Casal de Belgas com algum problema
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face
Ir para baixo
douglasweskil
douglasweskil
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 16
Pontos : 22
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/08/2015
Idade : 34
Localização : rj

Casal de Belgas com algum problema Empty Casal de Belgas com algum problema

Sex 21 Ago - 19:01
Boa Noite Amigos, Sou novo aqui no forum e hoje venho com um enorme problema ja rodei a internet toda atras de alguem que esteva com o mesmo problema que eu, mas não encontrei comprei uma femea de belga de um amigo ela e super nova estava cantando e tudo sem sinal de doença alguma, depois fui em uma grivete e comprei um macho que estava cantando muito parecia ser novo tambem, a anilha dele dissia que ele tinha um ano e meio, so que ele estava com o conto meio roco e não cantava muito longo mas cantava a todo momento tive a opotunidade de ver a femea e o macho pedindo para ficar junto e coloquei por alguns minutos a gaiola encostada um do outro, vi o macho dar comida no piquinho da femea, so que ai começou meu problema depois de um mes, o macho ficou jururu no canto da gaila parecia estar meio atordoado estava muito enrritado e passando o pico dele nas paletas da gaiola, no poleiro, vazilia de agua, algo no pico incomodava ele, respiração muito acelerada parei ate mesmo de dar banho de sol a ele, ate que um dia parou de cantar fico choco quietinho no quanto todo redondo,ele esta com dificuldade de fazer coco porem não fica sujo o rabinho e tambem esta caindo muitaaa pena e ele ja fes muda, sobre a fêmea esta bem so que fica agora igual a ele passando o bico nos poleiro, na paleta e começo a cair muita pena alem de estar tambem com dificuldade de fazer coco, ainda canta mas esta ficando meio quieta nos poleiros a algo errado com ela tambem acho que pegou dele alguma coisa, ele esta muito pior na grivete tinha a venda galinhas, pato, ganço, pombos etc, amigos se alguem souber o que ele tem me ajude Grato.
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Casal de Belgas com algum problema Empty Re: Casal de Belgas com algum problema

Sáb 22 Ago - 0:01
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Douglas,

Quando você adquiriu a fêmea que estava, saudável, depois adquiriu o macho e já colocou juntos, é errado.

O correto é quando se adquiri novos pássaros, é colocar em quarentena, só assim você poderá ter certeza que o pássaro está saudável.

A quarentena impedirá do novo pássaro contaminar os pássaros que já estão no canaril.

Agora, precisa levar os casal de canários para serem avaliados por um veterinário, o qual solicitará exames, só assim saberá o que está acontecendo, assim poderá indicar um tratamento correto.

Automedicação poderá aumentar os sintomas !

Seu tópico será transferido para área correta "Criação de Exóticos" em "Canários", ok ?  

CÉLIA
douglasweskil
douglasweskil
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 16
Pontos : 22
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/08/2015
Idade : 34
Localização : rj

Casal de Belgas com algum problema Empty Atenção sóbre os movimentos do passaro

Sáb 22 Ago - 12:41
Obrigado pela sua resposta fico muito mesmo grato, a fêmea foi adquirida novembro de 2014 e o macho adquirido no final de maio de 2015, não os coloquei juntos só FIS uma aproximação das gaiolas queria verificar se eu teria a oportunidade de tentar tirar filhotes com eles agora em outubro, porém veterinário moro em local muito afastado do centro da cidade central aqui não a veterinário de passatos, faço os cuidados sempre via internet e correios mandado amostras de vezes etc, estou preocupado pq acho que n irá dar tempo, de um diagnóstico aqui meu vizinho perdeu um galo ontem estou achando que poder ser algumas doença tipo grip algo no ar, os outros pássaros estão em boa forma linda plumagem e cantando muito mas esse casal doentes, obrigados amigos mantenho vocês informado sobre a situacao ontem a noite ministério um remedio chamado enroflec um amigo me endicou no momento foi o que colocou na água deles forte abraço e sempre Muito obrigado.
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Casal de Belgas com algum problema Empty Re: Casal de Belgas com algum problema

Sáb 22 Ago - 21:49
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Douglas,

Colha amostras das fezes dos canários e envie pelo correio ao Laboratório que você utiliza.

Tente adquirir um produto chamado "Coccinon" para começar fazer um tratamento Ou "Nalyt 100 Plus" ou "Nalyt Muda", talvez lhe ajudem a cuar os canários, o jeito é tentar !

Higienize as gaiolas, poleiros, comedouros e utensílios!

Mantenha os canários em quarentena.

Tente mante-los alimentados, se preciso alimente-os no bico, pode utilizar a papinha para filhote utilizando uma seringá adaptada para filhotes, assim os canários conseguiram se recuperar desde que estejam bem alimentados, uma lâmpada de 15 watts colocada próximo dos canários, ajudará a mante-los aquecidos.   

Nos mantenha informados !  

CÉLIA
douglasweskil
douglasweskil
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 16
Pontos : 22
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/08/2015
Idade : 34
Localização : rj

Casal de Belgas com algum problema Empty Re: Casal de Belgas com algum problema

Dom 23 Ago - 22:32
Boa noite Amigos
Obrigado pela atenção Célia, Oks irei colher as amostras e também vou ver se consigo esse medicamento que você falou, estou quase a todo momento observando eles atento a qualquer irregularidade que esteja acontecendo com eles, pode deixar que eu mantenho vocês informado, isso de colocar a lampada perto eu não sabia vou fazer, espero que eles se recuperem e voute a cantar e ficarem felizes com suas vidas voando pra la e pra cá, vendo eles assim tristi da ate um aperto de sentimento muito forte.
Muito Obrigado Celia pela atenção e sempre  muito Paz a Todos Forte Abraço.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos