minhas as palavras do nosso amigo Diego!

Por volta do 10º, 11º dias de choco, costumo colocar uma banheira com água para ajudar na umidade dos ovinhos, facilitando assim o nascimento dos filhotes. Lembro que isso é o meu manejo, talvez os amigos não façam dessa forma!

Marcus, tire fotos do casal e coloque aqui para apreciarmos!

Grande Abraço!

César Douglas
Marcus santos
Marcus santos
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 84
Pontos : 101
Reputação : 3
Data de inscrição : 13/08/2014
Idade : 31
Localização : São Paulo

Ovos Galados Duvidas Futuras Empty Re: Ovos Galados Duvidas Futuras

Ter 30 Set - 20:19
Ola Cesar, 
Esta era a minha maior duvida, ouvi falar sobre esse fato de usar a banheira para umedecer os ovos, certamente seguirei esta dica ! Muito obrigado !  

Segue as fotos do casal .. hahaahah 
Não tirei muitas pra não pertubar demais a femea ... 

Abraço ...

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]


:voar: :voar: :voar:
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos