NÃO E MITO, VERDADE CONFIRMADA - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face
Ir para baixo
Bruno Melo
Bruno Melo
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1887
Pontos : 2177
Reputação : 106
Data de inscrição : 07/11/2012
Localização : Minas Gerais

NÃO E MITO, VERDADE CONFIRMADA - Página 2 Empty NÃO E MITO, VERDADE CONFIRMADA

Qui 16 maio - 13:21
Relembrando a primeira mensagem :

Olá meus amigos, eu estava lendo um topico antigo, sobre o mito que o macho de joão de barro fecha a femea dentro da casinha deles quando ela o trai, e algumas pessoas falaram com convicção que era lenda.
Eu, meu sogro e o irmão dele (que tambem é criador) nós estavamos na roça, indo para uma pescaria, ai surgiu esse assunto, porque em cima de um poste tinha uma casa de joão de barro toda fechada, e para ver se é verdade ou não, conseguimos tira-la la de cima, depois nos abrimos, e realmente tinha la só os ossinhos de um passarinho,depois daquele dia nunca mais dúvidei dessa historia, abri outro topico, para não precisar escrever em topico antigo!

devia ter tirado fotos, caso eu encontre mais uma casinha tapada, tirarei fotos para provas tal historia!


" E Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28

HUGO WATSON
HUGO WATSON
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 3589
Pontos : 4238
Reputação : 375
Data de inscrição : 26/12/2012
Idade : 36
Localização : Rio De Janeiro

NÃO E MITO, VERDADE CONFIRMADA - Página 2 Empty Re: NÃO E MITO, VERDADE CONFIRMADA

Sex 17 maio - 21:40
a do joao de barro e verdade e ja foi confirmado e mostrada em um canal de tv fechada , ..............isso e verdade !!!!!!!!!!!!! e quanto a da sabia eu tb ja ouvi dizer isso que a femea mata o filhote , mais essa eu tb nao tenho certeza ....................


NÃO COMPREM AVES ILEGAIS , VC ESTARA CONTRIBUINDO PARA O TRÁFICO DE ANIMAIS !!!! :voar: :voar:
andinho_xeinecle
andinho_xeinecle
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 105
Pontos : 116
Reputação : 3
Data de inscrição : 04/04/2013
Localização : sao ludgero sc

NÃO E MITO, VERDADE CONFIRMADA - Página 2 Empty Re: NÃO E MITO, VERDADE CONFIRMADA

Sex 17 maio - 21:56
olha o que eu achei

http://www.centralsuldejornais.com.br/IndexNoticia.asp?idNoticia=56382


NÃO E MITO, VERDADE CONFIRMADA - Página 2 Empty Re: NÃO E MITO, VERDADE CONFIRMADA

Sáb 18 maio - 1:10
Brunomelo escreveu:é meus amigos, quando eu era mais novo, eu ia na casa da minha vó e ela me contava essa historia, vou falar a verdade eu nao acreditava muito não, mas realmete depois desse dia fiquei impressionado.

Os antigos também diziam que quando alguem "pega" um filhote de sabia e coloca em uma gaiola, a mãe leva veneno para ele comer e não viver em uma gaiola, essa historia eu não sei se é verdade porque eu não tenho coragem de pegar um passarinho, más fica a dúvida né, os antigos, principalmente os da roça são sabios e cheeeeiooos de historias boas

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Também sempre ouvi essa história.
Bruno Melo
Bruno Melo
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1887
Pontos : 2177
Reputação : 106
Data de inscrição : 07/11/2012
Localização : Minas Gerais

NÃO E MITO, VERDADE CONFIRMADA - Página 2 Empty Re: NÃO E MITO, VERDADE CONFIRMADA

Sáb 18 maio - 10:19
andinho_xeinecle escreveu:olha o que eu achei

http://www.centralsuldejornais.com.br/IndexNoticia.asp?idNoticia=56382


interessante, com a foto fica melhor ainda, por isso que sempre que ouço historias dos antigos creio que tem um pouco de verdade [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


" E Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28
Thiago Pereira Iza
Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2357
Pontos : 2495
Reputação : 114
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 38
Localização : RJ

NÃO E MITO, VERDADE CONFIRMADA - Página 2 Empty Re: NÃO E MITO, VERDADE CONFIRMADA

Sáb 18 maio - 12:39
Verdade que ele fecha o ninho, agora o pq ainda é discutível, por vezes realmente a óbito dentro do mesmo.
Quanto a Sabiá é lenda, morre por outro motivo e os pais levam a culpa, o que me revolta é um ser , retirar a ave dos pais na natureza, ao meu ver ainda é pior e mais grave, do que comprar no mercado negro, quando são leigos e sem informações queé crime ambiental.
Quando vc retira dos pais, não a desculpa, ninguém sobe numa arvore é pega os filhotes sem saber oq está fazendo.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos