Duvidas:Criação e comportamento de filhote - Página 6
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Isaias
Isaias
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 111
Pontos : 117
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/01/2011

Duvidas:Criação e comportamento de filhote - Página 6 Empty Duvidas:Criação e comportamento de filhote

Dom 23 Jan - 20:07
Relembrando a primeira mensagem :

Alguem ae do forum ja criou um ou mais Sábias desde filhotinho na mão ou com ajuda dos pais?
que poderia relatar o comportamento desta espéçie que vem me intrigando...
pois é tô com um(macho) aqui que chocou aqui em casa,criei ele na papinha desde filhotinho deve ta agora com ums 4 meses e ficou extremamente bravo tão bravo ao ponto de msmo com a gaiola coberta ele esta se machucando todo...não pode nem passar perto da gaiola que pareçe que vai se quebar la dentro...ele não vê outros passaros apenas ouve cd e o canto do pai....
Criadores que conheço me disseram que é um comportamento normal e que ele deve amansar depois de passado ums 9 meses a 1 ano,alguem confirma isso?

Não quero soltar pq é um passaro de boa genetica....mas tambem não quero que ele suicide!!!

Eltonpellegrini
Eltonpellegrini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1867
Pontos : 2046
Reputação : 107
Data de inscrição : 27/01/2011
Idade : 34
Localização : Barueri/SP

Duvidas:Criação e comportamento de filhote - Página 6 Empty Re: Duvidas:Criação e comportamento de filhote

Ter 8 Fev - 21:52
e ela ainda faiz o favor de jogar eles para fora do forro da gaiola,acho que ela nn gosta muito deles nn kk


Quando incomodamos muito somos criticados ,o que seriamos de nós se as criticas não existissem ,por isso hoje somos os melhores e tenho orgulho de fazer parte dessa família !!
Anthony Thell
Anthony Thell
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2491
Pontos : 2669
Reputação : 80
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 26
Localização : Macaé-RJ

Duvidas:Criação e comportamento de filhote - Página 6 Empty Re: Duvidas:Criação e comportamento de filhote

Ter 8 Fev - 21:53
È agora eu ti falo uma coisa sabia é o passarim mais doido q ja vi.
Eltonpellegrini
Eltonpellegrini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1867
Pontos : 2046
Reputação : 107
Data de inscrição : 27/01/2011
Idade : 34
Localização : Barueri/SP

Duvidas:Criação e comportamento de filhote - Página 6 Empty Re: Duvidas:Criação e comportamento de filhote

Ter 8 Fev - 21:55
concordo amigo


Quando incomodamos muito somos criticados ,o que seriamos de nós se as criticas não existissem ,por isso hoje somos os melhores e tenho orgulho de fazer parte dessa família !!
LÉIA FIGUEIREDO DE OLIVEI
LÉIA FIGUEIREDO DE OLIVEI
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/05/2011
Localização : Bahia

Duvidas:Criação e comportamento de filhote - Página 6 Empty Re: Duvidas:Criação e comportamento de filhote

Ter 3 maio - 15:02
Pessoal;

Tem um casal de sabiá que sempre acha de fazer ninho aqui em casa. O problema é que crio duas cadelas territorialistas que não gostam de dividir o espeço delas nem muito menos a dona.
Quando os filhotes nascem e começam a se desenvolver, normalmente caem do ninho e acaba "sobrando". Ano passado ela teve três fihotes. Um caiu na piscina e os outros dois esperei ficarem mais espertos numa gaiola e depois soltei.
Não entendo nada de aves e um tempo depois um filhote foi encontrado morto entre o jasmim.
Agora novamente ela colocou três filhotes. Um ela rejeitou e acabou morrendo com o papo seco, pois não estava se alimentando. Quando encontrei um dormindo no chão, resolvi colocar ele e o irmão numa gaiola com ninho e tudo. A mãe sempre alimenta os dois e comecei a fazer uma pápinha com mamão, maça e banana. Tem uma frutinha roxa aqui na região que eles gostam muito também. A mãe as vezes traz insetos também... Ocorre que além das minhas cadelas tem outros predadores aqui, como gatos e sariguês de olho nos filhotes que passaram a dormirem dentro de casa. Adoro animais, mas não tenho tempo nem acho bacana aves em gaiolas. Fiz isso apenas para proteger os filhotes e dar uma mãosinha a natureza, já que a sabiá insiste em fazer daqui um bercário.
Tenho feito papinha todos os dias e limpado a gaiola que é pequena. Eles não são muito mansos, mas ao anoitecer permitem serem tocados. No entanto eu tenho evitado muito contato para eles não perderem o instinto natural deles. Tem um maiorsinho e o menorsinho é mais manso. Não sei quem é macho nem quem é fêmea... Já estão com penas e comem sozinhos. A mãe tem vindo cada vez menos visitá-los. Será que se eu soltá-los eles se viram na natureza? O que faço?
ENIVALDO
ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 6704
Pontos : 7652
Reputação : 558
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte

Duvidas:Criação e comportamento de filhote - Página 6 Empty Re: Duvidas:Criação e comportamento de filhote

Ter 3 maio - 15:31
Leia

Aonde está chocando essa sabia, temo como fazer um proteção tipo um espaço, onde se os filhotes cairem eles não caiam diretamente no chão, se tiver como é uma boa.
Quanto a sexo dos alados somente com exames, nesta idade e quase impossivel indentificar o sexo, somente com exames.
Você pode comprar um farinhada especialmente para sabias, e fornecer a eles, isso será até bom, pois vão desenvolver rápido, e assim quando for possivel solte-os, para a liberdade.

No ano de 2009, um sabia chocou na minha casa, mas não tiver problema com isso, pois o lugar era segura, mas infelizmente no ano passado não voltou.

Boa sorte..


Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos