Calosidade ou inflamação ?
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Anuncios

    Nenhum anúncio


    Ir para baixo
    johnnys2
    johnnys2
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 5
    Pontos : 9
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 19/06/2014
    Idade : 37
    Localização : Barreto, Niterói

    Calosidade ou inflamação ?  Empty Calosidade ou inflamação ?

    Dom 29 Jun - 13:21
    Boa Tarde amigos, gostaria do apoio e experiência de alguns dos senhores à respeito de um Trinca - Ferro que e u peguei, com um preço bem salgado rsrs, mais tive a infelicidade do meu pássaro criar uma bola na palma da pata esquerda, a principio parecia ser inicio de uma calosidade, mais a bolha foi ficando vermelha, até que de uma hr para outra sangrou e deu uma muxada, tratei durante 10 dias conforme orientação veterinaria, porém hj fui baderna meu companheiro e notei a bolinha que já estava muxa e sarada, voltando a ficar avermelhada como estivesse enchendo de sangue, alguém já enfrentou problemas parecidos ? é um calo ? é inflamação ? Qual tratamento seria melhor indicado, no momento estou em duvida se passo quadriderm ou  Nebacetim, conto com o apoio dos senhores, obrigado!!
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    johnnys2
    johnnys2
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 5
    Pontos : 9
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 19/06/2014
    Idade : 37
    Localização : Barreto, Niterói

    Calosidade ou inflamação ?  Empty Re: Calosidade ou inflamação ?

    Dom 29 Jun - 14:14
    As imagens estão aparecendo ?
    FABIANO XAVIER
    FABIANO XAVIER
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 83
    Pontos : 114
    Reputação : 10
    Data de inscrição : 24/09/2012
    Idade : 45
    Localização : SÃO PAULO SP

    Calosidade ou inflamação ?  Empty Re: Calosidade ou inflamação ?

    Dom 29 Jun - 16:42
    Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
    Amigo se este pássaro fosse meu seguiria os seguintes passos
    1º Retomava o tratamento que o veterinário receitou. 
    2º Daria uma boa observada nos poleiros, pode haver alguma coisa irritando o local do calo, caso não encontrasse nada trocaria a bitola dos poleiros e daria preferencia a poleiros macios como cortiça ou forrado com Material EVA. (todas Gaiolas voadeira e gaiola de passeio )
    3º Não forçaria este trinca de maneira alguma, pelo menos até o meio do més de Agosto, para recuperar 100%, levando em consideração que a pata tem constante atrito com poleiro e deixar ele quetinho. (para não correr o risco de perder a temporada agravando o problema)
    Dica: Vc mesmo pode forrar os poleiros. Em papelarias vende a folha de EVA, bem baratinho e vai ajudar muito seu trinca a ficar mais confortável neste monento. 
    Vamos aguardar dicas dos mais experientes. Boa Sorte Jonny


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Pense em seu compromisso com o Meio Ambiente.
    johnnys2
    johnnys2
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 5
    Pontos : 9
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 19/06/2014
    Idade : 37
    Localização : Barreto, Niterói

    Calosidade ou inflamação ?  Empty Re: Calosidade ou inflamação ?

    Dom 29 Jun - 18:35
    Obrigado, já retornei com o Tratamento peguei ele na mão e passei a pomada. interessante que a bolha parece uma queimadura, num tem aparência de calo, vou ficar um mês no tratamento e aguardar é um pássaro bem jeitoso, tenho uma duvida. já que o problema é na pata, o interessante manter em gaiola com bastante poleiros ou boto no voador. A poleiração da gaiola e forrada com esse emborrachado, esse atrito com esse material num agrava, um abrasivo num geraria uma queimadura pelo local estar sensível ?

    Segue o vídeo dele.
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    FABIANO XAVIER
    FABIANO XAVIER
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 83
    Pontos : 114
    Reputação : 10
    Data de inscrição : 24/09/2012
    Idade : 45
    Localização : SÃO PAULO SP

    Calosidade ou inflamação ?  Empty Re: Calosidade ou inflamação ?

    Dom 29 Jun - 20:08
    Primeiro meus Parabéns peloTrinca, muito rápido e disposto :gundd: .
    creio por se tratar de um ferimento oriundo de uma bolha, teria que procurar a causa da bolha que pode ser por varios fatores, entre eles estes abaixo:

    Irritação da pele das patas, fatores físicos que irritam a pele, como o atrito (bicando as patas), produtos químicos irritantes, frio extremo ou calor extremo. As bolhas também podem ser causadas por poleiros inadequados ou pelo contacto da pele numa área particular do poleiro ou tala das Gaiolas com mau acabamento.

    Sendo assim começaria pelos poleiros, se já usa com emborrachamento trocaria por de cortiça por ser de outro material ou até mesmo madeira frisada, o importante e mudar pois tem uma grande chance se ser os poleiros. se tiver algum com lixa retire sem exitar.

    Sobre a quantidade de poleiros, manteria ele no voador porem com 4 poleiros, ao meu ver diminui muito o impacto sobre o ferimento no pouso. o ideal era fabricarem poleiros com tipo de mola para absorver o impacto, simulando a natureza onde os pássaros pousam e galhos maleáveis. Boa Sorte espero que consiga sanar o problema o mais rápido possível. Lembrando que estou apenas relatando o que eu faria se este trinca fosse meu, porem sem comprovação nenhuma de um bons resultados. Abraço !!! 



    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Pense em seu compromisso com o Meio Ambiente.
    Conteúdo patrocinado

    Calosidade ou inflamação ?  Empty Re: Calosidade ou inflamação ?

    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos