Dúvidas no aprimoramento da criação de Azulão
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Ontem à(s) 9:54Mariana Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Fernando Vazzi
Fernando Vazzi
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 22
Pontos : 26
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/12/2011
Localização : São Paulo

Dúvidas no aprimoramento da criação de Azulão Empty Dúvidas no aprimoramento da criação de Azulão

Qui 15 Dez - 11:36
Bom dia a todos os amigos do fórum
Estou iniciando uma pequena criação de azulão, uma ave magnífica com uma pela coloração, fibra e canto.

Como foi citado acima sou iniciante na criação (possuo 2 fêmeas e um macho muita fibra) e gostaria de compartilhar com os amigos algumas dívidas relacionadas ao crescimento de desenvolvimento dos filhotes.

1) Quando ocorre o nascimento de filhotes é necessário ministra algum medicamento/suplemento para não perder os filhotes?

2) Após à desmama, que ocorre por volta de 35 a 40 dias, os amigos separam os filhotes da mãe e os coloca em gaiolas individuais ou coletivas?

- Já ouvi falar que quando os filhotes da mesma ninhada são criados jutos até os 3 meses de idade apresentam melhor desenvolvimento para aprendizado e abertura de canto. Alguém utiliza-se desta técnica?

3) Como lidar com a situação de ter 4 ou 5 azulão macho na mesma casa? Imagine o seguinte, tenho 4 azulão macho pardo e 1 macho azul, como proceder o manejo para que não atrapelhe o desenvolvimento dos pardos.

4) Preparação de um pardo para fibra. Gostaria que os amigos compartilhasse conosco qual a melhor forma para treinar um pardo para fibra (lembrado que a genética influencia bastante)?