MUDA DE AZULÃO - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
L.Filipe
L.Filipe
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 207
Pontos : 315
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2011
Localização : Lorena-SP (valde do Paraiba)

MUDA DE AZULÃO - Página 2 Empty MUDA DE AZULÃO

Seg 16 Abr - 16:31
Relembrando a primeira mensagem :

Ola, adquiri um azulão tem umas 2 semanas! qndo ele era do seu antigo dono eu sempre ouvia ele cantando e todo mundo falava dele. Pois bem, comprei ele e o dono me disse q ele estava na muda e tinha "Parado" e realmente a gaiola estava cheia de penas e ele meio "feio" inclusive o bico descascando. O dono me aconselhou a dar pepino e e bastante aveia por ser mais mole p ele comer. Minha duvida: Quanto tempo dura a muda de um azulão em média? e equanto tempo sera q ele volta a cantar? o meu manejo esta o seguinte: Levo ele pro trabalho de manhã (vou a pé p ele ver a rua fica uns 2 quarteirões de casa) deixo ele perto da rua p ver o movimento, ele ficava assim na loja do antigo dono tbm. e no horario do almoço volto com ele e deixo em lugar quieto sem corrente de ar. Alimentação: Estou dando Aveia em pote separado, a ração Alcon Club em potinho separado tbm (é oque ele mais come), e uma mistura de alpiste e varios tipos de painço. Dou bastante pepino e giló. E ponho sempre tbm Avitrin Polivitaminico. Comprei o Avitrin Mudas mas ainda nao dei! estou pensando em qual seria melhor. e as vezes dou um ou dois tenébrios p ele. Ele estava cheio de "cartuchos", que essa semana ja abriram e viraram penas pequenas, agora apareceu no rosto dele alguns cartuchinhos brancos. Estou correto? Tenho medo de "encruar" a muda! e caso aconteça como eu vou saber que encruou?? Tenho experiencia com coleiros e trincas! Mas nunca tive um azulão e ouvi dizer que ele é mais "manhoso". Será q demora muito p ele voltar? ele nao ta cantando NADA! só das umas "chamas" de manhã e no fim da tarde. Quem puder me ajudar eu agradeço! Valeeuuu Gentee!

L.Filipe
L.Filipe
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 207
Pontos : 315
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2011
Localização : Lorena-SP (valde do Paraiba)

MUDA DE AZULÃO - Página 2 Empty Re: MUDA DE AZULÃO

Ter 17 Abr - 15:08
Ok!! Muito obrigado pelas dicas! Vou cortar os passeios e deixar ele quieto em casa. Vou continuar com esse mesmo trato que estou com ele. Intão ele deve voltar a cantar só em Agosto? leva tudo isso de tempo a muda? Valeu mesmo gente! ajudou bastante! Vou postar o resultado aaqui... ;D


MUDA DE AZULÃO - Página 2 DHrq9
avatar
Convidado
Convidado

MUDA DE AZULÃO - Página 2 Empty Re: MUDA DE AZULÃO

Ter 17 Abr - 15:17
o mais provavel e em agosto mesmo, dependendo do processo de muda que seu passaro esta, se a muda foi completa sem estres e com sucesso.
anderson guedes
anderson guedes
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 8
Pontos : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/03/2012
Localização : pernambuco

MUDA DE AZULÃO - Página 2 Empty Re: MUDA DE AZULÃO

Ter 17 Abr - 19:17
olha cara tambem tenho um azulao en casa ,q inclusive ja mudou comigo,o q posso te dizer e o seguinte evite esses paseios diarios,seu passaro precisa de descanço nesse periodo,trate ele como se o mesmo estivesse de ferias,as comidas macias sao escenciais uma ves q ele ta mudando o bico,tambem indicaria o "osso de siba",en alguns locais tambem conhecido como osso de baleia,no que se refere ao polivitaminico ,eu sempre uso avitrim mudas nos 30 primeiros dias de muda,e depois (da muda),administro avitrim vermifogo,pra so depois iniciar com o polivitaminico,respeitando sempre um intervalo de dois dias apos o fim de cada tratamento(vide bula)depois e so paciencia pois a muda e um processo natural q todo passaro tem q passar ,e a nos criadores resta apenas aguardar,e isso ai cara espero ter ajudado e boa sorte com seu novo amigo
L.Filipe
L.Filipe
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 207
Pontos : 315
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2011
Localização : Lorena-SP (valde do Paraiba)

MUDA DE AZULÃO - Página 2 Empty Re: MUDA DE AZULÃO

Qua 18 Abr - 11:29
Ok! Anderson... to deixando ele de molho em casa! O problema é que eu não sei dizer bem ao certo em qual estagio da muda ele esta! Pq o adquiri recentemente! Eu queria dar o AvitriN Mudas mas li que esse Avitrin faz com que a ave derrube mais penas e não sei se ele ja derrubou tudo. Vc acha que devo dar o Avitrin Mudas p/ ele? se for o caso ja suspendo o uso hoje mesmo do Polivitaminico aguardo dois dias e dou o Mudas... Por uns 20 dias? e após esse periodo dou o Vermifugo e depois o polivitaminico! Isso mesmo? Uma outra duvida. Frutas... quais frutas o azulão come? dei banana ele nem mexeu!!! Obrigado pelas informações! estão sendo muito Úteis! ;D


MUDA DE AZULÃO - Página 2 DHrq9
William Silva
William Silva
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 307
Pontos : 464
Reputação : 15
Data de inscrição : 03/04/2012
Idade : 29
Localização : São Leopoldo

MUDA DE AZULÃO - Página 2 Empty Re: MUDA DE AZULÃO

Qua 18 Abr - 15:35
Amigo se ele esta enxugando muda não precisa mais dar o avitrin muda!

Só administre o Polivitamínico conforme a bula!

Tenha paciência que seu alado vai ficar muito bem!!!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos