[duvida] coleiro baiano
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Ontem à(s) 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoOntem à(s) 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Ontem à(s) 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVEOntem à(s) 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaOntem à(s) 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face
Ir para baixo
Miiguell
Miiguell
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 24
Pontos : 49
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/11/2011
Localização : Rio De Janeiro

[duvida] coleiro baiano Empty [duvida] coleiro baiano

Qua 28 Mar - 13:03
Boa tarde, queria saber de alguem que intenda mais sobre os baianos que nao é de costume ter aqui na minha regiao. Eu adquiri ele a pouco tempo, ele eh baiano do peito amarelo, mas as costas dele ainda ta esverdeada, parecendo um pouco pardo, ele pode vir a ficar todo preto e amarelo ou pode ser normal as costas dele ficar meio verde?
Marcus Evangelista
Marcus Evangelista
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 639
Pontos : 782
Reputação : 14
Data de inscrição : 01/01/2012
Idade : 27
Localização : Barra Mansa, Rio de Janeiro

[duvida] coleiro baiano Empty Re: [duvida] coleiro baiano

Qua 28 Mar - 14:16
Miiguell escreveu:Boa tarde, queria saber de alguem que intenda mais sobre os baianos que nao é de costume ter aqui na minha regiao. Eu adquiri ele a pouco tempo, ele eh baiano do peito amarelo, mas as costas dele ainda ta esverdeada, parecendo um pouco pardo, ele pode vir a ficar todo preto e amarelo ou pode ser normal as costas dele ficar meio verde?
Olá amigo, geralmente os Coleiros baianos alguns deles ficam meio verdes mesmo. Agora sóo vooç' postando uma foto dele pra mim ver se ele éer meio pardo. Boa Sorte, Fique com Deus!!!
Mário Lins
Mário Lins
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2101
Pontos : 2487
Reputação : 135
Data de inscrição : 21/06/2011
Idade : 43
Localização : NATAL/RN
http://pt.wikipedia.org/wiki/Aves

[duvida] coleiro baiano Empty Re: [duvida] coleiro baiano

Qua 28 Mar - 15:46
Caro Miguel, os coleiros baianos ficam com a capa esverdiada porque ainda estão novos sim, vc está certo, quando vão fazendo mudas vão escurecendo tornando preto, espero ter te ajudado.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


"COLEIRO, A PAIXÃO BRASILEIRA"
Jailson Barbosa
Jailson Barbosa
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 52
Pontos : 80
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/11/2011
Idade : 35
Localização : Rio de janeiro

[duvida] coleiro baiano Empty Re: [duvida] coleiro baiano

Qui 29 Mar - 18:20
[i] Os paulista tambem ???
Jonhny Brasilia.
Jonhny Brasilia.
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 258
Pontos : 294
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Brasilia-DF

[duvida] coleiro baiano Empty Re: [duvida] coleiro baiano

Qui 29 Mar - 18:50
Se quiser saber como cria-los e tal lá vai:
Alimentação:

A ração mais indicada vai de acordo com o bolso do criador, eu uso a mais de 4 anos a ração
extrusada da ALCON, tem todos os nutrientes que a ave precisa. Mas existem misturas de sementes próprias que você fácilmente irá encontrar em casas de ração ou mesmo pela internet.

Além do básico, precisamos manter o grit regularmente e água. No uso de sementes suplementos vitaminicos são importantes, como o orosol e o aminosol. Legumes e frutas também são apreciados, assim como uma boa farinhada industrializada.

Tipo de gaiola:

Para a criação domestica não exige muito, qualquer criadeira de canário irá atender. Já o manejo na rua é bom comprar uma gaiola de passeio propria para coleiro, pequena e de fácil manejo. A variedade é muito grande, em todo lugar que procurar por gaiolas verá das gaiolas de coleiro.

Tempo de vida:

Não podemos precisar a idade de uma ave, o mais garantido é entrar na sua relação do SISPASS (pois para criar coleiros você precisa ter o registro no IBAMA) ou na nota fiscal a data de nascimento da ave. Outro fator que ajuda muito são as pernas da ave, quando estão sem muitas cascas a ave certamente será mais nova, mas precisa ter olho clínico para determinar, pois muita gente mantem como higiene a limpeza destas crostas que surgem com o tempo nas pernas das aves.

Reprodução:

Assim como todas as outras, a alta temporada inicia-se em Setembro e vai até Março.

Doenças frequentes:

Muito cuidado com a coccidiose, muito comum. E cuidado com a unha do coleiro, frequentemente ela cresce e precisamos cortar. A muda é um grande problema hoje, pois repicam com facilidade. Para evitar, mexa com ele no período correto, ou seja, na época de produção.

Tipo de capim:Braquiária da uma olhada ve se te agrada, me agradou:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos