COLEIRO NA RODA - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
carlinhosVeppo
carlinhosVeppo
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 168
Pontos : 245
Reputação : 3
Data de inscrição : 04/08/2013
Localização : Salvador

COLEIRO NA RODA  - Página 3 Empty COLEIRO NA RODA

Sáb 8 Nov - 16:31
Relembrando a primeira mensagem :

Semana passada meu papacapim passou da fêmea e só queria brigar na roda, hoje levei e ele entrou muito bem concentrado, cantando bem, mas depois de 1h de relógio diminuiu o ritmo por um tempo, depois voltava a cantar bem de novo, caiu no meio de 2 gaiolas com muitas sementes e ele tava sem nenhuma na gaiola e perdeu um pouco da concentração querendo comer sementes, ficou entre os 20 finais no meio de  84 gaiolas, será que ta bom ? foi pra contagem 1 vez e deu só 4 cantos.

Ainda n vitaminei ele, nem coloquei no voador, só levei pra roda com o fogo dele mesmo, será que da pra acertar ele ainda nesse final de ano ?

Márcio Mendes Criador
Márcio Mendes Criador
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 732
Pontos : 802
Reputação : 62
Data de inscrição : 07/03/2014
Localização : RJ

COLEIRO NA RODA  - Página 3 Empty Re: COLEIRO NA RODA

Qui 13 Nov - 13:03
Pendão na gaiola não é proibido desde que não esteja na testeira da gaiola e no restante da gaiola não pode comprometer voo.

Mas logicamente que uma pessoa que saiba manejar, jamais vai botar pelo simples fato de a ave nervosa tender a comer mais e não sair do pendão, simples.

Quanto realocar a ave em outra estaca como sugeriu o amigo é complicado se associação for séria vc compra pelo site e ja sabe o numero da estaca, se cair um desses do seu lado azar, em outras associações vc compra a cartela com o numero da estaca e fazem o sorteio pra saber onde vai comecar a numeração....mudar de estaca só se for roda de fundo de quintal, roda séria nunca poderá mudar.

O manejo é fundamental, prepare sua ave que verá se tem ou não potencial.

Tenha calma e sabedoria que conseguirá acertar sua aves, dicas para acertar coleiro são bobeiras pq cada um tem seu segredo, cada ave é uma ave, basta vc descobrir o segredo do seu coleiro!
Ricardo Brum
Ricardo Brum
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 176
Pontos : 209
Reputação : 19
Data de inscrição : 02/10/2014
Idade : 43
Localização : Poá-SP

COLEIRO NA RODA  - Página 3 Empty Re: COLEIRO NA RODA

Qui 13 Nov - 13:44
Amigo Marcio, pelo que eu entendi ele não mencionou competição séria ou roda de torneio, é claro que em um torneio oficial você não pode mexer, citei apenas e caso de brincadeiras não oficiais.
carlinhosVeppo
carlinhosVeppo
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 168
Pontos : 245
Reputação : 3
Data de inscrição : 04/08/2013
Localização : Salvador

COLEIRO NA RODA  - Página 3 Empty Re: COLEIRO NA RODA

Qui 13 Nov - 17:06
É sim vlw, a roda aqui não oficial ocorre dia de domingo, é boa pq da pra testar sempre manejos diferentes com o coleiro, e sempre da uma quantidade de gaiola boa, nesse ai tinha umas 80 gaiolas e fiquei entre os 20, meu coleiro ainda n está no máximo, tava sem voador e sem vitaminas, mas já comecei um manejo mais rigoroso com ele, espero que no próximo eu me dê melhor, vlw galera.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos