duvida sobre casal
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face
Ir para baixo
marcus tadeu
marcus tadeu
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 13
Pontos : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/03/2014
Localização : natal

duvida sobre casal Empty duvida sobre casal

Ter 11 Nov - 23:59
opa pessoal, então estou tirando minha licença de amador (ou pelo menos tentando, tendo em vista as normas impostas pelo IDEMA que é o IBAMA local) para adquirir um bicudo.
escolhi um pardo de 1 ano com ótima linhagem (jequitibá por parte de pai e ironia por parte de mãe) de um criador conhecido e estou só no aguardo para a chegada do mesmo, e é ai que vem a duvida... como todos devem saber o bicho é bem caro e estou querendo adquirir um para brincar nas rodas de fibra da minha cidade e sempre que vejo matérias sobre o manejo de fibra, e até mesmo sobre as regras dos torneios, as pessoas falam sobre a questão do pássaro estar acasalado. dessa forma enquanto minha licença não sai e o bicho não vem, eu fiquei pensando -será que devo adquirir uma fêmea também?
será que se o bicho for criado desde pardo ao lado da fêmea, ele ou ela vão perder o interesse nos respectivos parceiros?
e se o bicho não gostar dessa fêmea?

nem adianta dar conselhos para criar em ambientes separados pq eu estou morando num apartamento de 56m2

então se puderem me dar uma ajuda ai eu agradeço pq infelizmente a brincadeira é cara e como criador iniciante de bicudo eu não queria me decepcionar com uma aquisição inicial equivocada
e lembrando que a ideia é manejo para Fibra
Stanley Guaitolini
Stanley Guaitolini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1076
Pontos : 1297
Reputação : 99
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 33
Localização : Colatina - ES

duvida sobre casal Empty Re: duvida sobre casal

Qua 12 Nov - 12:30
Bom dia amigo. ja que esta começando agora te aconselho a comprar só macho por enquanto, pois vai estar novo ainda, quando ele ficar mais velho.. passar para a cor de adulto.. tente achar alguém que tenha uma fêmea para vc mostrar a ele e ver a reação dele entende...faça umas visitas na roda tbm que la vc faz amizade e aprende muita coisa com o pessoal.. mesmo que não esteja com o seu bicudo ainda.. vai te esclarecer muitas duvidas... no fórum tbm tem muitos artigos relacionados a bicudo.. leia bastante que sabedoria nunca é demais.. espero ter ajudado.. abraço..
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos