Uma muda atras da outra - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Anuncios

    Nenhum anúncio

    Ir para baixo
    Douglas Gomes
    Douglas Gomes
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 44
    Pontos : 93
    Reputação : 3
    Data de inscrição : 28/02/2013
    Localização : Itaborai

    Uma muda atras da outra - Página 2 Empty Uma muda atras da outra

    Qua 19 Mar - 16:32
    Relembrando a primeira mensagem :

    Boa tarde.Bem meu trina entrou na muda de penas e de bico faz alguns meses e a 15 dias + ou - ele swcou muda e ate comecou a soltar uns cantinhos ainda timidos....neste periodo de mudas deixei em casa sem passeios mais tinha banho de sol todos os dias,nao via outro trinca,só as vezes escutava de longe o canto do trinca do vizinho...alimentaçao dia sim dia nao tenebrios e frutas e a raçao sempre foii dei a nutropica...entao sendo assim levei ele para um passeio onde nao tinha trincas levei 2 vezes no passeio....Agora nesses dias percebi q esta entrando na muda de novo caindo muitas penas de novo,fiquei decepicionado agora,fiz uma manejo bom,nao puxei nem forcei a ave de jeito nenhum e ela entra na muda de novo.......Ta difcil nem sei o q fazer.....Neste caso é só paciencia mesmo ou pode haver algum problema q tenho q averiguar??

    avatar
    William Davis
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Mensagens : 2069
    Pontos : 2441
    Reputação : 254
    Data de inscrição : 21/09/2012
    Idade : 40
    Localização : Paraná

    Uma muda atras da outra - Página 2 Empty Re: Uma muda atras da outra

    Qui 20 Mar - 11:17
    Amigo mesmo que aparentemente a ave já esteja "bonita de penas", pode ser que não tenha caído todas penas, ou seja, não tenha feito a muda completa, essas penas que estão caindo pode ser o final da muda!!
    Douglas Gomes
    Douglas Gomes
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 44
    Pontos : 93
    Reputação : 3
    Data de inscrição : 28/02/2013
    Localização : Itaborai

    Uma muda atras da outra - Página 2 Empty Re: Uma muda atras da outra

    Qui 20 Mar - 19:47
    Boa noite.Quanto a alimentaçao como falei sempre foi raçao nutropica,frutas dou laranja.maça,acerola robada do vizinho kk,milho eu dou 1 vez a cada 15 dias.pepino dei bastante no périododa muda.abobrinha,gilo,junto com a raçao eu dou 1 vex na semana alpiste e sementes de girassol,nos passeios q dei nao passou por nehum estress pq como falei nao tinha trincas no local....Mas agora lendo um topico acima de um amigo q perguntou sobre o lugar q ele dorme,me veio a cabeça o seguinte o local é escuro e silencioso durante toda noite;mais devido ao calor q tem feito eu tenho guardo ele um pouco mais tarde entao ele pode ter pegado um vento mesmo mais nada muito forte,talves seja essa a explicaçao ne´?
    Equanto a medicaçao eu nao dei nada nem mesmo no periodo da muda....
    Eduardo Machado
    Eduardo Machado
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR
    Mensagens : 17313
    Pontos : 21952
    Reputação : 1522
    Data de inscrição : 07/12/2010
    Idade : 42
    Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
    https://www.criadoresdepassaros.com

    Uma muda atras da outra - Página 2 Empty Re: Uma muda atras da outra

    Qui 20 Mar - 21:34
    Douglas Gomes escreveu:Boa noite.Quanto a alimentaçao como falei sempre foi raçao nutropica,frutas dou laranja.maça,acerola robada do vizinho kk,milho eu dou 1 vez a cada 15 dias.pepino dei bastante no périododa muda.abobrinha,gilo,junto com a raçao eu dou 1 vex na semana alpiste e sementes de girassol,nos passeios q dei nao passou por nehum estress pq como falei nao tinha trincas no local....Mas agora lendo um topico acima de um amigo q perguntou sobre o lugar q ele dorme,me veio a cabeça o seguinte o local é escuro e silencioso durante toda noite;mais devido ao calor q tem feito eu tenho guardo ele um pouco mais tarde entao ele pode ter pegado um vento mesmo mais nada muito forte,talves seja essa a explicaçao ne´?
    Equanto a medicaçao eu nao dei nada nem mesmo no periodo da muda....


    Boa noite , analisando sua resposta referente ao manejo e alimentação como também local onde fica o pássaro tenho a certeza que o problema se refere ao excesso de alimentação , pesquise no Fórum sobre alimentação , corte o gilo principalmente na muda !!! esta muito exagerada sua alimentação ..

    Veja este artigo !!!

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Sugiro que siga as dicas deste link acima ! Boa sorte !

    Diego marcilio
    Diego marcilio
    Moderador Silvestres
    Moderador Silvestres
    Mensagens : 1196
    Pontos : 1411
    Reputação : 139
    Data de inscrição : 25/06/2013
    Idade : 24
    Localização : Santa Catarina

    Uma muda atras da outra - Página 2 Empty Re: Uma muda atras da outra

    Qui 20 Mar - 23:11
    Douglas Gomes escreveu:Boa noite.Quanto a alimentaçao como falei sempre foi raçao nutropica,frutas dou laranja.maça,acerola robada do vizinho kk,milho eu dou 1 vez a cada 15 dias.pepino dei bastante no périododa muda.abobrinha,gilo,junto com a raçao eu dou 1 vex na semana alpiste e sementes de girassol,nos passeios q dei nao passou por nehum estress pq como falei nao tinha trincas no local....Mas agora lendo um topico acima de um amigo q perguntou sobre o lugar q ele dorme,me veio a cabeça o seguinte o local é escuro e silencioso durante toda noite;mais devido ao calor q tem feito eu tenho guardo ele um pouco mais tarde entao ele pode ter pegado um vento mesmo mais nada muito forte,talves seja essa a explicaçao ne´?
    Equanto a medicaçao eu nao dei nada nem mesmo no periodo da muda....
    Nossa e que Alimentação em Amigo Dimu-a um Pouco Irei te Dar Alguma Dicas Ok:
    Tire Abobrinha,Tire a Laranja(Que resseca e Tranca o Intestino do Trinca e Jiló Tanbem deixe ele So com Maça,Acerola e Bastante Pepino e o Milho so em 15 Dias.
    Não Precisa ter Trinca no Local de Passeio para se Estressar baster um Pássaro que Cante Muito e Bastante Alto Tanbem.Sobre o Local que ele Dorme pode Deixar ele no Escuro em Silencio Mesmo mas este Lugar tem que ser bem Ventilado de Dia e a Noite Tanbem oq não pode é deixar seu TF em um Lugar Abafado sem Ventilação.
    Gostaria de Lhe Indicar duas Boas Indicações de Medicamentos para quando ele Estiver no Final da Muda,Possui muitas Vitaminas que as Vezes seu Trinca Esta Precisando Entende née,Vc Gostaria que eu Lhe Indicaque este Medicamento?

    Atenciosamente
    Douglas Gomes
    Douglas Gomes
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 44
    Pontos : 93
    Reputação : 3
    Data de inscrição : 28/02/2013
    Localização : Itaborai

    Uma muda atras da outra - Página 2 Empty Re: Uma muda atras da outra

    Sex 21 Mar - 16:32
    Diego marcilio escreveu:
    Douglas Gomes escreveu:Boa noite.Quanto a alimentaçao como falei sempre foi raçao nutropica,frutas dou laranja.maça,acerola robada do vizinho kk,milho eu dou 1 vez a cada 15 dias.pepino dei bastante no périododa muda.abobrinha,gilo,junto com a raçao eu dou 1 vex na semana alpiste e sementes de girassol,nos passeios q dei nao passou por nehum estress pq como falei nao tinha trincas no local....Mas agora lendo um topico acima de um amigo q perguntou sobre o lugar q ele dorme,me veio a cabeça o seguinte o local é escuro e silencioso durante toda noite;mais devido ao calor q tem feito eu tenho guardo ele um pouco mais tarde entao ele pode ter pegado um vento mesmo mais nada muito forte,talves seja essa a explicaçao ne´?
    Equanto a medicaçao eu nao dei nada nem mesmo no periodo da muda....
    Nossa e que Alimentação em Amigo Dimu-a um Pouco Irei te Dar Alguma Dicas Ok:
    Tire Abobrinha,Tire a Laranja(Que resseca e Tranca o Intestino do Trinca e Jiló Tanbem deixe ele So com Maça,Acerola e Bastante Pepino e o Milho so em 15 Dias.
    Não Precisa ter Trinca no Local de Passeio para se Estressar baster um Pássaro que Cante Muito e Bastante Alto Tanbem.Sobre o Local que ele Dorme pode Deixar ele no Escuro em Silencio Mesmo mas este Lugar tem que ser bem Ventilado de Dia e a Noite Tanbem oq não pode é deixar seu TF em um Lugar Abafado sem Ventilação.
    Gostaria de Lhe Indicar duas Boas Indicações de Medicamentos para quando ele Estiver no Final da Muda,Possui muitas Vitaminas que as Vezes seu Trinca Esta Precisando Entende née,Vc Gostaria que eu Lhe Indicaque este Medicamento?

    Atenciosamente
    Gostaria q me indicasse o medicamento sim,eu nunca dei medicamento nenhum a ele...e quanto a alimentaçao vou dar uma manerada nas frutas e legumes mesmo....estou no aguardo das indicaçoes do medicamento...
    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos