In 10 (o pior cego é o que não quer ver) - Página 5
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

In 10 (o pior cego é o que não quer ver)

+7
Eltonpellegrini
Jose Aparecido
luisfelipe
MarcioM
Agenor B S Jr
RODRIGOFZ
Hugo Espírito Santo
11 participantes
Ir para baixo
Hugo Espírito Santo
Hugo Espírito Santo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 23
Pontos : 27
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 48
Localização : Minas Gerais

In 10 (o pior cego é o que não quer ver) - Página 5 Empty In 10 (o pior cego é o que não quer ver)

Qua 21 Set - 15:35
Relembrando a primeira mensagem :

"Nova" IN (IN deve ser abreviatura de: INSATISFAÇÃO NACIONAL. Tirem suas próprias conclusões!!!)
VERGONHOSO!!! E AINDA TEM CRIADOR AMADORISTA QUE NÃO SE DEU CONTA DA VERDADE E ESTÁ COMEMORANDO SUA CONDENAÇÃO. “O PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER”.

Leiam e entendam!

O IBAMA liberou mais uma espécie para ser cultivada em criatórios comerciais, mas somente para comerciais, seu nome vulgar é "traidor", uma espécie que infelizmente não se encontra ainda em extinção.

Gostaríamos de parabenizar o senhor Neves da ANAPASS, por ter trazido a tona os conchavos envolvendo o IBAMA, criadores comerciais e em especial a Cobrap na pessoa do senhor Aloísio.

E também por disponibilizar a minuta da nova IN, tendo sido esta gerada pela "ata" que no dia seguinte após a reunião foi confeccionada e assinada pelo senhor Aloísio da cobrap.

Obrigado a ANAPASS na pessoa do guerreiro Senhor Neves.

Clique AQUI e baixe a minuta.

Leiam e tirem as suas conclusões.

Art. 5º - § 9º Após a publicação da lista citada no caput e adequação do sistema ficará instituído o mínimo de 1 (uma) e o máximo de 30 aves por criador amador de Passeriformes.

(Basta esse artigo, homologado pela assinatura da ata da reunião pelo presidente da COBRAP em um trabalho de bastidores, para que todas as conquistas do segmento amadoristas sejam anuladas.)

Art. 9º - Fica permitida a reprodução das aves do plantel do criador amador na quantidade máxima de 35 (trinta e cinco) filhotes por ano, respeitando o número máximo de 100 (cem) indivíduos por criador até a publicação da lista de espécies nativas autorizadas para criação e comercialização para animal de estimação, conforme previsto na Resolução Conama nº 394 de 06 de novembro de 2007 e a adequação do sistema informatizado de gestão da criação de Passeriformes (SisPass).

§ 1º Após a publicação da lista citada no caput e adequação do sistema ficará instituído o máximo de 10 (dez) filhotes por ano, respeitando o limite de 30 (trinta) indivíduos por criador;

(Aqui a grande conquista dos criadores comerciais, aniquilando o segmento amadorista.)


Jose Aparecido
Jose Aparecido
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 66
Pontos : 82
Reputação : 6
Data de inscrição : 24/01/2011
Idade : 58
Localização : Belo Horizonte

In 10 (o pior cego é o que não quer ver) - Página 5 Empty Re: In 10 (o pior cego é o que não quer ver)

Qui 22 Set - 11:49
Então somos parceiros de profissão.

Entende e sabe que as vezes, abrimos nossa caixinha de maldade...
MarcioM
MarcioM
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 180
Pontos : 250
Reputação : 5
Data de inscrição : 26/01/2011
Idade : 47
Localização : Araguaína-TO
http://www.disbrava.com.br

In 10 (o pior cego é o que não quer ver) - Página 5 Empty Re: In 10 (o pior cego é o que não quer ver)

Qui 22 Set - 12:02
O problema é que nossas caixinhas são enormessss.
existem três coisas que se se encontra no fundo do mar: tubarão, advogado e vendedor de carro.

eu estou lotado em dois deles. e olha que de vez em quando eu me acho um tubarão. rsrsr


Márcio Messias
Canário da Terra
Diamante Gold
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

"Lembre que é o segundo rato que come o queijo - o primeiro fica preso na ratoeira. SAIBA ESPERAR. Paciencia é a maior VIRTUDE de um Passarinheiro."

"I'm Master of my Faith, Captain of my Soul…"
Hugo Espírito Santo
Hugo Espírito Santo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 23
Pontos : 27
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 48
Localização : Minas Gerais

In 10 (o pior cego é o que não quer ver) - Página 5 Empty Re: In 10 (o pior cego é o que não quer ver)

Qui 22 Set - 12:08
MarcioM escreveu:
Jose Aparecido escreveu:Caro Messias,bom dia.

Creio que se ofendeu com minha colocação mas saiba, não tenho raiva do senhor, respeito tua posição assim como a minha deve ser respeitada.

Conheço o Sr Aloisio, conheço o Sr marcilio Picinine, conheço o Sr Julio de Igarapé, todos de longa data, todos grandes criadores comerciais.Possuo bicudos de todos eles.

Por isso afirmo com convicção, que todos eles tem a posição firme e contraria em manter os criadores amadores com a facilidade de criar em grande escala, pois isso incomoda a eles, que investem pesado em plantel e estrutura e o comercio fica desigual entre comercial e amador.

Não tenho interesse em politica,é a pior classe e o cancro desse país, e infelizmente tenho parentes que estão nesse filão, mas isso não quer dizer que tenho que ser solidario a opção que seguiram,não sou filiado a nenhum clube, não defendo interesses de ninguem. e apenas crio meus bicudos por que gosto, sem fixação por cantos perfeitos.

Talvez o senhor, no calor da paixão de uma aquisição desse criatorio, tenha simpatia por ele, nada mais comu e compreensivel, e entendo tua posição.

Tudo claro, deixemos esse espaço para discussões relevante a quem de fato queira.

Os caminhos ja estão traçados e o destino ja esta claro, amadores cada vez mais restritos, comerciais cada vez mais fortes,Ibama arrecadando cada vez mais com anuidades em função de novas classes criadas nesse filão que move um grande volume finaceiro.

José,

Nada de cunho pessoal, por favor não me entenda errado. Isto é só o advogado botando as garras pra fora.

Um abraço e fica com Deus.


Concordo plenamente com a atitude que o Senhor Márcio acaba de tomar. Não adianta nada ficarmos nos "gladiando" se o interesse de todos nós é o mesmo. Algumas vezes acabamos extrapolando um pouco na exposição de nossos pensamentos e ou posições, mas isto se deve tão somente a questão de estarmos insatisfeitos com a atual situação. Devemos é nos unir em busca de uma solução, e não nos combatermos, visto que nossos interesses são os mesmos. Parabenizo o Senhor Márcio pela humildade e a grandeza de sua colocação, pois acredito que nada seja de cunho pessoal. O "calor" da situação é que está levando a postarmos determinadas palavras, algumas vezes até impensadas e que não originam-se de nossos corações. Acredito que a função maior da criação, seja ela de pássaros ou de qualquer outro animal seja a preservação, e o maior de todos os motivos: Fazermos amizades sadias e nos confraternizarmos, visto que temos os mesmos gostos e o amor por nossas aves.

Abraços, Paz e Serenidade a todos.

Hugo Espírito Santo
Três Corações - Minas Gerais
Hugo Espírito Santo
Hugo Espírito Santo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 23
Pontos : 27
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 48
Localização : Minas Gerais

In 10 (o pior cego é o que não quer ver) - Página 5 Empty Re: In 10 (o pior cego é o que não quer ver)

Qui 22 Set - 12:29
Só para descontrair um pouco e acalmar os ânimos:


FIM DO MUNDO EM 2012

A ARCA DE NOÉ (brasileira)

Um dia, o Senhor chamou Noé que morava no Brasil e ordenou-lhe:
- ANTES DE 21.12.2012, seis meses antes, (NOVO FIM DO MUNDO) farei chover ininterruptamente durante 40 dias e 40 noites, até que o Brasil seja coberto pelas águas.

Os maus serão destruídos, mas quero salvar os justos e um casal de cada espécie animal.
Vai e constrói uma arca de madeira.
No tempo certo, os trovões deram o aviso e os relâmpagos cruzaram o céu.

Noé chorava ajoelhado no quintal de sua casa, quando ouviu a voz do Senhor soar furiosa, entre as nuvens:

- Onde está a arca, Noé?
- Perdoe-me, Senhor suplicou o homem.
Fiz o que pude, mas encontrei dificuldades imensas:

Primeiro tentei obter uma licença da Prefeitura, mas para isto, além das altas taxas para obter o alvará,
me pediram ainda uma contribuição para a campanha de eleição do prefeito.

Precisando de dinheiro, fui aos bancos e não consegui empréstimo, mesmo aceitando aquelas taxas de juros...
O Corpo de Bombeiros exigiu um sistema de prevenção de incêndio, mas consegui contornar, subornando um funcionário.
Começaram então os problemas com o IBAMA e a FEPAM para a extração da madeira.
Eu disse que eram ordens SUAS, mas eles só queriam saber se eu tinha um "Projeto de Reflorestamento” e um tal de “Plano de Manejo”.

Neste meio tempo ELES descobriram também uns casais de
animais guardados em meu quintal...

Além da pesada multa, o fiscal falou em "Prisão Inafiançável” e eu acabei tendo que matar o fiscal, porque, para este crime, a lei é mais branda.

Quando resolvi começar a obra, na raça, apareceu o CREA e me multou porque eu não tinha um Engenheiro Naval responsável pela construção.

Depois apareceu o Sindicato exigindo que eu contratasse seus marceneiros com garantia de emprego por um ano.
Veio em seguida a Receita Federal, falando em” sinais exteriores de riqueza” e também me multou.
Finalmente, quando a Secretaria Municipal do Meio Ambiente pediu o” Relatório de Impacto Ambiental” sobre a zona a ser inundada, mostrei o mapa do Brasil.

Aí, quiseram me internar num Hospital Psiquiátrico!
Sorte que o INSS estava em greve...

Noé terminou o relato chorando, mas notando que o céu clareava perguntou:

- Senhor, então não irás mais destruir o Brasil?
- Não! - respondeu a Voz entre as nuvens
- Pelo que ouvi de ti, Noé... Cheguei tarde!
Hugo Espírito Santo
Hugo Espírito Santo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 23
Pontos : 27
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 48
Localização : Minas Gerais

In 10 (o pior cego é o que não quer ver) - Página 5 Empty Será que o ibama vai fiscalizar galinheiro também?

Qui 22 Set - 12:48
Será que o IBAMA vai fiscalizar galinheiro também?

O IBAMA, que em sua história já teve orgulho de ocupar as primeiras posições no ranking das instituições mais admiradas e confiáveis do país, hoje não passa de um arremedo desprezível do que um dia já foi. Com a credibilidade carcomida pela corrupção e pela incompetência na gestão, o IBAMA está se tornando apenas mais um instrumento de manipulação política e de maracutaias ambientais.
Se você, acha que estou exagerando em minhas considerações sobre o IBAMA, talvez não tenha tido oportunidade de ler o documento do Tribunal de Contas da União – TCU, aprovado pelo plenário do órgão em 16 de março último. Para quem desejar ler o conteúdo completo do Acórdão do TCU, basta acessar esse link: (Não posso postar). O parecer final do Relator do TCU, ministro André Luís de Carvalho, é contundente e arrasador. Em 2009, outro Relatório do TCU, com parecer do ministro Aroldo Cedraz, já comprovava inúmeras irregularidades no IBAMA, apontando inclusive, a “pressão política” sobre os funcionários para emitirem pareceres favoráveis ao Governo Federal. Para quem quiser ler o Relatório, basta acessar:
(Ainda não posso postar links). Também ilustra o atual quadro de degradação moral do IBAMA os diversos casos de corrupção envolvendo funcionários do órgão, como os recém-ocorridos em Santa Catarina, Roraima e Mato Grosso do Sul.
Por falar em funcionários do IBAMA, cabe ressaltar que, em sua grande maioria, o quadro de pessoal da instituição é composto por gente séria, honesta e competente. Aliás, mais que isso, são super-heróis por trabalharem em péssimas condições, com salários aviltantes e recursos operacionais precários. Isso sem contar com as constantes ameaças políticas – como apontou o relatório do TCU – e com a incompetência administrativa que leva o órgão a cometer constantes erros estratégicos. Para que o leitor tenha uma pequena dimensão da desmotivação funcional que se abate sobre o IBAMA, cabe lembrar que o órgão, quando foi criado pelo ex-presidente da República, José Sarney, em 1989, ocupava a 18ª posição no ranking dos melhores salários do serviço público federal. Hoje ocupa a 82ª colocação.
O atual presidente do IBAMA, Curt Trennepohl, que foi nomeado pela ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira, exerce o papel de cereja no bolo da vergonha. Recentemente, ele disse numa entrevista para uma equipe do programa 60 Minutos, da TV australiana, que o seu papel “não é o de cuidar do meio ambiente e sim de minimizar os impactos ambientais”. Para conferir, assista no YOUTUBE.

A construção da Usina de Belo Monte está ai para comprovar o que este senhor quis dizer com sua frase digna de figurar em portas de banheiros públicos.
Ex-presidentes do órgão, se recusaram a jogar a dignidade pessoal no lixo e entregaram seus cargos. Roberto Messias Franco, por exemplo, nunca foi muito querido pelo ex-ministro do colete, digo, do Meio Ambiente, Carlos Minc, exatamente por não se sujeitar a lamber as botas palacianas.
A desestruturação do IBAMA, apesar de contar com o esforço e a dedicação da ministra Izabella Teixeira, tem como marca histórica a gestão da ex-ministra Marina Silva. Marina, num momento de inspiração “Edward Mãos-de-tesoura”, picotou a instituição. Ela desmobilizou e enfraqueceu o órgão quando, para homenagear o ex-sindicalista e ex-candidato derrotado a deputado federal pelo PT do Acre, Chico Mendes, decidiu criar o Instituto que leva o seu nome. O IBAMA perdeu força, pessoal e recursos. Depois veio o Serviço Florestal Brasileiro. Veio e até hoje ninguém sabe pra onde foi.
Mas é importante ressaltar que a ministra Izabella Teixeira não está parada e quer superar Marina Silva. Ela agora decidiu fechar vários escritórios do IBAMA. Principalmente numa região onde ela deve achar que ele não é tão importante, como a Amazônia. Lá encerram as atividades os escritórios de Itacoatiara, Tefé, Tabatinga e Carauari. Também estão na mira os escritórios de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro e São Miguel do Araguaia, em Goiás. No Rio Grande do Sul, para a alegria dos contraventores ambientais, encerrará as atividades o escritório regional do IBAMA em Santa Maria. Só esse último tem sob sua jurisdição 104 municípios gaúchos.
A indecente atuação do IBAMA, além dos enormes prejuízos que causa a biodiversidade brasileira, macula a imagem do nosso país no exterior. O Brasil nunca conseguirá o respeito da comunidade internacional enquanto insistir no atual modelo de controle e fiscalização ambiental. Em junho do ano que vem, sediaremos a Rio+20, um evento ambiental internacional importante. Mais uma vez, ficaremos a reboque dos países que entenderam o real significado da conservação dos recursos naturais para as suas economias.
É preciso uma urgente remodelação do atual Sistema Nacional do Meio Ambiente. Um bom começo seria dar ao órgão público responsável pela execução das nossas políticas ambientais, o IBAMA, a chance de recuperar a sua credibilidade e a sua capacidade operativa. Infelizmente essa oportunidade ainda é um sonho distante, uma vez que no Planalto Central do Brasil as questões ambientais continuam sendo relegadas ao desprezo e aos interesses escusos.
Para finalizar, respondo a pergunta-título desse artigo: Não, nem para fiscalizar galinheiros o IBAMA se presta mais. Enquanto as raposas continuarem no comando, é melhor deixarmos as galinhas a salvo das iniquidades do órgão.
(Dener Giovanini).
Restará também a fiscalização das podas de grama dos jardins e das plantações de chuchu.






Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos