Problema nas penas de canário Belga
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Oliveiro Prata Neto
Oliveiro Prata Neto
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 41
Pontos : 57
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/04/2012
Idade : 55
Localização : Nova Venecia ES

Problema nas penas de canário Belga Empty Problema nas penas de canário Belga

Qui 5 Abr - 20:47
Não sou criador de canário mas possuo 4, que são especiais para mim, entre eles há um canário salsa de porte grande de nome Gabriel que foi o primeiro que adqueri, tem aproximadamente 2 anos, é muito especial para min, canta demais e muito alto, mas na troca de penas deste ano (janeiro de 2012) ele apresentou uma anormalidade algumas penas do rabo sairam tortas, quando peguei para averiguar havia um caroço duro onde várias penas saiam juntas do mesmo ponto, consegui retirar, o local onde estavam as penas ficou um buraco mas sem infecção ou inflamação, alguns dias depois notei penas estranhas na parte posterior do pescoço, voltei a pega-lo é era exatamente igual o ocorrido nas penas do rabo, poucos dias depois notei dificuldade em voar, novamente verifiquei e o mesmo havia acontecido em algumas penas da asa direita, ele está bem aparentemente, come, bebe água e adora folhas de couve, as penas que nasceram normal estão bonitas mas a cauda esta toda torta, tenho algum conhecimento em enfermidade de animais de grande´porte, mas nenhum em aves. Gostaria de saber se pode ser devido a alimentação errada (exesso ou falta de proteina) se há alguma doença que cause isso ou pode ser hereditário?

Naveguei na internete atráz de imformações ou casos paracidos mas não encontrei nenhum. Ficarei muito grato se alguem puder me ajudar. Caso necessitem de mais informações terei prazer em informar.

OBS. Os demais estão muito bem e ja enchugaram a muda e inciaram o canto. Caso sirva de informação o clima aqui e quente e úmido (mata atlantica).
Leonardo Santtos
Leonardo Santtos
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1667
Pontos : 1815
Reputação : 72
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 27
Localização : Nova Iguaçu - RJ
https://www.criadoresdepassaros.com

Problema nas penas de canário Belga Empty Re: Problema nas penas de canário Belga

Qui 5 Abr - 21:45
Olha amigo eu nãoo entendo sobre enfermidades de passaros e essa eu deixo pros mais experientes;


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

" Ei, as ruas querem mais som, nosso dom não pode ser secreto tipo a sociedade maçom, se é o que cês quer ? toma ! entrego tipo garçom, estourando orelhas como fez o Myke Tyson, ou tio rumo ao gol viu ? fábrica de flow phill, 3 pastores resgatando almas de quem ouviu . verso util, quebrando tabu xil, se seu gosto musical cê aprendeu vendo Raul Gil, seu coração é o seu remédio quando a vida diz tudo passarás, lá terroristas derrubam prédios aqui nóis derrubamos mascarás, eu grito aos 4 cantos o que meu peito me diz, num tempo onde as bases falam mais que os MC's, a raiz não tá no chão, a raiz ta em você, se não ensinaram o que é revolução a pratica é o melhor jeito de aprender ! Olhe pro nóis senhor que nóis olha por cada fãn, hoje é dia dos de bem, falador passa amanhã ! "
rodrigo bezerra
rodrigo bezerra
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1834
Pontos : 2112
Reputação : 67
Data de inscrição : 21/06/2011
Idade : 42
Localização : rio de janeiro

Problema nas penas de canário Belga Empty Re: Problema nas penas de canário Belga

Sex 6 Abr - 10:06
amigo vc já levou ele á um veterinario,se não leve ele rapido.pois pode ser alguma coisa mas seria


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
avatar
Convidad
Convidado

Problema nas penas de canário Belga Empty Re: Problema nas penas de canário Belga

Sex 6 Abr - 10:39
Olá,

Esses caroços são da cor da pele do canário ? Alguns desses calombos caíram ou estão mudando de cor ?
Não é bolha ?

Se parece com isso ?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Abraços!
Mauricio Oliveira
Mauricio Oliveira
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 565
Pontos : 658
Reputação : 19
Data de inscrição : 29/02/2012
Idade : 26
Localização : Ipecaetá-BA

Problema nas penas de canário Belga Empty Re: Problema nas penas de canário Belga

Sex 6 Abr - 10:54
o que e isso,davi que doença e essa e muito feia!!!


" CADA UM TEM UM HOBBY, NÓS TEMOS UMA PAIXÃO "
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos