Qual é a melhor alimentação para Azulões ???
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
eltonvegh
eltonvegh
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 47
Pontos : 59
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/12/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo, S.P, Pirituba

Qual é a melhor alimentação para Azulões ??? Empty Qual é a melhor alimentação para Azulões ???

Qui 9 Dez - 15:46
Boa tarde, estou adiquirindo dois azulões pardos com n.f, anilha e registro no Ibama,
gostaria de saber qual a melhor ração para eles ? tenho duvida tbm com respeito de larva de tenebrio, devo dar todos os dias ? E qual a quantidade ideal ??
José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 3170
Pontos : 3446
Reputação : 116
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 41
Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

Qual é a melhor alimentação para Azulões ??? Empty Re: Qual é a melhor alimentação para Azulões ???

Qui 9 Dez - 19:32
As melhores rações com certeza são as extrusadas.Se não me engano, ainda não existe uma produzida especialmente para os azuis mas criadores tem usado a de curiós e estão obtendo ótimos resultados.Quando se usa as extrusadas não existe a necessidade de fornecer outra alimentação pois ela é especialmente desenvolvida com todos os nutrientes necesários para a ave,mas é interessante de 1 a 2 vezes por semana colocar frutas,legumes e verduras,nem tanto pelos nutrientes e sim pelo bem estar da ave.Realmente deve ser apenas por 1 ou 2 dias da semana,ao contrário você estará anulando os benefícios da extrusada,pois desbalanceará sua alimentação e fatalmente a ave engordará.Na época de reprodução pode se abrir exceção com as fêmeas pois quanto mais variada for sua alimentação mais convicta ela se sentira para procriar.
É de extrema importância que contate o antigo dono para saber qual era a alimentação fornecida,pois se mudar repentinamente sem graduação poderá forçar uma muda fora de hora.
Com relação aos tenébrios prefiro deixar para os amigos solucionarem,pois não tenho conhecimento suficiente para te ajudar.
eltonvegh
eltonvegh
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 47
Pontos : 59
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/12/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo, S.P, Pirituba

Qual é a melhor alimentação para Azulões ??? Empty Re: Qual é a melhor alimentação para Azulões ???

Sex 10 Dez - 9:22
Já ajudou bastante !!!
leandrorj
leandrorj
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 23
Pontos : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/12/2010
Localização : Nova Friburgo

Qual é a melhor alimentação para Azulões ??? Empty Re: Qual é a melhor alimentação para Azulões ???

Sex 10 Dez - 17:21
Dou para os meus cerca de 4 por dia, até hoje sem problema algum. Em relação a alimentação só uso extrusada salvo resalvas do amigo acima. Hoje dou até para meu coleiro e pintassilgo sem deixar claro de colocar suas respectivas sementes "originais"


CTF: 2493162
Azulão
Pintassilgo Venezuelano Diluido
Coleirinha
obs:Breve estarei colocando respectivos n°s de anilhas.
Marcos da Silva Roberto
Marcos da Silva Roberto
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 61
Pontos : 102
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/12/2010
Idade : 59
Localização : João Pessoa

Qual é a melhor alimentação para Azulões ??? Empty Re: Qual é a melhor alimentação para Azulões ???

Sex 10 Dez - 22:09
Para os meus são: 40% Alpiste, 20% painco amarelo, 5% (painço verde,vermelho,preto) 5% (arroz cateto,senha,niger,girassol,Aveia).
Tenébrios 2 por dia. No mais Pepino, maça, talo de couve (plantado por mim).
Qualquer dúvida estamos ai.

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos