Melro ou Grauna, Existe Diferença? - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
elninho_santista8
elninho_santista8
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 127
Pontos : 212
Reputação : 1
Data de inscrição : 25/05/2014
Idade : 28
Localização : Praia Grande Sao Paulo

Melro ou Grauna, Existe Diferença? - Página 3 Empty Melro ou Grauna, Existe Diferença?

Dom 25 maio - 20:05
Relembrando a primeira mensagem :

Primeiramente Boa Noite amigos passarinheiro ! 
Sou novo aqui, e Se tratando de passaro presto sou um pouco leigo. To pensando em comprar um , Me indicaram um bom criadouro, tudo dentro dos conformes da lei, porém ainda estou a ir visitar o local , me falta muito tempo, Trabalho,Estudo enfim. Porem eu tenho uma Duvida, Eu ja reparei em muitos passaros pretos de outras pessoas A diferença no Tamanho! Tem uns que São Grandes outros menores , Eu pensava que isso era mais pela idade , porém um amigo me contou que existe Melro (O menor)  e Grauna (O maior ) . Ja ouvir papos que os maiores são da Bahia, Que cantam mais que os Melros . E tem o canto mais bonito enfim. Eu gostaria de conselhos de vcs e  uma explicação melhor , pois estou confuso, to Disposto a comprar um Passaro Preto ,porém quero Saber direitinho da ave que estou comprando. Sou criador, De azulões, Pixarros, coleiros, Passaro Preto é um passaro que nunca tive... 
Gostaria de diversas opiniões sobre o Assunto pra Eu poder me tornar bem mais informado sobre esse lindo passaro. 
Muito obrigado desde já! Abraços

Jeferson Andrade
Jeferson Andrade
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 200
Pontos : 216
Reputação : 6
Data de inscrição : 09/09/2013
Idade : 28
Localização : Jequié/Bahia

Melro ou Grauna, Existe Diferença? - Página 3 Empty Re: Melro ou Grauna, Existe Diferença?

Qua 28 maio - 12:08
Reputação da mensagem: 0% (1 votos)
Santos Jander escreveu:Boa noite!!
Tenho um casal de pássaro preto Grande, baiano, realmente o canto parece ter as mesmas notas, mas os maiores com uma vos bem mais grossa e alta. Bom sou suspeito a falar, pois me apaixonei por eles.

Procure por um criador de SP chamado Sombra, ele cria devidamente registrados e tem um criatório exemplar.

Quanto ao Melro, não é o mesmo passaro, outra espécie da mesma família, porem, parecido com o pássaro preto do sul, com manchas amarelas nas asas. Imita cantos de outras aves e canta muito bem, porem este não é possível a transferência por criador amador. Teria de comprar de um criador comercial, e ficar com o mesmo para sempre.

Espero ter ajudado um pouco.

Abraços!!
O que se referiu parece ser o 'encontro' (Icterus pyrrhopterus) aqui na Bahia chamamos de pega, mas em cada região é conhecido por um nome, como por exemplo: Paraná e São Paulo é conhecido por Melro, merro e soldadinho. No Pantanal é conhecido como inhapim e primavera. No Rio Grande do Sul é conhecido como encontro. E em outras localidades é conhecido como maria-pretinha, gorricho, guacho, rouxinol-da-amazônia, xexéu-da-banana e xexéu-soldado. Eu já tive um pássaro desse, e posso dizer que é um passarinho perfeito, até hoje foi o mais especial que já tive.

Ps: O criatório do sombra é fantástico mesmo! Tem vídeos dele bem legais no youtube.
Thiago Dutervil
Thiago Dutervil
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 9
Pontos : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/04/2015
Idade : 42
Localização : Brasília DF

Melro ou Grauna, Existe Diferença? - Página 3 Empty Graúna

Seg 4 maio - 17:28
elninho_santista8 escreveu:Primeiramente Boa Noite amigos passarinheiro ! 
Sou novo aqui, e Se tratando de passaro presto sou um pouco leigo. To pensando em comprar um , Me indicaram um bom criadouro, tudo dentro dos conformes da lei, porém ainda estou a ir visitar o local , me falta muito tempo, Trabalho,Estudo enfim. Porem eu tenho uma Duvida, Eu ja reparei em muitos passaros pretos de outras pessoas A diferença no Tamanho! Tem uns que São Grandes outros menores , Eu pensava que isso era mais pela idade , porém um amigo me contou que existe Melro (O menor)  e Grauna (O maior ) . Ja ouvir papos que os maiores são da Bahia, Que cantam mais que os Melros . E tem o canto mais bonito enfim. Eu gostaria de conselhos de vcs e  uma explicação melhor , pois estou confuso, to Disposto a comprar um Passaro Preto ,porém quero Saber direitinho da ave que estou comprando. Sou criador, De azulões, Pixarros, coleiros, Passaro Preto é um passaro que nunca tive... 
Gostaria de diversas opiniões sobre o Assunto pra Eu poder me tornar bem mais informado sobre esse lindo passaro. 
Muito obrigado desde já! Abraços
OLá, ví que vc falou de um criadouro de pássaro preto! Se possível gostaria do contato, pois tb estou doido para comprar um filhote!
Obrigado!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos