Repasse de Muda
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
roneycastro
roneycastro
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 196
Pontos : 281
Reputação : 6
Data de inscrição : 20/04/2011
Idade : 34
Localização : Niteroi - RJ

Repasse de Muda Empty Repasse de Muda

Sáb 17 Jan - 17:25
Olá a todos os amigos criadores...

Estou passando por um momento complicado com meus alados e já não sei mais o que fazer...moro em um local muito quente (São Gonçalo - RJ) e meus alados já estão no terceiro repasse consecutivo.
Trato muito bem de meus pássaros, dou mistura, frutas, legumes e farinhadas tudo da melhor qualidade e desde novembro de 2014 meus alados não firmam e todo mês estão entrando na muda, não sei mais o que faço. Aqui onde moro todos os locais da casa é quente, então fico sem saber onde coloca-los pois qualquer sombra da casa que os deixo  já abrem o bico...este calor está demais e estou desconfiado que seja este o problema! Pra vocês terem ideia meus alados dormem na cozinha onde tem pisos até na parede e até de madrugada em alguns dias quentes eles dormem de bico aberto por conta do calor noturno que chega até 30 graus durante a noite com sensações de maiores temperaturas (isso a noite, pois durante o dia nem se fala...).
De todas as espécies que crio o que mais sofre é o chanchão, este já está no quarto repasse desde junho de 2014, chegou aprontar em agosto/setembro mas entrou novamente em novembro/dezembro e já esta entrando agora em janeiro denovo.

Gostaria da ajuda dos amigos para tentar resolver esse problema da melhor forma, percebo que eles tomam muuito banho por conta do calor (de 2 a 3 banhos por dia) não sei se isso pode atrapalhar e provocar o repasse, não sei se com temperaturas altas como essa do rio de janeiro devemos diminuir a alimentação, aumentar ou ministrar algum medicamento...estou meio perdido, conto com a ajuda dos amigos.


-Coleiro dando dor de cabeça
-Canário da terra fuzilador
Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17323
Pontos : 21962
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

Repasse de Muda Empty Re: Repasse de Muda

Sáb 17 Jan - 21:25
Boa noite , descreva o manejo e alimentação de cada ave , o problema não deve ser apenas o calor , algo no manejo e principalmente alimentação pode esta causando este dano !!!


Até mais


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
João Pereira
João Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 8320
Pontos : 9349
Reputação : 575
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 38
Localização : perdido em algum lugar desse Brasil

Repasse de Muda Empty Re: Repasse de Muda

Dom 18 Jan - 19:38
esse calor nao ta facil para ninguem amigo 
vejo muitos passarinheiros reclamando que os passaros estao entrando tudo na muda .
nao sei  tbm se pode ser o  forte calor que esta fazendo isso ,
quem sabe  pode ser  

pque depois q começou a dar esses  dias  quentes  um macho e uma femea de coleiro minha entraram num repasse de mudas .

o calor pode estar desgastando muito os passaros  e com isso pode vir a causar uma muda ou repasse sim .
se a  gente sofre com o calor imagina eles .

o ideal é  sempre manter uma fruta , verdura ou legume na gaiola dos passaros e  tbm uma banheira 

depois que começou esse calor as minhas gaiolas estao  todas assim .
roneycastro
roneycastro
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 196
Pontos : 281
Reputação : 6
Data de inscrição : 20/04/2011
Idade : 34
Localização : Niteroi - RJ

Repasse de Muda Empty Re: Repasse de Muda

Seg 19 Jan - 11:45
Então amigo Eduardo Machado, dou a eles mistura de sementes, frutas, legumes e farinhadas da melhor qualidade...no mais mantenho água filtrada e banheira de banho todos os dias.
Mas Confesso que à uns meses atrás exagerei um pouco no protovit plus mas já parei fazem mais de 2 meses.

Um amigo me recomendou parar com a mistura de sementes e dar somente alpiste, procede?

Mas algo me diz que o calor está atrapalhando...vocês não tem noção de como está quente este lugar!!!


-Coleiro dando dor de cabeça
-Canário da terra fuzilador
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos