Cacatua de Goffin – Conheça tudo sobre o Pássaro
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUHoje à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17305
Pontos : 21942
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

Cacatua de Goffin – Conheça tudo sobre o Pássaro  Empty Cacatua de Goffin – Conheça tudo sobre o Pássaro

Qua 25 Fev - 14:32
A Cacatua de Goffin, também conhecida como Cacatua de Tanimbar ou Goffiniana é originária da Indonésia, mais especificamente da ilha de Yandema, no arquipélago das Ilhas Tanimbar. Seu nome científico é Cacatua goffini e ela é a menor espécie de Cacatua, tendo normalmente entre 12 e 13 centímetros de comprimento do bico ate à ponta das penas da cauda. Ela chega a viver em média 30 anos.

Cacatua de Goffin – Conheça tudo sobre o Pássaro  Cacatua-de-Goffin-%E2%80%93-Guia-Completo-de-Cria%C3%A7%C3%A3o-Com-Fotos

A Cacatua Goffin tem uma reputação de ser muito sociável e afetuosa. Elas são pássaros brincalhões e curiosos, que exigem muita interação e atenção de seus proprietários, tornando-se uma ótima opção para os amantes de aves que têm tempo de sobra para gastar com seus novos animais de estimação. Com relação as cores elas são principalmente brancas com pequenos toques brilhantes de salmão/rosa em ambos os lados de seus bicos.

Assim como todas as cacatuas, elas são propensas a ganhar peso, assim os proprietários devem monitorar seu consumo de gordura. Uma dieta saudável para a Cacatua de Goffin deve consistir de uma ração de alta qualidade, uma quantidade moderada de sementes e porções diárias de frutas e legumes frescos.

As Cacatuas de Goffin são aves ativas e precisam de muito exercício, a fim de se manterem saudáveis. Os proprietários devem estar preparados para dar as suas aves pelo menos de 3-4 horas supervisionadas de atividades fora da gaiola, isso todos os dias, para que ela possa brincar e esticar seus músculos.

Cacatua de Goffin – Conheça tudo sobre o Pássaro  Cacatua-de-Goffin

Muitos donos descrevem estas Cacatuas como sendo papagaios perfeitos para serem companheiros, pois elas tem as melhores qualidades das Cacatuas e são menores, tornando-se mais fáceis de se manter e cuidar. Elas irão te amar e ser carinhosas, pois formarão um vínculo forte com seus proprietários e exigirão interação diária para manter a sua saúde mental e emocional. Estas aves simplesmente não podem viver bem se forem negligenciadas, e irão desenvolver diversos comportamentos destrutivos, se a sua necessidade de interação diária não for cumprida. Devido a isso, eles são recomendados para os proprietários de aves mais experientes, que têm muito tempo livre para gastar com seus amigos de penas.

Uma vez que a Cacatua de Goffin são a espécie mais pequena entre as Cacatuas, elas podem ser alojados em uma gaiola menor, como por exemplo com 1×1 metro de altura e largura, desde que sejam retiradas pelo tempo mínimo necessário, que é de 3 a 4 horas todos os dias. O fato de que elas não precisam de tanto espaço fez com que se tornasse um animal de estimação popular entre aqueles que não têm um grande espaço para abrigar uma espécie maior.
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Cacatua de Goffin – Conheça tudo sobre o Pássaro  Empty Re: Cacatua de Goffin – Conheça tudo sobre o Pássaro

Seg 2 Mar - 21:11
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Eduardo,

Gostei do artigo !

A Cacatua é um lindo pássaro, mas exige cuidados especiais.

CÉLIA
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos