Berne nos filhotes de pássaros, o que fazer?
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Kertwonesty
Kertwonesty
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 2
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/02/2012
Localização : Caxias do Sul

Berne nos filhotes de pássaros, o que fazer? Empty Berne nos filhotes de pássaros, o que fazer?

Sáb 25 Fev - 19:30
Eu comprei um néctar especial para beija-flores para agradar estas pequenas aves e vão nas flores do meu terreiro, tem umas flores lá que elas gostam muito também.
Parece que como por agradecimento, um beija-flor fez o ninho em frente à janela do meu quarto, na ponta dum galhinho de taquarinha.
O bichinho pôs lá dois ovinhos tamanho PPP, eu tinha medo até de acender a luz à noite para não perturbar.
Quando os filhotes nasceram eu não estava em casa, cheguei uma semana depois. Eu peguei uma câmara e fui bater foto deles de uma certa distância. Eu estava muito feliz.
O problema é que haviam uns pontinhos brancos nos filhotinhos e eu temi que fossem bernes, porque eram muitos.
No outro dia, logo pela manhã, eu resolvi olhar de perto. Um filhote já havia morrido e o outro se remexia feito um louco.
Então eu tive que fazer uma escolha drástica para salvá-lo: Meti a mão no ninho, joguei o filhote morto fora e retirei o vivo.
Os bernes do filhote morto já haviam deixado o hospedeiro e se enfiaram pela forração do ninho, eu troquei a forração e coloquei fibra de roupa, daquela branca de se colocar dentro de jaquetas.
Arrumado o ninho, peguei uma pinça e comecei a arrancar o bernes do pobre filhote, havia cerca de uns quinze parasitas, terei todos que eu vi - com muito nojo daqueles bichos.
Quando achei que fosse o último, o filhotinho tinha se acalmado e começou a dormir.
Havia piolhos também no ninho, eu os conhecia como piolho-de-galinha. Eu não soube o que fazer.
Depois de uns 15 minutos eu pus o filhote de volta no ninho e fiquei observando.
Os pais (não sei se os dois cuidam) continuaram a alimentar e a aquecer o filhote, que durou mais 4 dias.
No 4º dia eu retirei o filhote novamente e tinha mais bernes! Tirei os que eu pude, mas houve dois que não consegui. Dali dois dias o filhotinho amanheceu morto, para minha decepção.
O que eu poderia ter feito para salvar os filhotes?
BEATRIZ
BEATRIZ
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2750
Pontos : 3031
Reputação : 135
Data de inscrição : 31/07/2011
Idade : 26
Localização : Rio de Janeiro RJ
http://www.petloversbiah303.blogspot.com

Berne nos filhotes de pássaros, o que fazer? Empty Re: Berne nos filhotes de pássaros, o que fazer?

Sáb 25 Fev - 20:00
Gostei do que fez. Mesmo sabendo que não podemos interferir na natureza.
Existe um talco especifico para matar piolhos de aves chamado PIOLHAVES. Caso aconteça novamente polvilhe uma fina camada sobre o ninho. Evite mexer nos filhotinhos pois da um nervoso... ainda mais sendo de beija-flores que são minusculos!

Espero que eles não desistam e façam um ninho de novo.


Estou querendo comprar este néctar mas aqui no Rio de Janeiro o preço é um absurdo!


"My dreams are my wings" Rocket - The Wanted
DRYKA
DRYKA
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 482
Pontos : 595
Reputação : 9
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 44
Localização : MÁUA-SP
https://www.facebook.com/adriana.fontanim?ref=tn_tnmn

Berne nos filhotes de pássaros, o que fazer? Empty Re: Berne nos filhotes de pássaros, o que fazer?

Sáb 25 Fev - 20:07
o importante é que tentou ,o que valeu foi sua intenção,igual nossa amiga beatriz disse existe o talco proprio para isso...e quem sabe numa proxima vez eles sobrevivam e vamos torcer para ele fazerem novos ninhosss...


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
FERNANDA PAULINO
FERNANDA PAULINO
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 545
Pontos : 556
Reputação : 9
Data de inscrição : 31/01/2012
Idade : 34
Localização : RIO DE JANEIRO

Berne nos filhotes de pássaros, o que fazer? Empty Re: Berne nos filhotes de pássaros, o que fazer?

Sáb 25 Fev - 20:51
Olá turma,

Quanto ao que fazer com os filhotes é complicado interferir, mas existem casos que podemos fazer alguma coisa.
Os transmissores são moscas então por não esta em lugar telado e, se tiver criação de outros animais por perto, principalmente, porcos este fato ocorrerá de novo. Pingar em cima dos bernes uma gota de Allax, mata na hora inclusive os piolhos sugadores que neste caso são hematófagos (sugam sangue). Outro produto é o Lepecid br spray, que mata os bernes depois é só retirar e, se tiver muito infeccionado tem que dar antibióticos....QQ floxacino serve.





    :yey: FERNANDA PAULINO. :juntos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
rodrigo bezerra
rodrigo bezerra
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1834
Pontos : 2112
Reputação : 67
Data de inscrição : 21/06/2011
Idade : 42
Localização : rio de janeiro

Berne nos filhotes de pássaros, o que fazer? Empty Re: Berne nos filhotes de pássaros, o que fazer?

Sáb 25 Fev - 21:23
é um tipo de verme que pega até em pessoas,amigo siga os conselhos das amigas acima e boa sorte


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos