Quanto tempo dura
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVEHoje à(s) 11:09Eduardo Machado
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Max Junior
Max Junior
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 154
Pontos : 270
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/12/2013
Localização : Três Corações - MG

Quanto tempo dura Empty Quanto tempo dura

Qua 5 Nov - 17:44
Bom minha canaria botou seu primeiro ovo domingo e até hj quarta (5/11/2014) tem 3 ovos no total e creio que ainda irá botar mais...quanto tempo dps de botar seu ultimo ovo se caso ela ñ deitar pra chocar tenho q esperar antes de retirar os ovos...tipo vamos supor q ela bote só esses 3 ovos, ela tem q deitar pra chocar esses ovos até q dia...e existi passaros q botam e ñ deitam pra chocar??pq por ela ter abandonado o ninho na primeira postura estou meio q com medo agora...mas ela passou por uns problemas na 1° postura..
Márcio Mendes Criador
Márcio Mendes Criador
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 732
Pontos : 802
Reputação : 62
Data de inscrição : 07/03/2014
Localização : RJ

Quanto tempo dura Empty Re: Quanto tempo dura

Qui 6 Nov - 20:12
Canárias jovens podem não deitar nas primeiras posturas.

Deixando ela tranquila ela vai deitar e chocar, o importante é depois que deitar entrar em choco e sair pouco do ninho, o suficiente para se alimentar e voltar.

É importante manter a banheira na gaiola, para ter umidade necessária ela se banhará e deitará molhada praticamente.

Normalmente ela deita após o ultimo ovo ou um dia depois.

Para retirar os ovos tenha certeza que ela não deitou, como ainda não tem muita experiencia, contee
 os ovos e se passar 3 ou 4 dias e ve que ela não ta deitando aí sim pense em retirar.
Max Junior
Max Junior
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 154
Pontos : 270
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/12/2013
Localização : Três Corações - MG

Quanto tempo dura Empty Re: Quanto tempo dura

Qui 6 Nov - 23:02
bom estou até editando essa minha ultima mensagem, pq agora minhas duvidas mudaram..pois agora sei q ela realmente está no choco...agora minha duvida é um seguinte...como funciona o periodo de choco???
Ela sairá apenas algumas vezes por dia??? vamos supor, um exemplo, ela sairá umas 3 ou 5 vezes por dia e o resto do dia passará no ninho...??? ou se ela ficar uns 20 minutos e sair por uns 3 minutos para comer mas sair varias vezes por dia é normal tmb..pq notei q ela sai varias vezes ou seja eu marquei + ou - o tempo e ela passa uns 20 minutos no ninho e sai por uns 3 ou 4 minutos para comer e já volta para o ninho...
e na parte da tarde quando eu estava em meu quarto notei q teve uma hora q ela saiu do ninho e ficou uns 35 minutos para fora do ninho, foi o momento em que ela tomou banho ficou se sacudindo limpando as penas e ficou uns 35 minutos para fora do ninho logo dps deitou de novo....esse tempo maior fora do ninho pode fazer com q ela ñ choque os ovos????isso é normal??ñ acarretará em nenhum problema???
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos