Dúvidas no aprimoramento da criação de Azulão
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Ontem à(s) 9:54Mariana Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Fernando Vazzi
Fernando Vazzi
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 22
Pontos : 26
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/12/2011
Localização : São Paulo

Dúvidas no aprimoramento da criação de Azulão Empty Dúvidas no aprimoramento da criação de Azulão

Qui 15 Dez - 11:36
Bom dia a todos os amigos do fórum
Estou iniciando uma pequena criação de azulão, uma ave magnífica com uma pela coloração, fibra e canto.

Como foi citado acima sou iniciante na criação (possuo 2 fêmeas e um macho muita fibra) e gostaria de compartilhar com os amigos algumas dívidas relacionadas ao crescimento de desenvolvimento dos filhotes.

1) Quando ocorre o nascimento de filhotes é necessário ministra algum medicamento/suplemento para não perder os filhotes?

2) Após à desmama, que ocorre por volta de 35 a 40 dias, os amigos separam os filhotes da mãe e os coloca em gaiolas individuais ou coletivas?

- Já ouvi falar que quando os filhotes da mesma ninhada são criados jutos até os 3 meses de idade apresentam melhor desenvolvimento para aprendizado e abertura de canto. Alguém utiliza-se desta técnica?

3) Como lidar com a situação de ter 4 ou 5 azulão macho na mesma casa? Imagine o seguinte, tenho 4 azulão macho pardo e 1 macho azul, como proceder o manejo para que não atrapelhe o desenvolvimento dos pardos.

4) Preparação de um pardo para fibra. Gostaria que os amigos compartilhasse conosco qual a melhor forma para treinar um pardo para fibra (lembrado que a genética influencia bastante)?

Peço desculpas por enviar um tópico extenso mais acredito que irá contribuir para esclarecimento/aprimoramento do manejo desta incrível ave.

Um grande abraço a todos
luisfelipe
luisfelipe
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1057
Pontos : 1118
Reputação : 60
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 27
Localização : cravinhos-sp

Dúvidas no aprimoramento da criação de Azulão Empty Re: Dúvidas no aprimoramento da criação de Azulão

Qui 15 Dez - 12:13
1- Quando os filhotes nascerem, ministre Nality Baby na farinhada da mãe. Se não achar o Nality, ministre Avecox ( começa a ministrar o Avecox 3 dias antes dos ovos eclodirem).
2- O correto é separar os filhotes da mãe apenas pela divisória da gaiola, pois assim a fêmea pode tratar dos filhotes de vez em quando até eles se tornarem totalmente independentes.
3- Apenas não deixe eles se verem e deixe a gaiola em uma certa distância um da outra. Para criar, deixe apenas o azulão galador no ambiente das fêmeas.
4- Esse eu ainda tenho muita dúvida. =D

Escrevi tudo que eu sei, espero ter ajudado você.


:colegas: :posiii:
ENIVALDO
ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 6704
Pontos : 7652
Reputação : 558
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte

Dúvidas no aprimoramento da criação de Azulão Empty Re: Dúvidas no aprimoramento da criação de Azulão

Qui 15 Dez - 12:55
Nando

De uma lida no artigo de reprodução e também existe algumas entrevista sobre o assunto pode te ajudar bastante.

Boa sorte


Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 


www.youtube.com/watch?v=unQdKVsuzH0


https://www.youtube.com/watch?v=u862WF1gRYs



https://www.youtube.com/watch?v=JBrdIXBYpDc


https://www.youtube.com/watch?v=Ldi70DuwX3E&feature=em-upload_owner
Fernando Vazzi
Fernando Vazzi
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 22
Pontos : 26
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/12/2011
Localização : São Paulo

Dúvidas no aprimoramento da criação de Azulão Empty Re: Dúvidas no aprimoramento da criação de Azulão

Sex 16 Dez - 16:23
Luis, com relação ao ponto 2

2) Após à desmama, que ocorre por volta de 35 a 40 dias, os amigos separam os filhotes da mãe e os coloca em gaiolas individuais ou coletivas?

- Já ouvi falar que quando os filhotes da mesma ninhada são criados jutos até os 3 meses de idade apresentam melhor desenvolvimento para aprendizado e abertura de canto. Alguém utiliza desta técnica?

Você tem alguma experiência para ser compartilhada?

Agradeço muito pela atenção !


Fernando Vazzi - SP
luisfelipe
luisfelipe
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1057
Pontos : 1118
Reputação : 60
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 27
Localização : cravinhos-sp

Dúvidas no aprimoramento da criação de Azulão Empty Re: Dúvidas no aprimoramento da criação de Azulão

Ter 20 Dez - 13:57
Amigo não tenho experiência, o que sei é o que li ou que me ensinaram.
Pelo que sei o ideal é deixar os filhotes juntos e com a gaiola colada na gaiola da mãe ou separar os filhotes da mãe apenas pela divisória.
É minha primeira vez que crio azulão.


:colegas: :posiii:
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos