Trinca Ferro Macho Pedindo Gala para Outro Macho !!! - Página 4
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Trinca Ferro Macho Pedindo Gala para Outro Macho !!!

+12
clesio
Bruno_RJ
Nascimento
blackbird
DAURI WISBECKI
Aldinei Souza
ramon araujo
RODRIGOFZ
fabricio_calp
luisfelipe
ENIVALDO
Richard Kramarsky Reis
16 participantes
Ir para baixo
Richard Kramarsky Reis
Richard Kramarsky Reis
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 25
Pontos : 33
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

Trinca Ferro Macho Pedindo Gala para Outro Macho !!! - Página 4 Empty Trinca Ferro Macho Pedindo Gala para Outro Macho !!!

Ter 25 Out - 13:56
Relembrando a primeira mensagem :

Amigos, boa tarde!!!

Sou novo no fórum, mas já gostaria de compartilhar com vocês um caso que aconteceu comigo, e poder ajudar alguém que tenha ou possa vir a ter está dúvida.

Quando adquiri meu segundo trinca ferro o "Trem Bala", um fato muito estranho aconteceu, pois comprei como macho, porém com minha falta de experiência cheguei em casa e já fui colocando ele com o que já possuía e que por sinal já era uma ave tarimbada, meu "Edmundo Animal", e para minha surpresa o trem bala pediu gala. Parecia uma fêmea, fazendo gunidos e uma pose nada agradável, a de fêmea.

O "Edmundo Animal" ficou louco, cantando que parecia que ia explodir, fiquei decepcionado pois viajara um tanto até o criatório para comprar, e era uma fêmea, liguei para o dono do criatório louco querendo outra ave ou meu dinheiro de volta.

Mas sou o tipo de pessoa que se apega muito aos bichos, e falei quer saber, vou ficar com a ave, e ele me falou que era normal por ser um trinca novo.

Pessoal, pura verdade, pesquisei sobre tal, conversei com passarinheiros de minha região e todos falaram que poderia sim ser macho, e quase fiz o teste de sexagem.

O fato é que, a ave era nova de mais e estava na presença de uma adulta já tarimbada e com muita ordem. Muitos machos pedem gala até de se pegar na gaiola quando novos, por estranhar o lugar, a gaiola, por medo, estresse ou pelo simples fato de não estar pronto. E a casos de o passaro não ser tão novo e mesmo assim pedir gala, podendo ser afronta ao outro macho, ou por ainda não estar pronto.

Enfim, coloquei ele longe do outro num lugar tranquilo e deixei ouvindo bem de longe, passou quase 1 mês sem ele dar um pio, mas não desisti e continuei dando trato com muito amor e carinho, até que o bichano começou a dar uns cantinhos com poucas notas e bem baixinhos.

Para resumir, hoje ele supera até o Edmundo Animal, canta com garra e tem uma ordem veroz dá um bom dia seu Chico com boi lindo, e por incrível que pareça quando não está pronto continua a pedir gala às vezes, mas os caros aqui são loucos para comprar ele, já me ofereceram 8 mil nele, acreditam.

Tem muitos que teriam colocado o bicho fora, fica a dica, trinca ferro macho que pede gala para outro costuma ser muito bom, de fibra e de torneio !!!

Espero ter ajudado, ou ajudar alguém que possa ter esta dúvida...

Amigos espero que tenham gostado...

Forte abraço em todos !!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Não Basta Ouvir... É Preciso Entender... É preciso dedicação e muito Amor... Amo meus Pássaros !!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Trinca Ferro : Edmundo Animal e Trem Bala !!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Richard Kramarsky Reis
Richard Kramarsky Reis
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 25
Pontos : 33
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

Trinca Ferro Macho Pedindo Gala para Outro Macho !!! - Página 4 Empty Re: Trinca Ferro Macho Pedindo Gala para Outro Macho !!!

Seg 31 Out - 14:44
DAURI WISBECKI escreveu:......trinca ferro macho é muito normal pedir gala pra outro macho...

detalhe,fazem isso quando não estao corrido e nén com coragem...geralmente um trinca corrido ou frio...quando agem dessa forma é porque não falta muito pra estar pronto pra guérra...valeu.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Verdade amigo, e costumam pedir gala para outro macho tb quando estão com muda de bico...

Amigo meu tem um que fez isso na muda de bico, e o trinca dele é muito fera !!!


Não Basta Ouvir... É Preciso Entender... É preciso dedicação e muito Amor... Amo meus Pássaros !!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Trinca Ferro : Edmundo Animal e Trem Bala !!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Richard Kramarsky Reis
Richard Kramarsky Reis
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 25
Pontos : 33
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

Trinca Ferro Macho Pedindo Gala para Outro Macho !!! - Página 4 Empty Re: Trinca Ferro Macho Pedindo Gala para Outro Macho !!!

Seg 31 Out - 14:52
Nascimento escreveu:eu tambem tenho um ,grego boka mole com boi, que tambem ta pedindo gala quando ver de cara o meu 60 boi, to tentando levantar ele mas ta um pouco complicado.

Desanima não que daqui a pouco ele levanta firme e forte, seria bom você deixar ele longe do seu 60 boi, ouvindo bem baixinho, e trato, passear, banho de sol, e tudo aquilo que vc já sabe !!!

Depois deste tempo ele vai voltar a ficar com sua ordem e cantando de cara, eu mesmo achava que nunca iria ver o Trem Bala cantar de cara quando vi ele pedir gala pela primeira vez... Hoje ele arrebenta !!!

Abs e boa sorte com seu trinca !!!


Não Basta Ouvir... É Preciso Entender... É preciso dedicação e muito Amor... Amo meus Pássaros !!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Trinca Ferro : Edmundo Animal e Trem Bala !!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
clesio
clesio
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/11/2011
Localização : paracambi

Trinca Ferro Macho Pedindo Gala para Outro Macho !!! - Página 4 Empty Re: Trinca Ferro Macho Pedindo Gala para Outro Macho !!!

Qua 9 Nov - 10:45
Ola bom dia para todos, acabei de comprar um trinca de um amigo q parece estar com medo de mão, mas quando coloca ele com outro ele arrebenta, como disse acabei de compra-lo cheguei em casa e ele começou a desasar pro meu outro trinca, acho q alem de medo de mão estranhou a casa.

mas vi ele cantando lá com meu amigo é muito rápido no canto. O q fazer pra ele perder o medo e parar de desasar ?[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
RODRIGOFZ
RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 7596
Pontos : 8773
Reputação : 562
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 37
Localização : bahia

Trinca Ferro Macho Pedindo Gala para Outro Macho !!! - Página 4 Empty Re: Trinca Ferro Macho Pedindo Gala para Outro Macho !!!

Qua 9 Nov - 10:49
clesio escreveu:Ola bom dia para todos, acabei de comprar um trinca de um amigo q parece estar com medo de mão, mas quando coloca ele com outro ele arrebenta, como disse acabei de compra-lo cheguei em casa e ele começou a desasar pro meu outro trinca, acho q alem de medo de mão estranhou a casa.

mas vi ele cantando lá com meu amigo é muito rápido no canto. O q fazer pra ele perder o medo e parar de desasar ?[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Amigo de uma pesquisado no forum se não existe topico que lhe ajude ae sim faça um topico com sua duvida esse ja tem um assunto fixo,fique com deus!
Wagner Mattos
Wagner Mattos
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 26
Pontos : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/10/2012
Localização : Simões Filho - Bahia

Trinca Ferro Macho Pedindo Gala para Outro Macho !!! - Página 4 Empty Re: Trinca Ferro Macho Pedindo Gala para Outro Macho !!!

Sáb 13 Out - 20:13
Meu caro,

O seu depoimento foi de extrema importancia para aliviar a minha duvida, já que o meu virador tem muita fibra mas de vez em quando esta pedindo gala sozinho.

Vou mais ainda me dedicar ao bichinho que quando esta fogoso é um espetaculo de passaro.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos