Problemas na reprodução - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face
Ir para baixo
lusbel
lusbel
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 5
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/03/2015
Idade : 35
Localização : Natal

Problemas na reprodução - Página 2 Empty Problemas na reprodução

Qui 19 Mar - 0:18
Relembrando a primeira mensagem :

Boa noite, estava procurando algum fórum de calopsitas para ver se posso fazer algo na reprodução de um casal de lutinos. Vou tentar dizer a história toda.

Eu adquiri uma fêmea lutina e casei ela com um "albino", com alguns dias eles começaram a postura. Ela pôs uns 6 ovos, mas para a minha decepção nenhum filhote nasceu. Quebrei todos os ovos e a maioria estavam como novos, para a minha surpresa. Com um tempo esse macho morreu.

Logo depois adquiri um Lutino, que segundo quem me vendeu ele ja tinha reproduzido com ele.

O casal se formou e a fêmea começou uma nova postura. Pôs 7 ovos e quando fui fazer a ovoscopia percebi que apenas uma poderia estar galado. Eis que eu consegui quebrar esse ovo. Novamente quebrei todos os ovos e a grande maioria estava lá, todos intactos.

Ai eu comecei eu dei vermifugo, antibiótico e depois vitamina E.

Uma nova postura se iniciou, 7 ovos vieram e nenhum deles com filhotes.

Minha dúvida: Existe algum doença na qual as fêmeas são estéreis? Ou é outro fator? Percebi que ela choca não fica com o cocô fedendo, que é normal nas outras fêmeas. Seria a temperatura corporal?

Aguardando a ajuda de alguem.. rsrs

lusbel
lusbel
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 5
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/03/2015
Idade : 35
Localização : Natal

Problemas na reprodução - Página 2 Empty Re: Problemas na reprodução

Qui 19 Mar - 23:36
Célia, eu não sei ao certo, pois já comprei a mesma adulta.. =/
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Problemas na reprodução - Página 2 Empty Re: Problemas na reprodução

Sex 20 Mar - 0:52
Bom dia amigos Criadores de Pássaros !

Lusbel, 

A calopsita reproduz o ano inteiro, esperaria mais um pouco, antes de tentar novamente, assim que formarem um casal, elas precisarão de um "incentivo" para começarem a reproduzir, por isso é importante o ritual de acasalamento.

Muitas Calopsitas precisam de um tempo a sós para realizar o acasalamento. Deixe a gaiola em um lugar calmo, evitando a presença de pessoas não familiares por perto. Elas normalmente não acasalam nos dias mais frios.

O acasalamento dura entre 1 a 3 minutos e a sua frequência pode variar conforme o casal.  Se a postura não ocorrer deve-se verificar se a fêmea não é muito jovem, a questão da adaptação em relação ao ninho, ou mesmo problemas de saúde que podem estar relacionados a dietas inadequadas. Fatores comportamentais podem influenciar: uma calopsita pode simplesmente não gostar do parceiro escolhido.

Só assim você saberá se o casal de calopsitas podem ser compatíveis!

O ideal que o casal de calopsitas se reproduzam de 2 ou 3 ninhadas por ano, para evitar o estresse e desgaste.

As calopsitas gostam de formar casais monogâmicos que duram a vida inteira, essa fêmea perdeu o macho, que morreu, agora esperar que ela se adapte ao outro.

Quando bem adaptadas ao ambiente doméstico, elas podem botar ovos ao longo de todo o ano. 

O acasalamento poderá acontecer imediatamente ou poderá levar de 4 a 6 semanas, período em que haverá um monte de carinhos mútuos.

Espero ter ajudado !
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos