Melro ou Grauna, Existe Diferença? - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
elninho_santista8
elninho_santista8
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 127
Pontos : 212
Reputação : 1
Data de inscrição : 25/05/2014
Idade : 28
Localização : Praia Grande Sao Paulo

Melro ou Grauna, Existe Diferença? - Página 2 Empty Melro ou Grauna, Existe Diferença?

Dom 25 maio - 20:05
Relembrando a primeira mensagem :

Primeiramente Boa Noite amigos passarinheiro ! 
Sou novo aqui, e Se tratando de passaro presto sou um pouco leigo. To pensando em comprar um , Me indicaram um bom criadouro, tudo dentro dos conformes da lei, porém ainda estou a ir visitar o local , me falta muito tempo, Trabalho,Estudo enfim. Porem eu tenho uma Duvida, Eu ja reparei em muitos passaros pretos de outras pessoas A diferença no Tamanho! Tem uns que São Grandes outros menores , Eu pensava que isso era mais pela idade , porém um amigo me contou que existe Melro (O menor)  e Grauna (O maior ) . Ja ouvir papos que os maiores são da Bahia, Que cantam mais que os Melros . E tem o canto mais bonito enfim. Eu gostaria de conselhos de vcs e  uma explicação melhor , pois estou confuso, to Disposto a comprar um Passaro Preto ,porém quero Saber direitinho da ave que estou comprando. Sou criador, De azulões, Pixarros, coleiros, Passaro Preto é um passaro que nunca tive... 
Gostaria de diversas opiniões sobre o Assunto pra Eu poder me tornar bem mais informado sobre esse lindo passaro. 
Muito obrigado desde já! Abraços

Jeferson Andrade
Jeferson Andrade
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 200
Pontos : 216
Reputação : 6
Data de inscrição : 09/09/2013
Idade : 28
Localização : Jequié/Bahia

Melro ou Grauna, Existe Diferença? - Página 2 Empty Re: Melro ou Grauna, Existe Diferença?

Ter 27 maio - 9:26
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
elninho_santista8 escreveu:
Jeferson Andrade escreveu:Melro e Graúna (Gnorimopsar chopi) são um só pássaro, existe uma subespécie chamada Gnorimopsar chopi sulcirostris que é maior e habita o norte/nordeste, o Gnorismopsar chopi chopi é menor e habita o sul/sudeste, mas trata-se do mesmo pássaro.
sim sim, os maiores o povo aqui fala que é passaro preto da bahia, dizem que tem mais fibra, e canta mais bonito que os daqui do Sudeste, isso é fato?
Sim amigo, é fato! Os da Bahia arrepiam as penas quando cantam, eles tem mais fibra e cantam mais alto e bonito mesmo.
Márcio Mendes Criador
Márcio Mendes Criador
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 732
Pontos : 802
Reputação : 62
Data de inscrição : 07/03/2014
Localização : RJ

Melro ou Grauna, Existe Diferença? - Página 2 Empty Re: Melro ou Grauna, Existe Diferença?

Ter 27 maio - 9:36
Canto e aprendizado.... Se pegar um filhote encarta o que quiser... Na natureza os da região norte/nordeste /centro oeste cantam mais alto com uma voz grossa e com Andamento mais lento em relação ao Sul/ sudeste....eu particularmente gosto dos maiores....aqui no Rj chamado de grauna
elninho_santista8
elninho_santista8
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 127
Pontos : 212
Reputação : 1
Data de inscrição : 25/05/2014
Idade : 28
Localização : Praia Grande Sao Paulo

Melro ou Grauna, Existe Diferença? - Página 2 Empty Re: Melro ou Grauna, Existe Diferença?

Ter 27 maio - 15:49
Poxa, Vou pesquisar sobre criadores da Região norte, tudo nos conformes da lei é claro! Eu sou muito apreciador do canto bonito do passaro preto, e a maioria que vejo aqui é passaro preto paulista ( O Melro) E o canto Honestamente, não é os dos mais vistosos, de uma ou duas vezes vc até ver um passaro preto da bahia (Grauna) por aqui, mais infelizmente é aquele negocio né gente , não é legalizado ai é complicado. Agradeço a quem respondeu, porem peço aos moderadores que deixem o topico aberto para que membros diferentes de sua opinião sobre o assunto. é sempre bom se informar mais.
Santos Jander
Santos Jander
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 33
Pontos : 39
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/06/2013
Idade : 39
Localização : Bauru - SP

Melro ou Grauna, Existe Diferença? - Página 2 Empty Re: Melro ou Grauna, Existe Diferença?

Qua 28 maio - 4:10
Boa noite!!
Tenho um casal de pássaro preto Grande, baiano, realmente o canto parece ter as mesmas notas, mas os maiores com uma vos bem mais grossa e alta. Bom sou suspeito a falar, pois me apaixonei por eles.

Procure por um criador de SP chamado Sombra, ele cria devidamente registrados e tem um criatório exemplar.

Quanto ao Melro, não é o mesmo passaro, outra espécie da mesma família, porem, parecido com o pássaro preto do sul, com manchas amarelas nas asas. Imita cantos de outras aves e canta muito bem, porem este não é possível a transferência por criador amador. Teria de comprar de um criador comercial, e ficar com o mesmo para sempre.

Espero ter ajudado um pouco.

Abraços!!


 
[size=18]
 Jander de M. Santos
 
  Bauru - SP
[/size]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[size=12] santosjander@hotmail.com

 14 - 99695 5711 what[/size]
[size=12] 14 - 98100 4015
[/size]
Márcio Mendes Criador
Márcio Mendes Criador
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 732
Pontos : 802
Reputação : 62
Data de inscrição : 07/03/2014
Localização : RJ

Melro ou Grauna, Existe Diferença? - Página 2 Empty Re: Melro ou Grauna, Existe Diferença?

Qua 28 maio - 9:52
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Na verdade esse q se referiu com a moscas amarelas nas asas e popularmente conhecido como pega, alguns estados realmente chamados de melro, por vicio de convívio de habitantes da mesma. Possuo exemplares do sombra de Sampa também.... Excelente criartorio de pássaro preto e outras espécies.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos