Pardo de 11 Meses que não canta - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Tevo
Tevo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 12
Pontos : 16
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/07/2016
Idade : 35
Localização : Araras - SP

Pardo de 11 Meses que não canta - Página 2 Empty Pardo de 11 Meses que não canta

Qua 13 Jul - 9:43
Relembrando a primeira mensagem :

Bom dia Amigos,
Tenho um curió pardo com 11 meses, adquiri ele de um criatório faz uns 3 meses, ele possui uma genética muito boa, canto praia, o moço do criatório me disse que ele estava usando o cd ana dias selo prata no encarte dele, e eu mantive o mesmo cd, segui as recomendações dele deixar tocando das 6:00 as 18:00 toca 30 min e descansa 30 min, mas tenho notado que o pardo as vezes acompanha algumas notas do cd, mas quando está no tempo de descanso ele não canta de jeito nenhum, até quando coloco ele pra tomar banho de sol ele não canta.
Estou deixando ele em um quarto, com moveis, cortina, conforme li em artigos que é melhor ambiente para deixar ele ouvindo o cd. Observação Importante: Só tenho esse curió em casa, não possuo nenhum outro tipo de pássaro em casa.
Gostaria da ajuda de vocês se estou encartando da maneira correta ou se tem outro modo melhor para encarta e qual seria, ou se não tem nada a fazer e desistir desse pardo.
Aguardo respostas.
Desde já agradeço aos amigos do fórum pela ajuda.

SergioSantos(Serginho)
SergioSantos(Serginho)
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 249
Pontos : 326
Reputação : 59
Data de inscrição : 24/08/2015
Idade : 53
Localização : Florianópolis

Pardo de 11 Meses que não canta - Página 2 Empty Re: Pardo de 11 Meses que não canta

Ter 19 Jul - 18:33
O Jeito que você está fazendo está correto na minha opinião.
O Bruno Matheus falou uma coisa certa deixa a ave abrir o canto naturalmente.
Vou te contar um relato que aconteceu comigo sobre uma curio.
Um amigo meu tinha dois curio pardo de sua criação que eram irmão, vendeu um pra um senhor que já estava com a ave uma seis meses, em um belo dia eu estava na casa deste meu amigo e ele me deu um curio que era irmão deste que o senhor tinha comprado.
Quando eu passei a mão na gaiola pra levar um curio pra casa, apareceu o senhor pedido pra ele trocar o curio porque o que ele comprou era fêmea, então meu amigo perguntou pra mim se eu podia dar o meu pra ele, ai  eu falei que não tinha problema que ele poderia dar o que ele me deu.
Passou uma semana ele me ligou pra ir buscar o curio que o velho tinha levado pra trocar que era macho, fui buscar o curio em um sábado no domingo pela manhã o curio amanheceu cantado. 
Conclusão o curio ficou uma máquina.
Coloquei ele exatamente como você está fazendo escutando um cd canto praia clássico ele pegou o canto direitinho igual ao do cd.
Deu o curio pra um amigo meu do paraná ele adorou o presente segundo meu amigo ele nunca tinha ganhado um presente tão bom.
Como meu amigo tinha trinca ferro na sua casa, quando o curio fez a muda de pardo pra preto ele pegou um piado do canto da trinca ferro.
 Então toma muito cuidado quanto o seu curio for fazer a muda de pardo pra preto coloca o cd pra ele em um lugar bem tranquilo da sua casa longe de outras aves.

Tem filhote de curio que demora mesmo abrir o canto, tenha paciência.
Tevo
Tevo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 12
Pontos : 16
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/07/2016
Idade : 35
Localização : Araras - SP

Pardo de 11 Meses que não canta - Página 2 Empty Re: Pardo de 11 Meses que não canta

Qua 20 Jul - 14:10
Obrigado aos amigos pela ajuda.
danilo.warley
danilo.warley
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 5
Pontos : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/02/2017
Idade : 29
Localização : Castanhal PA

Pardo de 11 Meses que não canta - Página 2 Empty duvida

Ter 28 Fev - 16:51
Galera também tenho um curio igual esse do amigo, porém ele é mais velho tem 1 ano e 1 mês, estou com ele tem 2 meses, comprei de um criadouro em São Paulo, o curio tem uma genetica excelente. Ele também nao esta cantando, esses dias que ouvi ele enchutrilhar como se tivesse aprendendo a cantar ainda, ele tá cantando bem pouco pouco mesmo. Nesses 2 meses só ouvi ele cantar umas 3 vezes. O que vocês me aconselham fazer?
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos