levar ao mato - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Lomanto
Lomanto
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 33
Pontos : 53
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/03/2012
Localização : sao jose dos campos

levar ao mato - Página 2 Empty levar ao mato

Qui 5 Abr - 20:25
Relembrando a primeira mensagem :

todo mundo fala de levar o trinca ao mato...isso significa levar onde tem outros ou so no mato mesmo ja adianta


Mário Lins
Mário Lins
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2101
Pontos : 2487
Reputação : 135
Data de inscrição : 21/06/2011
Idade : 43
Localização : NATAL/RN
http://pt.wikipedia.org/wiki/Aves

levar ao mato - Página 2 Empty Re: levar ao mato

Qui 5 Abr - 22:25
Caro lomanto, o TF assim como alguns outros pássaros é um alado de fibra, quando passeamos no mato com ele, ele fica tão quente que assusta, fica pegando a tua mão, bate fogo pra vc, é um pássaro que precisa mexer com ele pra que ele dê tudo, canta muito, assim como também quando está na muda precisa descansar muito, por isso que muitos desistem de criar pássaros de fibra, pois necesstam de um tratamento diferenciado, espero ter te ajudado, o que os nossos amigos já falaram é o certo.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


"COLEIRO, A PAIXÃO BRASILEIRA"
rodrigo bezerra
rodrigo bezerra
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1834
Pontos : 2112
Reputação : 67
Data de inscrição : 21/06/2011
Idade : 42
Localização : rio de janeiro

levar ao mato - Página 2 Empty Re: levar ao mato

Sex 6 Abr - 9:55
amigo como os amigos já disseram não precisa ter outro.
abraços


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Lomanto
Lomanto
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 33
Pontos : 53
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/03/2012
Localização : sao jose dos campos

levar ao mato - Página 2 Empty Re: levar ao mato

Sex 6 Abr - 11:25
ENIVALDO escreveu:Lomanto

Tanto faz com ou sem, sem quando o trinca ainda esta frio, e com quanto o alado já estiver pronto para disputa, ambos os passeios ajuda o alado na preparação..

Boa sorte seu nome qual é?

obrigado pela dica meu nome é felix lomanto...como eu faço para para colocar uma foto no perfil eu num estou axando opçao valew por tudo
Carlos Vinícius
Carlos Vinícius
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2468
Pontos : 2762
Reputação : 126
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro /São Gonçalo

levar ao mato - Página 2 Empty Re: levar ao mato

Sex 6 Abr - 14:05
Vou contar uma história, a uns anos atrás, um criador de curió, aqui do minha cidade, teve problemas cardiacos, ele tava sem condições de criar, ele tava com varias aves paradas, dai, mais pra adiantar o lado dele, transferimos 2 machos pra minha relação. As aves tinham 3 anos de idade, eram irmãos e estavam a 3 anos presos no criatorio do senhor, q como eu disse, por problemas de saúde, ñ tinha condições de tratar. Bom, chegando em casa, estudei os passarinhos, escolhi o q tinha mais ordem, e comecei a puxar devagarinho, pra ver no q ia dar, com +ou- 1 semana ele começou a dar sinais de vida, dai, com +ou- um semana, pela primeira vez, na vidinha dele, eu levei ele pra sentir um cheiro de mato, numa reserva q tem aqui perto. Cheguei devagarinho, pedurei a gaiola numa arvóre, e vi q ele a principio, ñ tinha gostado muito, levei a mão na gaiola pra trocar de lugar, e... pasmem... O CURIÓ DESMAIOU, é isso mesmo ele caiu igual a uma pedra no fundo do gaiola... e eu caraca, tô ferrado, nem acertei com o antigo dono ainda... sai com ele da mata, peguei uma picada de terra, nessa já tinha passado uns 10 minutos e ele bojado no fundo da gaiola, dai eu desesperado, já orando, dei uma soprada nele, e vi que ele abriu os olhos, dai eu dei uma sacudida na gaiola, e ele VOLTOU, e eu putz, graças a Deus, ele voltou pro puleiro normalmente. A ave tava vermifugada e tal. Hoje ele é galador de um amigo meu e nunca mais apresentou esse problema, embora, até hoje, segundo o dono, ele ñ curte muito árvores.
Resumindo: aves que nunca viram mato, tem de tomar um certo cuidado... sorte.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos