Ração amarela para Canária com filhotes.
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Alberto Santos de Jesus
Alberto Santos de Jesus
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 11
Pontos : 21
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/11/2015
Idade : 49
Localização : Ilhéus - Bahia

Ração amarela para Canária com filhotes. Empty Ração amarela para Canária com filhotes.

Seg 16 Nov - 17:44
Equipe Criadores de pássaros, boa tarde!

Parabéns pelo fórum!!

Meu nome é Alberto, moro na cidade de Ilhéus-Bahia e sou novo na criação de Belgas. Estou com uma duvida e preciso por gentiliza que vocês me ajudem... Aqui na região não encontrei a famosa farinhada com ovos, estou com uma canaria que colocou 5 ovinhos e graças a Deus nasceram os cincos filhotes, já vir falar que tenho que dar essa farinhada, mas, não estou conseguindo encontra, me ofereceram uma mistura amarela (foto abaixo) que não parasse com farinhada. Minha pergunta é, posso dar essa mistura para o meu casal de belga com filhotes??  

No aguardo de um breve retorno, obrigado!!!!!

Ração amarela para Canária com filhotes. Vitamina-amarela
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Ração amarela para Canária com filhotes. Empty Re: Ração amarela para Canária com filhotes.

Seg 16 Nov - 23:35
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Alberto,

Seu tópico foi transferido para área correta "Saúde, alimentação e Cuidados",  clique em "Alimentação e nutrição", ok ? :estudar: 

CÉLIA
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Ração amarela para Canária com filhotes. Empty Re: Ração amarela para Canária com filhotes.

Seg 16 Nov - 23:59
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Alberto, 

Eu já utilizei muito dessa "Vitamina", aqui em São Paulo se chama assim, ela é muito gordurosa, não seria ideal, ofereça pouca quantidade,pois ela engorda muito os canários.

Mas se você quiser uma dica de alimentação para o casal alimentar os filhotes, eu faço assim :

1) Sementes de boa qualidade, verduras (Os Canários Belgas adoram praticamente todas as verduras e legumes, sendo que as mais recomendadas são a Escarola, Almeirão, Almeirão Roxo, Chicória, Talos de agrião, Rúcula, Couve, Mostarda, Jiló, Milho Verde e Cenoura.)

2) Gema de ovo cozido peneirada, assim facilita para os pais alimentarem os filhotes.
Alimentos perecíveis não devem ficar expostos na gaiola por muito tempo.

3) Tem alguns site que entregam a farinhada pelo correio, se você precisar dos nomes é só mencionar, ok ?  

Nos mantenha informados !

CÉLIA
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Ração amarela para Canária com filhotes. Empty Re: Ração amarela para Canária com filhotes.

Ter 17 Nov - 0:08
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Alberto,

Segue uma farinhada caseira veja :

industrializadas e que são de excelente qualidade. Mas nem todo mundo sabe que uma caseira bem feita pode satisfazer tão bem a necessidade dos canários como uma industrializada desde que se feita corretamente e com as devidas quantidades balanceadas ... bem, vamos pra os ingredientes:

Farinhada caseira - Papa de ovo 

INGREDIENTES:

80 Gramas de Milharina (flocos de milho pré-cozida)
250 Ml de Leite Integral
1 Ovo Cozido (sem as cascas, é claro)
Complexo Vitamínico para aves - ( eu uso o Avitrin em Pó)
Vinagre de Maçã

PREPARO:


1º Colocamos o leite numa panelinha e esperamos ferver... quando ferver jogamos uma colher de (sopa) do Vinagre de maçã. desligamos o fogo e despejamos o leite coalhado numa peneira... deixamos escorrer bem o soro e enxaguamos com água corrente...

- Após isso, pegamos o ovo cozido e passamos pela peneira pra que fique bem picadinho... fazemos o mesmo com o leite coalhado ....

Pronto ! já está praticamente feita ... misturamos o ovo e o leite coalhado que está bem picadinho a Milharina (flocos de milho) e acrescentamos uma colher de de chá da vitamina (cerca de 10 grs)

Misturamos tudo muito bem e guardamos num potinho... é bom lembrar que essa farinhada fermenta rápido por isso, podemos guardar na "geladeira" por no máximo 3 Dias...

O ideal é fazer na hora e oferecer aos canários, inclusive para os filhotinhos... 
 Dica : não deixe muito tempo exposta, pois pode azedar.

*OBS: no período de reprodução, podemos acrescentar 2 ovos cozidos!

Vou pesquisar mais algumas para você oferecer para o casal alimentar os filhotes, ok ?

CÉLIA
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Ração amarela para Canária com filhotes. Empty Re: Ração amarela para Canária com filhotes.

Ter 17 Nov - 0:17
Bom dia amigos Criadores de Pássaros !

Amigos,

Se vocês tiveram a(s) receita (a)s de farinhada caseira para filhotes de belga para ajudar o nosso amigos Alberto!

CÉLIA
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos