Duvida Azulão - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVEHoje à(s) 11:09Eduardo Machado
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
souza_william
souza_william
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 9
Pontos : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/10/2012
Localização : Canoinhas SC

Duvida Azulão - Página 2 Empty Duvida Azulão

Sáb 6 Out - 10:31
Relembrando a primeira mensagem :

Bom galera, primeiramente um bom dia a todos!

Minha duvida é a seguinte, acabei de adquirir um exemplar de azulão, este mesmo pássaro estava em um viveiro com aproximadamente este tamanho (2x3x2m), aonde cantava muito por sinal! Quando adquiri este azul, ele ainda possuía algumas penas pardas, vindo a mudar totalmente a alguns dias em minha casa, mas ainda possui umas poucas penugens marrons na área da barriga. Agora a duvida... Este azulão evita cantar em minha presença (cantou até na frente de minha noiva, mas pra mim nada não pode me ver), quando chego muito próximo a gaiola ou simplesmente olho para ele, já levanta um topete e fica muito agitado, ainda nem experimentei levar para passear, pois ele se bate muito na gaiola quando me aproximo e tenho medo que se machuque. Neste momento esta cantando bem baixinho ali na minha cozinha, algo tipo uma surdina, mas se eu olhar pela porta acaba o canto.


Minha duvida eh se existe alguma coisa a fazer para ele se acostumar comigo sem se estressar, li quase tudo aqui no fórum já, desde começar a fornecer tenébrio a passeios no mato. único problema é que ele se bate muito e vai acabar se machucando. Seria o caso de cobrir a gaiola? deixar apenas uma parte a vista? Bom não vou prolongar muito. e desde já conto com a experiencia e compreenção de todos! Obrigado

souza_william
souza_william
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 9
Pontos : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/10/2012
Localização : Canoinhas SC

Duvida Azulão - Página 2 Empty Re: Duvida Azulão

Seg 8 Out - 10:33
Mario! sua dica foi incrível, observei que se passar por perto do alado e não olhar diretamente a ele, o mesmo não se agita. Isso me leva a crer que ele esta assustado comigo, outra coisa... o alado não esta aceitando a banheira tradicional.. nada de tomar banho, to vendo que este desafio sera difícil! mas estou super curioso com os futuros resultados.. Obrigado a todos e mais dicas serão bem vindas


Criando... e preservando!
fernando tenorio
fernando tenorio
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 126
Pontos : 163
Reputação : 9
Data de inscrição : 30/09/2012
Idade : 32
Localização : rio de janeiro

Duvida Azulão - Página 2 Empty Re: Duvida Azulão

Seg 8 Out - 11:42
isso aee mario lins
Neilo Tassa
Neilo Tassa
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 77
Pontos : 171
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/07/2012
Idade : 41
Localização : pederneiras

Duvida Azulão - Página 2 Empty Re: Duvida Azulão

Ter 9 Out - 12:12
caro amigo tive esse mesmo problema com um azulão q adiquiri de um amigo e o meu era pior ele até chorava de medo de todas as pessoas q chegavam perto dele e hoje ele voltou com tudo é so seguir essas dicas q vc recebeu q da certo e mais pra frente mostre uma femea a ele a ele vai virar o rei do pedaço estou até criando com o meu
souza_william
souza_william
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 9
Pontos : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/10/2012
Localização : Canoinhas SC

Duvida Azulão - Página 2 Empty Re: Duvida Azulão

Ter 9 Out - 14:20
Ok. amigo, ontem adquiri uma fêmea deste mesmo amigo q comprei o azul, mas ainda não mostrei a ele. vou segui as dicas recebidas e continuo aberto a novas sugestões.. Esta fêmea é mansa, e na casa de meu amigo ate abaixava ao ouvir outro azulão cantando, gala falsa ao que parece.. Uma pena estar com a muda encruada.. vou tentar corrigir isso


Criando... e preservando!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos