liberdade abre as asas sobre nós
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face
Ir para baixo
mauren wietzke
mauren wietzke
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 33
Pontos : 63
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/04/2012
Idade : 50
Localização : porto alegre

liberdade abre as asas sobre nós Empty liberdade abre as asas sobre nós

Seg 11 Jan - 14:25
Bom dia meus amigos passarinheiros.
Não sou criadora profissional. Salvei uma família de manons e se reproduziram.... perdemos uns já (dos adultos).
Mas nos dói demais vê-los nascidos engaiolados........... sem nunca terem a liberdade que merecem.
Hoje perdi a mãe da turminha que ta aqui.
Queria saber se existe a possibilidade de libertá-los....será que eles resisitem ?
Um dia a gaiola entortou e um deles ficou do lado de fora tentando voltar...
Achei isso uma tristeza....
Ficamos com três fihotes...hj já adultos, e uma agregada.... que não é da mesma família..
Me orientem o que  seria melhor pra eles...........
Obrigado!!!!!!!!!!!
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

liberdade abre as asas sobre nós Empty Re: liberdade abre as asas sobre nós

Seg 11 Jan - 20:44
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Mauren,

É até louvável essa sua dúvida sobre a liberdade dos seus pássaros, só que tem um porém a partir do momento que você resolveu adquiri-los, você assumiu o compromisso de alimentar, cuidar e protege-los.

Quando resolvemos ter bichos de estimação, tornamos praticamente os responsáveis por eles até que eles um dia morram, do contrário você tem que cuidar deles, como até agora cuidou ou doa-los para pessoas que realmente ame essas vidas que são totalmente depende de nós.  

Pássaros Silvestres, soltos na natureza tem condições de procurar alimento, água, procurar locais para se protegerem e até se proteger do perigo.

Agora pássaros domésticos e silvestres, que nasceram e vivem em cativeiros, soltos não saberão procurar alimentos, água, locais seguros para se protegerem e também se protegerem do perigos externos.

Terão liberdade para correr em direção da morte.

Exemplo: Os meus pássaros, quando ficam doentes e velhinhos, coloco-os uma gaiola (enfermaria), o que dizer os cuidados serão mais intensos, alimentação reforçada, alimentação no bico, medicação e tratamentos e uma lâmpada para mante-los aquecidos o tempo todo.

Qualquer momento podem entrar em óbito, mas foram cuidados até o fim da vida.

Eu tenho periquitos, que salvei, pois iriam ser soltos na NATUREZA, porque os pais deram para o filho pequeno, e nem ensinaram a cuidar, esse periquitos passaram fome, passaram sede e sentiram a falta de carinho.

Eu nunca pensei ter periquitos em casa, mas de coração partido só em saber o que poderia acontecer com essas pequeninas vidas, peguei para cuidar, hoje já estão com 05 anos em meu poder, e são as minhas alegrias e ela retribuem me dando alegrias e também muito barulho, mas eu adoro.

Os meus pássaros, eles escolhem até a comida que gostam e se não gostarem do alimento, não adianta insistir, pois eles tem opinião e são irredutíveis.

Melhor não solta-los na NATUREZA, eles não terão a mesma sorte que tem com você cuidando deles ou doe para pessoas, que cuidarão bem e poderão dar carinho e atenção.   

Animais e Aves de estimação é para sempre uma responsabilidades de quem adquiriu!

CÉLIA
mauren wietzke
mauren wietzke
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 33
Pontos : 63
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/04/2012
Idade : 50
Localização : porto alegre

liberdade abre as asas sobre nós Empty Re: liberdade abre as asas sobre nós

Ter 12 Jan - 19:43
Boa tarde Célia Maria
Entendo tua preocupação. Obrigado pela gentileza de responder meu tópico.
Sou uma protetora de animais, há muitos anos.
Assim, não se preocupe que não é minha intenção abandoná-los. Jamais.
Apenas  me dói vê-los presos..... Eles nasceram em cativeiro. Não os comprei. Adotei os pais de uma situação de risco.
Já tive problemas com gaviões de coleira que tentaram pegá-los...  Telei tudo pra evitar a entrada.
Não tenho muito conhecimento sobre pássaros...por isso me atrevo à perguntar pra esse grupo, que sempre gentilmente me atende e tira minhas dúvidas..
Pena não poder soltá-los............. sei que o risco é muito grande pra eles...
de qualquer forma muito obrigado!!
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

liberdade abre as asas sobre nós Empty Re: liberdade abre as asas sobre nós

Ter 12 Jan - 19:54
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Mauren,

Não sei se me expressei errado, mas estamos aqui para responder e ajudar a todos, fique a vontade para tirar as suas dúvidas.

Se houve maus entendidos no que expressei, desculpas, mas fique a vontade para expor as suas dúvidas, ok ?

Não estou criticando e nem julgando, apenas dei exemplos e expliquei ! 

CÉLIA
Lcfbio
Lcfbio
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 4
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 53
Localização : São Paulo

liberdade abre as asas sobre nós Empty Re: liberdade abre as asas sobre nós

Qui 28 Jan - 19:09
Muito boa essa discussão, também quero participar contribuindo com um artigo que é bem esclarecedor no que diz respeito a solturas.

http://www.ib.usp.br/~lfsilveira/pdf/a_2000_soltura.pdf


Abraço


Ciências Biológicas - Bacharelado
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos