Dificuldade com a muda do azulão - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face
Ir para baixo
MateusFerreira
MateusFerreira
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 29
Pontos : 42
Reputação : 1
Data de inscrição : 23/11/2015
Idade : 31
Localização : Itabaiana PB

Dificuldade com a muda do azulão - Página 3 Empty Dificuldade com a muda do azulão

Qua 3 Fev - 16:41
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Relembrando a primeira mensagem :

Gente meu azulão fez muda de penas mais nao ficou bonito de penas , ficou com o pescoço e a cara um pouco pelados , ele continua cantando muito mais ainda esta com esse problema na sua plumagem. Gostaria de saber qual foi o problema , tem solução e se tem o que eu devo faser para resolver o mesmo.
Desde ja um abraço pra toda a galera que gosta de azulao.

Julio Cezar Della Torre
Julio Cezar Della Torre
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 67
Pontos : 77
Reputação : 6
Data de inscrição : 20/09/2013
Idade : 65
Localização : GOIOERÊ - PARANÁ

Dificuldade com a muda do azulão - Página 3 Empty Re: Dificuldade com a muda do azulão

Qua 23 Mar - 23:35
Caro Mateus e Roque !!!

Se cadastrem neste Fórum ( é grátis ) que no cabeçalho superior abrirá um ítem  BUSCAR, nele vc digita uma palavra, Ex:Muda, e aparecerá um grande número de comentários à respeito do assunto.

Prá adiantar : https://www.criadoresdepassaros.com/search?mode=searchbox&search_keywords=muda&show_results=topics

" Criar e preservar para não capturar, curtindo essa paixão ''
MateusFerreira
MateusFerreira
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 29
Pontos : 42
Reputação : 1
Data de inscrição : 23/11/2015
Idade : 31
Localização : Itabaiana PB

Dificuldade com a muda do azulão - Página 3 Empty Re: Dificuldade com a muda do azulão

Qui 24 Mar - 20:31
E amigo e meio complicado pois meua Azulão ja faz varios dias que ele esta assim e eu ja estava dando vinagre de maçã a um tenpo e nada
Robison Luis
Robison Luis
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 552
Pontos : 747
Reputação : 39
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 45
Localização : Trindade do Sul

Dificuldade com a muda do azulão - Página 3 Empty Re: Dificuldade com a muda do azulão

Seg 28 Mar - 9:54
Tem casos que o manejo está errado,azulao tem que fazer a muda de penas frio,deixando ele num lugar só quando for possivel botar banheira,banho de sol,e ACIMA DE TUDO UMA BOA ALIMENTAÇÃO. Não puxar o passaro para cantar enfim o processo é simples descanso e boa alimentação.


Robison Luís
MateusFerreira
MateusFerreira
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 29
Pontos : 42
Reputação : 1
Data de inscrição : 23/11/2015
Idade : 31
Localização : Itabaiana PB

Dificuldade com a muda do azulão - Página 3 Empty Re: Dificuldade com a muda do azulão

Ter 29 Mar - 10:10
Intao vai ser meio dificil meu vizinho adiquiriu um azulao e ele esta em fase de disparo
marcospda
marcospda
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 105
Pontos : 116
Reputação : 7
Data de inscrição : 27/11/2014
Idade : 45
Localização : mg

Dificuldade com a muda do azulão - Página 3 Empty Re: Dificuldade com a muda do azulão

Ter 26 Set - 13:48
Já vi vários amigos que criam azulão, e quando fazem a muda de pena fica alguma parte do corpe sem crescer algumas penas. Não sei se na natureza isso acontece, mas em cativeiro é comum. Eu acho que isso não vai influenciar na saúde do animal. Não vai atrapalhar se u manejo, seu canto e nem mesmo sua reprodução. Eu só acho que o pássaro não vai ficar bonito. na minha opnião eu deixo do jeito que está e não aconselho a forçar muda ou ficar aplicando medicamentos demais na ave. o melhor a fazer e deixar e fazer a próxima muda de penas em um lugar sem correntes de ar frio, com banheira de àgua limpa e bastante diversidade alimentação. Eu aplico avitrim muda por sete dias quando eu vejo que as penas estão começando a cair. Abçs a todos
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos