Calosidade ou inflamação ? - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUDom 26 maio - 9:41Eduardo Machado
Azulão frioQui 23 maio - 9:55Eduardo Machado
Aves legalizadas à venda!Qua 22 maio - 10:23Mariana Machado
Quando devo realizar exames na minha ave?Qua 22 maio - 10:14Mariana Machado
Como devo cuidar da minha ave no inverno?Qua 22 maio - 10:01Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESeg 20 maio - 11:09Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
johnnys2
johnnys2
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 5
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/06/2014
Idade : 37
Localização : Barreto, Niterói

Calosidade ou inflamação ?  - Página 2 Empty Calosidade ou inflamação ?

Dom 29 Jun - 13:21
Relembrando a primeira mensagem :

Boa Tarde amigos, gostaria do apoio e experiência de alguns dos senhores à respeito de um Trinca - Ferro que e u peguei, com um preço bem salgado rsrs, mais tive a infelicidade do meu pássaro criar uma bola na palma da pata esquerda, a principio parecia ser inicio de uma calosidade, mais a bolha foi ficando vermelha, até que de uma hr para outra sangrou e deu uma muxada, tratei durante 10 dias conforme orientação veterinaria, porém hj fui baderna meu companheiro e notei a bolinha que já estava muxa e sarada, voltando a ficar avermelhada como estivesse enchendo de sangue, alguém já enfrentou problemas parecidos ? é um calo ? é inflamação ? Qual tratamento seria melhor indicado, no momento estou em duvida se passo quadriderm ou  Nebacetim, conto com o apoio dos senhores, obrigado!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

João Pereira
João Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 8320
Pontos : 9349
Reputação : 575
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 38
Localização : perdido em algum lugar desse Brasil

Calosidade ou inflamação ?  - Página 2 Empty Re: Calosidade ou inflamação ?

Dom 29 Jun - 21:21
o ideal é voltar com  o mesmo tratamento com o veterinario que lhe tratou a primeira vez  , e parar de força ele 
seja em torneios ou badernas ou em casa mesmo 
o ideal é sossegar ele um pouco pra tratar 
e tbm trocas os poleiros com novos poleiros de cortiça 
as vezes o seu já esta velho , desgastados . 


boa sorte ,
avatar
William Davis
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2069
Pontos : 2441
Reputação : 254
Data de inscrição : 21/09/2012
Idade : 40
Localização : Paraná

Calosidade ou inflamação ?  - Página 2 Empty Re: Calosidade ou inflamação ?

Dom 29 Jun - 22:35
Geralmente esse tipo de problema se da por poleiros muito lisos que fazem com que o pássaro fique escorregando o pé quando pousa nele, causando uma calosidade e até sangramento e posteriormente uma inflamação, procure poleiros frisados com espessura correta e em voador poleiros emborrachados para aliviar o atrito entre o pássaro e o poleiro. separe ele em gaiola pequena com empoleirarão na horizontal o o o para evitar contatos fortes com poleiros altos isso até terminar o tratamento.
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Calosidade ou inflamação ?  - Página 2 Empty Re: Calosidade ou inflamação ?

Ter 1 Jul - 23:32
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Johnny,

Qual o tratamento, que o veterinário receitou ?

O nome da pomada, qual é ?

Observação: Em ferimentos abertos, não deve usar a pomada Dolemil, ela poderá ocasionar ainda mais a evolução da inflamação e desconforto.

Se realmente for calo, espero que seja:

Continue o tratamento, que o veterinário receitou, até o Trinca Ferro, sarar.

Ou se quiser fazer o tratamento abaixo:
 
Use a pomada Ganadol , que é apropriada para ferimentos abertos, inflamações e batidas nos pés, pois essa pomada é anti-infecciosa e cicatrizante, uso veterinário. 

Processo de higienização dos pés: 

Coloque os pés do Trinca-Ferro de molho na água morna com um pouco de vinagre, deixe alguns minutos, e depois seque.

Com algodão embebido em glicerina liquida, passe nos pés do Trinca-Ferro, a glicerina irá hidratar.

Observação: O mesmo algodão não deve ser utilizados nos dois pés, assim evitará que infecção para o outro pé.

Para finalizar, passe a pomada Ganadol levemente no pé do Trinca-Ferro, pouca quantidade.

Se você notar, que o Trinca-Ferro, está  bicando o local, é necessário fazer uma tala.

Faça esse tratamento até o Trinca-Ferro, sarar.
 
Agora se for uma doença chamada Pododermatite ou Inflamação dos pés, aí a situação é grave.

Estou colocando um artigo, que pesquisei para você ler e também para os nossos amigos.

Verifique a situação do pé, que apresenta a inflamação ou calo, como: se o pé estiver com a temperatura quente ou seja febre, depois me responda.

Os meus canários, tiveram essa doença conhecida também de inflamação dos pés.

A Quarentena do pássaro afetado, é muito importante para não contagiar os outros pássaros.
 
CÉLIA
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos