Duvida Azulão
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
souza_william
souza_william
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 9
Pontos : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/10/2012
Localização : Canoinhas SC

Duvida Azulão Empty Duvida Azulão

Sáb 6 Out - 10:31
Bom galera, primeiramente um bom dia a todos!

Minha duvida é a seguinte, acabei de adquirir um exemplar de azulão, este mesmo pássaro estava em um viveiro com aproximadamente este tamanho (2x3x2m), aonde cantava muito por sinal! Quando adquiri este azul, ele ainda possuía algumas penas pardas, vindo a mudar totalmente a alguns dias em minha casa, mas ainda possui umas poucas penugens marrons na área da barriga. Agora a duvida... Este azulão evita cantar em minha presença (cantou até na frente de minha noiva, mas pra mim nada não pode me ver), quando chego muito próximo a gaiola ou simplesmente olho para ele, já levanta um topete e fica muito agitado, ainda nem experimentei levar para passear, pois ele se bate muito na gaiola quando me aproximo e tenho medo que se machuque. Neste momento esta cantando bem baixinho ali na minha cozinha, algo tipo uma surdina, mas se eu olhar pela porta acaba o canto.


Minha duvida eh se existe alguma coisa a fazer para ele se acostumar comigo sem se estressar, li quase tudo aqui no fórum já, desde começar a fornecer tenébrio a passeios no mato. único problema é que ele se bate muito e vai acabar se machucando. Seria o caso de cobrir a gaiola? deixar apenas uma parte a vista? Bom não vou prolongar muito. e desde já conto com a experiencia e compreenção de todos! Obrigado
Cyro Duarte de Meneses
Cyro Duarte de Meneses
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 66
Pontos : 90
Reputação : 6
Data de inscrição : 05/06/2012
Localização : Aracaju-se

Duvida Azulão Empty Re: Duvida Azulão

Sáb 6 Out - 10:59
passeios então não é recomendavel já que se bate muito,o ideal é que vc coloque ele num lugar baixo onde tem movimento de pessoas até ele ir se acostumando,e coloca-lo na porta nos finais de semana,pendurar em arvore proximo da casa,outra coisa que funciona bem é vc colocar um potinho com tenbrios pelo lado de fora da gaiola e deixar uns 5 minutos para ele ficar tentando pegar e vc fica em distancia que ele possa lhe ver,depois vc coloca o potinho dentro da gaiola,e ele vai começar a confiança em vc aos poucos,boa sorte e fica com Deus.
souza_william
souza_william
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 9
Pontos : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/10/2012
Localização : Canoinhas SC

Duvida Azulão Empty Re: Duvida Azulão

Sáb 6 Out - 14:39
Cyro, Obrigado pelas dicas!

Se alguém mais tiver experiencias e estiver disposto a colaborar, agradeço desde já!


Criando... e preservando!
souza_william
souza_william
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 9
Pontos : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/10/2012
Localização : Canoinhas SC

Duvida Azulão Empty Re: Duvida Azulão

Sáb 6 Out - 17:51
Bom galera! Como não possuía tenébrio, fui até a casa do criador que me vendeu o alado e consegui umas larvas, também levantei com ele a questão do azul e tal! Ele me disse que esse azul é crioulo de viveiro, e agora é a primeira vez que fica em uma gaiola! Mas ainda continua a duvida, devo continuar com o manejo em gaiola ou coloca-lo em um viveiro, como era acostumado?
Mário Lins
Mário Lins
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2101
Pontos : 2487
Reputação : 135
Data de inscrição : 21/06/2011
Idade : 43
Localização : NATAL/RN
http://pt.wikipedia.org/wiki/Aves

Duvida Azulão Empty Re: Duvida Azulão

Dom 7 Out - 6:17
Evite também encará-lo, sempre trate dele ou passeie sem olha pra ele, abraço.


Duvida Azulão EdNQa


"COLEIRO, A PAIXÃO BRASILEIRA"
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos