Filhotes em risco de morrer à fome? - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Anuncios

    Nenhum anúncio


    Ir para baixo
    Rogério Amorim
    Rogério Amorim
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 3
    Pontos : 5
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 21/05/2011
    Localização : Olhão

    Filhotes em risco de morrer à fome? - Página 2 Empty Filhotes em risco de morrer à fome?

    Sáb 21 maio - 16:56
    Relembrando a primeira mensagem :

    Boa tarde.

    Depois de várias tentativas frustradas, a minha canária Gloster lá teve dois filhotes. Acontece que não prestei atenção à data de nascimento. Mas eles foram sendo alimentados, correctamente, acho eu, e, quando já tinham penas a mãe expulsou-os do ninho e começou por lhes arrancar as penas para fazer novo ninho. Eles já saltam para os poleiros mais altos. Depois de pesquisar, isolei-os, pondo um grade ao meio da gaiola, e pus poleiros, de maneira a que a mãe os alimentasse, caso fosse necessário. Acontece que não a vejo a alimenta-los pois já tem novo ovo no ninho e não lhes presta grande atenção, embora eles piem. No fundo da gaiola pus vários vasinhos com Alpista, água, papa de criação e um pouco de gema de ovo. A pergunta é: Será que eles já se alimentam sozinhos, ou terei eu de os alimentar?

    Grato pela resposta que possam dar.

    Cumprimentos a toda a comunidade.

    Rogério Amorim

    Rogério Amorim
    Rogério Amorim
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 3
    Pontos : 5
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 21/05/2011
    Localização : Olhão

    Filhotes em risco de morrer à fome? - Página 2 Empty Re: Filhotes em risco de morrer à fome?

    Sáb 21 maio - 21:00
    Obrigado por responderem tão depressa. Se eles não têm um mês, andarão muito perto disso. Há uma semana atrás o macho começou a ir ao ninho e começou a bicar na fêmea. Retirei-o logo para outra gaiola. Entretanto a fêmea foi fazendo o seu trabalho até que, há dois dias atrás, como os filhotes já se empoleiravam no ninho, começou por arrancar-lhe as penas para fazer novo ninho. Pesquizei e, fiz como os criadores fazem, tal como disse neste fórum. Eles já estão granditos e com penas, no entanto vou fazer o que me aconselham, dar-lhes papa, o que já tentei fazer, mas eles não abrem o bico. Pus um pouco de papa de criação e juntei um pouco de água, acho que é assim que se faz. Pus também um pouco de água na boca e dei-lhes alguma. Não sei se estas coisas são correctas, ou não?!

    Um abraço a todos

    Rogério Amorim [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Carlos woody
    Carlos woody
    Moderador Silvestres
    Moderador Silvestres
    Mensagens : 2826
    Pontos : 3106
    Reputação : 201
    Data de inscrição : 23/01/2011
    Idade : 59
    Localização : California estados unidos

    Filhotes em risco de morrer à fome? - Página 2 Empty Re: Filhotes em risco de morrer à fome?

    Dom 22 maio - 0:50
    Criar na mao para que com certeza vivem.


    Moderador do Fórum Criadores de Pássaros


                              CRIADOR DE CANARIOS DA TERRA  
                                 
                              CRIADOR DE white Rumped Shama
                                                                                                                                                                                                           
                              DONO DE CANARIOS DA TERRA

                               CARECA (USA) NUMERO 1456
                               
                                 SANTINO (USA) NUMERO 2564

                                CAPETA (USA) NUMERO 7689                                               
    Djonathan Berlin
    Djonathan Berlin
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 2
    Pontos : 2
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/05/2011
    Localização : colombo

    Filhotes em risco de morrer à fome? - Página 2 Empty alimentação

    Ter 31 maio - 19:49
    Casso isso esteja acontecendo vc pode compra alcon em forma de papinha e ir tratando eles varias vezes ao dia para que posam ter alguma chance.
    MARCELO CORAÇÃO VALENTE
    MARCELO CORAÇÃO VALENTE
    Moderador Silvestres
    Moderador Silvestres
    Mensagens : 7098
    Pontos : 7889
    Reputação : 464
    Data de inscrição : 10/12/2010
    Idade : 49
    Localização : Rio de Janeiro /RJ, tropa de elite.
    http://automobilismo.forumeiro.com/

    Filhotes em risco de morrer à fome? - Página 2 Empty Re: Filhotes em risco de morrer à fome?

    Ter 31 maio - 20:02
    Rogério, nos dê notícias dos filhotes.
    daniel-ba
    daniel-ba
    Passarinheiro Intermediário
    Passarinheiro Intermediário
    Mensagens : 484
    Pontos : 688
    Reputação : 2
    Data de inscrição : 07/12/2010
    Idade : 34
    Localização : Salvador

    Filhotes em risco de morrer à fome? - Página 2 Empty Re: Filhotes em risco de morrer à fome?

    Ter 31 maio - 22:24
    Amigo rogério já me dei com situação em criar filhotes assim e todos sobreviveram comigo, o caso de ele não querer abrir o bico não se preocupe pois ele ta ainda no costume da mãe ir dá. Com um determinado tempo vc vai tentando, quando perçeber que ele ta querendo comer abrindo o bico vc entra em ação e só alegria ele vai acostumando. não se preocupe com isso ele vai sentir fome e vai abrir o bico sim.

    Só não pode esqueçer de dá a comida
    Abraçoss


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Passarinheiro desde Criança !!! A volta de Jesus se Aproxima !!!
    Conteúdo patrocinado

    Filhotes em risco de morrer à fome? - Página 2 Empty Re: Filhotes em risco de morrer à fome?

    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos