Pintagol macho ou femea
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Ru@n
Ru@n
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 74
Pontos : 162
Reputação : -1
Data de inscrição : 17/08/2011
Localização : poa rs

Pintagol macho ou femea Empty Pintagol macho ou femea

Ter 30 Ago - 16:56
a uns 2 meses eu estava tratando dos meus passaros qndo de repente apareceu um passaro em cima da minha gaiola ele parecia um canario belga entao abri a gaiola e ele simplesmente entrou entao dei agua e comida e ele estava com muita fome entao fui a uma uma loja de animais de um amigo meu e ele mi disse q era um pintagol e fui pesquisar na internet e era um pintagol e desde entao estou com ele mas nao sei c é macho ou femea alguem pode me ajudar dizendo algum de saber c é macho ou femea
obrigado
RODRIGOFZ
RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 7596
Pontos : 8773
Reputação : 562
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 37
Localização : bahia

Pintagol macho ou femea Empty Re: Pintagol macho ou femea

Ter 30 Ago - 17:39
SEXAGEM AMIGO!MAS PERA AE, ELE E UM ANIMAL SILVESTRE! O MELHOR QUE VOÇE FAZ E SOLTA A AVE, SEM ANILHA O ANIMAL ESTA INRREGULAR PODE TRAZER ALGUNS PROBLEMAS PARA VOÇE FICA COM DEUS!
marlond2
marlond2
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 80
Pontos : 102
Reputação : 3
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 34
Localização : Ibirama, sc

Pintagol macho ou femea Empty Re: Pintagol macho ou femea

Ter 30 Ago - 18:03
pintagol nao e silvestre e sim um hibrido de canario(domestico) com pintassilgo(silvestre) ou seja foi reproduzido em cativeiro. portanto solta-lo seria a pior coisa a fazer pois iria morer de fome ou por predadores da natureza. e complicado o pintagol pois a femea pelo menos na minha regiao nao tem valor comercial nenhum e nao reproduzem. por isso mts pessoas arrogantes que tiram hibridos desobedecendo a lei soltam as femeas para nao terem prejuisos com alimentação e perder tempo envao pois so pensao no valor comercial e nao no bem estar dos pássaros,
Ru@n
Ru@n
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 74
Pontos : 162
Reputação : -1
Data de inscrição : 17/08/2011
Localização : poa rs

Pintagol macho ou femea Empty Re: Pintagol macho ou femea

Ter 30 Ago - 18:10
obrigado amigo marlond2 pela resposta ajudou bastante
Eddy Santiles
Eddy Santiles
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 67
Pontos : 75
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 37
Localização : Campinas-SP

Pintagol macho ou femea Empty Re: Pintagol macho ou femea

Ter 30 Ago - 18:11
Amigo a sexagem é o melhor caminho....

@Rodrigofz Pintagol é um hibrido mistura de canário com pintassilgo (Hibridismo Proibido pelo ibama) ele não é silvestre e sim domestico mesmo e quase 100% de certeza que morreria solto..... o Ibama proibiu o cruzamento destes passaros... porem se este apareceu na casa do nosso amigo foi um gesto muito nobre dele acolhe-lo....

Ru@n uma coisa tem que saber se for femea ou macho por ser hibrido eles não procriam... existem muitos "Criadores" que fazem este cruzamento e devido a femea ser infertil soltam elas a viverem ou morrerem na natureza... mas como eles nasceram em cativeiro e não sabem onde conseguir comida acabam morrendo.
Espero que mesmo que seja uma femea cuide muito bem dela ou doe para alguem que queira...pois é uma vida... eu tenho uma femea de pintagol aqui que veio até mim do mesmo caso que vc solta... e faz 2 anos que esta comigo... e mesmo sem poder reproduzi-la eu amo essa pequena alma como qualquer outro passaro que tenho.

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos