Mais uma vez canário com doença respiratória
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVEHoje à(s) 11:09Eduardo Machado
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
avatar
José Bittencourt Maia
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 460
Pontos : 696
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/08/2013
Idade : 45
Localização : campos dos goytacazes - rj

Mais uma vez canário com doença respiratória Empty Mais uma vez canário com doença respiratória

Ter 3 Fev - 22:46
Fala pessoal,
Andei um pouco afastado, mas estou de volta.
Aquele meu canarinho vermelho não teve jeito, devolvi ao criador onde o comprei e peguei um amarelo intenso, muito bonito, cantando bem, porém, de uns dias para cá, fui percebendo que ele diminuiu o canto e percebi que ele começou a estalar o bico e colocar a língua para fora. Hoje pela manhã, peguei o canário na mão e escutei sua respiração e para minha tristeza ele está congestionado.
Levei o canário lá no criatorio e o proprietário confirmou minha suposição, mais uma vez doença respiratória. Poxa, é o segundo pássaro que bem de la doente. 
Tive uma boa discussão com o cara e ele ficou de me arrumar outro ou o dinheiro de volta.
Bem, ao que tudo indica, o problema está lá no criatorio, falta de higiene. Tenho um cuidado aqui em casa, com higiene, com vento.
Fiquei comum duvida, esses canários de cor são mais francos, sensíveis do que o canário belga? Pergunto isso em razão de serem mais enraçados ou são iguais ao canário belga e no caso se trata mesmo de falta de higiene lá no criatorio?
Abraço
avatar
William Davis
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2069
Pontos : 2441
Reputação : 254
Data de inscrição : 21/09/2012
Idade : 40
Localização : Paraná

Mais uma vez canário com doença respiratória Empty Re: Mais uma vez canário com doença respiratória

Qua 4 Fev - 7:33
Olá amigo, bem vindo de novo ao fórum, canário belga e de cor são os mesmos, mas sempre achei os de cor como branco vermelho mais fracos mesmo, pois se buscar na internet vai ver que os canários selvagens eram verdes, portanto todo verde tem sangue direto do canário selvagem, quanto a problema na respiração é bastante comum em canários, sempre aparece algum com esse problema, na maioria dos criatórios que conheço tem muitos canários com problemas de ácaros o que chamamos aqui de (pigarra), na maioria dos casos 1 gota de ivomec injetável diretamente no bico é o suficiente para curar por completo em dois ou três dias o canário está arrebentando de cantar novamente!!!
avatar
José Bittencourt Maia
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 460
Pontos : 696
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/08/2013
Idade : 45
Localização : campos dos goytacazes - rj

Mais uma vez canário com doença respiratória Empty Re: Mais uma vez canário com doença respiratória

Qua 4 Fev - 8:59
William,
Obrigado pela recepção e resposta.
Esse passarinho fez 1 mês aqui em casa e já está doente, mas desde que ele chegou vem colocando a língua para fora e estalando o bico.
Fiquei muito aborrecido, peguei outro animal doente, só tenho 1 pássaro, ao invés de curti o passarinho, tenho que tentar salvar ele. O animal ficar doente lá na frente é uma consequência, pegar um vento, sei lá, mas já vem doente.
Vou aguardar até sexta que é o prazo que o cara pediu para me arrumar outro, um harzer roller, ou o dinheiro de volta.
Vamos ver.
Abraço
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos