Muda de trinca ferro - Página 5
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Anuncios

    Nenhum anúncio

    Muda de trinca ferro

    +10
    Carlos woody
    MARCELO CORAÇÃO VALENTE
    marcos gabriel
    Hamilton
    Anthony Thell
    ewaristus/jason
    Rogerio jeronimo
    José Antonio
    ENIVALDO
    fabioluciopsa
    14 participantes
    Ir para baixo
    avatar
    fabioluciopsa
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 5
    Pontos : 11
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 18/12/2010

    Muda de trinca ferro - Página 5 Empty Muda de trinca ferro

    Sáb 12 Fev - 4:56
    Relembrando a primeira mensagem :

    Bom Dia amigos Passarinheiros

    Tenho 2 trincas que estão na muda estou na duvida se uso algum avitrin, não sei se uso o avitrin muda ou avitrin calcio e ferro e se puderem me ajudar como devo administrar esses medicamentos.

    Desde ja agradeço pela força

    Obrigado

    José Antonio
    José Antonio
    Membro de Honra
    Membro de Honra
    Mensagens : 3170
    Pontos : 3446
    Reputação : 116
    Data de inscrição : 08/12/2010
    Idade : 41
    Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

    Muda de trinca ferro - Página 5 Empty Re: Muda de trinca ferro

    Qui 16 Jun - 19:18
    José Antonio escreveu:Parabéns Enivaldo pelo manejo!
    Fábio,nessa temporada de muda estou fazendo eperimento com o avitrin muda,prefiro ainda não comentar.Mas primeiro eu ajo com suplementação p/muda e depois vermifúgo,como nosso amigo Enivaldo comentou cada um possui um manejo e sabe como suas aves repondem,e estou em comum acordo em mais um aspecto que é o de não despresar os alimentos macios.

    Gente,estava eu aquí passeando pelo fórum quando me deparei com esta mensagem que eu ja não mais lembrava,sobre experimento com o Avitrim Muda!
    Só que na época quase ninguém conhecia este medicamento,o produto era recém lançado pela Coveli e ninguém tinha informações sobre o mesmo.
    O problema foi o seguinte,na temporada passada(começo de dezembro) o TF galou sua fêmea,ja conviviam juntos a mais ou menos um mês ou até bem mais,pois me lembro que a fêmea não aprotava de geito nenhum,somente pedia gala falsa.Bom no dia 23/12 o Peregrino nasceu,esperei uns 9 ou 10 dias e o tirei da mãe,logo a fêmea ja estava pedindo gala novamente,mas nada do macho gala-la,hora ele ignorava o pedido de gala,hora tentava agredi-la bem no momento que ela pedia e outras vezes que ela pedia gala ele ia p/a copa de um pé de Ricsória(planta ornamental).Confesso que achei tudo isso muuuito estranho,porém depois percebi que ele estava entrando em muda,com isso eu perdi 2 ninhadas,pois ela botava sem gala(ressalto que eles já eram namorados,se davam muito bem e ele até a ajudou a tratar do filhote),então não podemos pensar que foi por falta de entrosamento,namoro e etc.
    A partir de aí comessei a pensar em algo,foi quando decidi usar o Avitrin Muda,apesar de eu te dado algumas vezes,logo suspendi,pois eu achei mais correto dar em março que é justamente quando estão se preparando p/a muda.Forneci p/todos sem exessão por exatos 30 dias,foi na mosca,praticamente no meio de maio já estavam todos enxugadinhos e bonitos,até mesmo o macho que havia feito em dezembro entrou em muda novamente.Com isso pretendo só ter sinal de muda no final da temporada,vamos ver e esperar,e se eu não esquecer novamente volto neste mesmo tópico para compartilhar com todos.
    Rui
    Rui
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 8
    Pontos : 10
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 53
    Localização : pernambuco

    Muda de trinca ferro - Página 5 Empty MUDA APÓS MUDA

    Qui 16 Jun - 23:30
    Meu trinca esta fazendo uma muda após a outra, porque disso? só forneço rações extrusada alcon ecoclub e frutas??alguém pode mim aJUDAR???
    Eltonpellegrini
    Eltonpellegrini
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Mensagens : 1867
    Pontos : 2046
    Reputação : 107
    Data de inscrição : 27/01/2011
    Idade : 34
    Localização : Barueri/SP

    Muda de trinca ferro - Página 5 Empty Re: Muda de trinca ferro

    Qui 16 Jun - 23:39
    pode ser repique de muda ,faz tempo que vc da ração extrusada pra ele,sem contar que tem varios fatores que fazem com que o passaro entre em muda,desde extress,a mudança de alimento,mudar ele bruscamente de lugar,essas coisas ajudam muito ele entrar em muda


    Quando incomodamos muito somos criticados ,o que seriamos de nós se as criticas não existissem ,por isso hoje somos os melhores e tenho orgulho de fazer parte dessa família !!
    José Antonio
    José Antonio
    Membro de Honra
    Membro de Honra
    Mensagens : 3170
    Pontos : 3446
    Reputação : 116
    Data de inscrição : 08/12/2010
    Idade : 41
    Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

    Muda de trinca ferro - Página 5 Empty Re: Muda de trinca ferro

    Sex 17 Jun - 0:22
    Concordo com o Elton.Rui,á quanto tempo usa a Alco Eco Club? Rui,vou te dar outra dica auxílio para o melhor funcionamento de nosso riquíssimo fórum!Dê um pulinho no tópico apresentação e nos fale um pouquinho de você e de seus pássaros.Até mais [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Rui
    Rui
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 8
    Pontos : 10
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 53
    Localização : pernambuco

    Muda de trinca ferro - Página 5 Empty muda

    Sáb 18 Jun - 20:43
    Boa noite senhores! Comprei um trinca que estava saindo de muda, e na casa do colega estava em ordem, porém ao chegar em casa o pássaro afinou e pouco depois refez toda muda, vermifuguei e vitaminei, ficou com a plumagem linda e retornou a ordem , porém por pouco tempo, pois em menos de 40 dias começou a cair pena novamente, não afinou, mais quase não canta...tenho mais dois trincas que fazem muda cantando e não ligam muito , ou seja ...cantam o dia todo? será que é isso??? oque
    devo fazer? pois não queria descartar o mesmo, tem uma cantoria belíssima e forte. canta um ti ti til bom dia seu chico perfeito.Agradeço se puderem mim ajudar.
    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos