Ovo jogado ou caiu para fora do ninho
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Max Junior
Max Junior
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 154
Pontos : 270
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/12/2013
Localização : Três Corações - MG

Ovo jogado ou caiu para fora do ninho Empty Ovo jogado ou caiu para fora do ninho

Ter 11 Nov - 21:00
Bom hj pela manha quando fui conferir o ninho de minha canarinha, que hj faz 6 dias de choca, aproveitando um momento em que ela estava se alimentando, notei q tinha sumido um ovo e quando olhei do outro lado da caixinha (o ninho tem dois compartimento ela fez o ninho no do lado tem a entrada e vira pro lado) o ovo estava caído na porta do ninho do outro lado do ninho e lá tmb tem uns galhos q ela carregou, mas o ninho msm foi construído do lado..ñ sei se foi ela qm jogou ou se caiu quando ela se mexe no ninho, só sei que foi o seu 3° ovo q ela botou pq quando ela estava botando olhando diariamente o ninho e vi q esse ovo era bem branco com o fundo dele preto mas só o fundo dele msm o resto era branquinho (quando vi esse ovo de imediato achei q esse ovo tinha algum problema)...tirei ele do ninho pois já devia estar gorado e fiz o teste de ovoscopia nele e ele realmente estava vazio..dava pra ver a parte branca e a parte laranja em cima dele (a gema)..ai eu pergunto, será coincidencia ou foi ela msm qm jogou esse ovo para fora do ninho???logo o esse ovo que quando ela botou  até eu q ñ conheço muito sobre criação notei q o ovo era bem diferente dos outros dois q ela ja tinha botado..os outros 4 ovos q sobraram agora são bem marrons e com muitas pintas escuras...
Desculpe meus varios topicos..mas é pq são muitas duvidas e estou começando agora.!

e uma outra duvida eu evito bastante de entrar no quarto, mas quando preciso q vou la tenho notado q ela sempre sai na porta do ninho (ñ chega a sair do ninho) mas fica na porta com a metade do corpo pra fora e olhando..mas da uma olhadinha e questão de minutinho volta a deitar...mas é só quando abri a porta se eu deitar na camm mexer em algo ela nem se mexe dps...será q essas saidinhas pode fazer gorar os ovos??
Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17304
Pontos : 21941
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

Ovo jogado ou caiu para fora do ninho Empty Re: Ovo jogado ou caiu para fora do ninho

Qua 12 Nov - 16:54
Boa tarde ,

Quanto a essas saidinhas dela do ninho por este pequeno tempo não vai ter problemas de gorar os ovos e quanto ao ovo que ela jogou fora do ninho ela o rejeitou por algum motivo , evite mexer nos ovos para evitar problemas de rejeição ,

Boa sorte


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
William Davis
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2069
Pontos : 2441
Reputação : 254
Data de inscrição : 21/09/2012
Idade : 40
Localização : Paraná

Ovo jogado ou caiu para fora do ninho Empty Re: Ovo jogado ou caiu para fora do ninho

Qui 13 Nov - 8:19
Amigo pelo que percebi em seus tópicos você fica olhando toda dia o ninho de sua fêmea e isso é uma coisa que não se deve fazer, pois está invadindo a privacidade de sua fêmea, poderá deixe ela tranquila sem ficar olhando diariamente, se não vai fazer sua fêmea abandonar de vez a choca.
Max Junior
Max Junior
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 154
Pontos : 270
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/12/2013
Localização : Três Corações - MG

Ovo jogado ou caiu para fora do ninho Empty Re: Ovo jogado ou caiu para fora do ninho

Qui 13 Nov - 17:41
Amigo pelo que percebi em seus tópicos você fica olhando toda dia o ninho de sua fêmea e isso é uma coisa que não se deve fazer, pois está invadindo a privacidade de sua fêmea, poderá deixe ela tranquila sem ficar olhando diariamente, se não vai fazer sua fêmea abandonar de vez a choca.



hehe......ñ parceiro...vc entendeu errado....o local q eu deixei ela, q escolhi errado..está dentro do meu quarto...eu ñ fico olhando o ninho ñ...simplesmente quando preciso de fazer alguma coisa no meu quarto que olho..mas ñ olho na gaiola, entro dentro do quarto faço o que tenho q fazer..mas sempre vejo q quando abro a porta ela tira a cabeça pra fora do ninho...dps q ela começou a chocar olhei uma unica vez dentro do ninho q foi justamente quando vi o ovo caido pra fora...no mais, só entro no uqarto faço o q tenho q fazer e saio...estou até evitando de entrar lá...haha
avatar
William Davis
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2069
Pontos : 2441
Reputação : 254
Data de inscrição : 21/09/2012
Idade : 40
Localização : Paraná

Ovo jogado ou caiu para fora do ninho Empty Re: Ovo jogado ou caiu para fora do ninho

Sex 14 Nov - 7:23
Max Junior escreveu:
Amigo pelo que percebi em seus tópicos você fica olhando toda dia o ninho de sua fêmea e isso é uma coisa que não se deve fazer, pois está invadindo a privacidade de sua fêmea, poderá deixe ela tranquila sem ficar olhando diariamente, se não vai fazer sua fêmea abandonar de vez a choca.



hehe......ñ parceiro...vc entendeu errado....o local q eu deixei ela, q escolhi errado..está dentro do meu quarto...eu ñ fico olhando o ninho ñ...simplesmente quando preciso de fazer alguma coisa no meu quarto que olho..mas ñ olho na gaiola, entro dentro do quarto faço o que tenho q fazer..mas sempre vejo q quando abro a porta ela tira a cabeça pra fora do ninho...dps q ela começou a chocar olhei uma unica vez dentro do ninho q foi justamente quando vi o ovo caido pra fora...no mais, só entro no uqarto faço o q tenho q fazer e saio...estou até evitando de entrar lá...haha

Ok, está no caminho certo, mas essas saidinhas rápidas não influenciam não, provavelmente foi ela quem descartou o ovo, pois já sabe que ele não está galado!!! boa sorte com os outros!!!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos