Pichachau sem cantar , com plumagem bagunçada
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Anuncios

    Nenhum anúncio

    Ir para baixo
    Cristiano Silva
    Cristiano Silva
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 1
    Pontos : 3
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 27/02/2015
    Idade : 51
    Localização : Nova Friburgo - RJ

    Pichachau sem cantar , com plumagem bagunçada Empty Pichachau sem cantar , com plumagem bagunçada

    Sex 27 Fev - 14:38
    Boar tarde. Ganhei um pichachau , e a um mes ele parou de cantar, sua penas estao bagunçadas, ele respira cansado e recentemente achei piolhos na gaiola. Borrifiquei agua com vinagre , coloquei na banheira vinagre e troquei de gaiola. Estou oferecendo alpiste, milho alvo ,aveia e arroz em casca como alimento, assim como maça . Mas ele continua sem reagir... Podem me ajudar por favor
    Carlos de Souza
    Carlos de Souza
    Moderador Silvestres
    Moderador Silvestres
    Mensagens : 107
    Pontos : 148
    Reputação : 31
    Data de inscrição : 30/01/2015
    Idade : 34
    Localização : Marabá Pa

    Pichachau sem cantar , com plumagem bagunçada Empty Re: Pichachau sem cantar , com plumagem bagunçada

    Sex 27 Fev - 19:39
    Boa noite amigo, pelo seu relato, me parece que além de piolhos o passarinho esta com uma infestação de ácaros, existem muitas formas de combate-los. Meu conselho é que você use o Allax, uma gota pra cada 5g de peso na nuca do passarinho, no caso do pixoxó acredito que a dose seja 3 gotas, e repete depois de 15 dias. Além disso, prepare uma solução com 250ml de água, 5 gotas de oleo de citronela e uma colher de vinagre de maçã, e borrife no passarinho e na gaiola, 2 ou 3 vezes por dia. Mantenha a banheirinha com água e vinagre e os banhos de sol, e observe a evolução. Boa sorte e melhoras ao pássaro


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos