Papa Capim nao chama nem Canta
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Diego Bahia
Diego Bahia
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 99
Pontos : 125
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 31
Localização : Recife - PE

Papa Capim nao chama nem Canta  Empty Papa Capim nao chama nem Canta

Seg 31 Dez - 10:31
Olá Pessoal, este é meu primeiro Post no Fórum...
.
Adquiri Ontem um Papacapim ou coleiro (Sporophila nigricollis) Este é o meu primeiro Alado,admito que nunca criei pássaros mas estou me esforçando pra dar uma qualidade de vida Muito boa pro pequenino. Ele Me parece Saudável come Alpiste e Painço Português, Coloquei também uma banheira e Aquelas sementinhas verdes que a gente pega no mato( Não sei o nome, Admito),hoje vou no mercado comprar algumas frutas que vi os usuarios falando que eles gostam . Ele come tudo,Tomou um Bom Banho na banheira e Agora tá tomando um sol,me parece saudável...
.
Como ja disse nunca criei passarinhos mas sempre tive vontade, acontece que ele nao canta nem chama,hoje de manha quando fui trocar a água e limpar a gaiola ele chamou duas vezes mas a maioria do tempo ele fica calado, só comendo e pendurado nos palitos da gaiola... Acho que ele está estranhando meus cachorros e o ambiente novo, isto é normal? Não me importo se ele nao cantar,estou preocupado com o fato dele estar doente, o que vcs acham?


Vivendo o Amor e Amando a vida!
brunocoquinho
brunocoquinho
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 200
Pontos : 219
Reputação : 9
Data de inscrição : 08/03/2012
Idade : 34
Localização : São Paulo - SP

Papa Capim nao chama nem Canta  Empty Re: Papa Capim nao chama nem Canta

Seg 31 Dez - 12:27
Bom amigo, seja bem vindo novamente!
O fato do seu coleiro não estar cantando é pq ele deve estar estranhando a casa, como vc disse que o adquiriu a pouco tempo, pode ser isso.
Como vc disse tbm que ele tomou banho de banheira e está comendo frutas e sementes normalmente, não me parece que esteja doente, pode ser que ele não está chamando pelo fato de estranhar vc e a casa.
Você sabe me dizer se ele ja está adulto ou é pardo (filhote) ?
Primeiramente vc tem que o deixar bem ambientalizado em casa pra começar a cantar. De banhos de sol pela manha, mas não o esqueça de baixo do sol por muito tempo.
Continue dando mistura de sementes para ele, alpiste, painço, painço verde, painço vermelho, preto e portugues que eles adoram. De tambem em um porta vitaminas areia de ostra lavada para ele fazer a digestão, vc encontra em casa de aves e é bem baratinho.

De resto vc encontra bastante dicas de manejo pesquisando no forum de coleiros aqui no site.

Ah, e o nome da semente que vc pegou no mato varia bastante de região. Tem gente que chama de Branquiária, Tiririca, Capim entre outros....

Precisar, estamos ai!


Coleiro: Maninho
Diego Bahia
Diego Bahia
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 99
Pontos : 125
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 31
Localização : Recife - PE

Papa Capim nao chama nem Canta  Empty Re: Papa Capim nao chama nem Canta

Seg 31 Dez - 12:45
Vlw Brother!
vou esperar pra ver, percebi que quando vou manejá-lo ele se debate muito na gaiola e depois de um tempo ele começa a abrir o bico,isso é comum também?? Comprei uma Pedra de Cálcio goiaba e banana mas ele nao se interessou por nenhum dos três, o cálcio eu acho que seja pra pássaros maiores, acho que ele nao vai beliscar...


Vivendo o Amor e Amando a vida!
brunocoquinho
brunocoquinho
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 200
Pontos : 219
Reputação : 9
Data de inscrição : 08/03/2012
Idade : 34
Localização : São Paulo - SP

Papa Capim nao chama nem Canta  Empty Re: Papa Capim nao chama nem Canta

Seg 31 Dez - 12:50
Pode deixar o calcio na gaiola, quando ele precisar ele vai bicar.
Quanto ao fato dele se debater muito é pq ele ainda é arisco.
Ele se debate fica cansado e abre o bico, normal de passaro bravo.

Isso só depende do manejo pra melhorar, deixe ele aonde tem bastante movimento de pessoas ai na sua casa para ele ir acostumando, sempre que puder ande com ele, não faça movimentos bruscos quando for tratar dele e ele irá pegar confiança em vc.
As frutas vc vai ter que ir testando pra saber qual q ele gosta mais,
O meu gosta bastante de laranja, maça, giló, melancia.
Alterne os dias para oferecer, Um dia verdura, no outro fruta.


Coleiro: Maninho
Diego Bahia
Diego Bahia
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 99
Pontos : 125
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 31
Localização : Recife - PE

Papa Capim nao chama nem Canta  Empty Re: Papa Capim nao chama nem Canta

Seg 31 Dez - 12:56
Não consegui colocar a foto mas ele nao é pardo, ele só tem o peito amarelado, o resto é tudo preto e bico cinza.


Vivendo o Amor e Amando a vida!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos