Alguém pode esclarecer-me o que pode ter acontecido?
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUHoje à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Miguel1971
Miguel1971
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 2
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/08/2021
Idade : 53
Localização : Lisboa

Alguém pode esclarecer-me o que pode ter acontecido? Empty Alguém pode esclarecer-me o que pode ter acontecido?

Qua 18 Ago - 6:19
Olá, hoje encontrei o meu Lucky morto no fundo do viveiro. Ele não estava esticado, logo não morreu de ataque repentino. Ele estava numa posição como se estivesse comendo no chão. Acho que ele deve ter caído do poleiro para o fundo da gaiola durante a noite e andou às voltas na escuridão, até que acabou por morrer. à volta do fundo do viveiro tem cartão para impedir que a sujidade caia para fora, e por cima do viveiro durante a noite deixo uns panos, mas com espaço suficiente para entrar ar.
Será que no fundo do viveiro, por causa dos cartões não havia ar suficiente e ele morreu asfixiado? 

Nas últimas 8 semanas, notei que ele costumava aparentar ter dificuldades em respirar, mas como aqui é Verão e está calor, pensei que era calor. Apesar de terem banheiras com água limpa para se refrescarem, ele não ia tomar banho. Depois de estar a arfar, acalmava com o cair da noite e quando arrefecia a temperatura.

 Ele nasceu lá em casa e por isso sei que tinha agora 2 anos. Estava junto com mais 15 periquitos. Com os pais com os irmãos (sete) e outros amigos e amigas.

Notei que ele costumava ter os olhos com o branco mais intenso à volta do olho, e que por vezes me parecia desorientado. Ontem quando tapei a gaiola ele estava agarrado à grade lateral, mas eles fazem isso e depois se acomodam no ninho. Sinceramente, no fundo eu não sei se fiz alguma coisa de errado, não sei. Todos os outros 15 estão de saúde, barulhentos e felizes...e o "Lucquinhas" foi-se embora.

Alguém pode dar-me uma ajuda? Pelo menos para eu não me sentir tão agoniado como me sinto e táo angustiado.

Obrigado, amigos e amigas.
Rose Alves
Rose Alves
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 6
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/11/2014
Idade : 53
Localização : Brasília

Alguém pode esclarecer-me o que pode ter acontecido? Empty Re: Alguém pode esclarecer-me o que pode ter acontecido?

Qua 25 Ago - 10:00
Se vc notou que ele já estava com dificuldade de respirar ele já poderia estar com algum probleminha na respiração, quando notar os passarinhos ofegantes, melhor coisa é levar logo ao veterinário, eles sabem o que fazem, e a gaiola por ser coberta a noite não fica sem ar para respirar, as gaiolas precisam de estar sempre limpas e comedouro sempre com comida frescas e não deixar a comida ficar úmida pois acarreta Fungos e Bactérias que é prejudicial a vida da ave, se colocar banheira pra os passarinhos tomar banho melhor tirar o comedouro depois tire a vasilha de água e coloque o comedouro novamente. Assim não haverá o risco das sementes mofar.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos