Quais são os tipos de cantos de azulão? - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face
Ir para baixo
Miguel A Golono
Miguel A Golono
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 80
Pontos : 112
Reputação : 12
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 49
Localização : Sapopema - Pr

Quais são os tipos de cantos de azulão? - Página 3 Empty Quais são os tipos de cantos de azulão?

Qua 21 Set - 10:33
Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal tenho uma dúvida e acho que vcs são os caras para resolverem isso. Como tive apenas dois azulões na vida e nunca participei de rodas e torneios, queria saber quais são os dialetos dos azulões e suas diferenças. Por exemplo qual é a diferença do canto mineiro e o canto paraná? Se alguém tiver material de aúdio ou mesmo do youtube poderia ajudar muito a identificar os diversos tipos de cantos. Valeu, um abraço a todos.

Bandeira
Bandeira
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 159
Pontos : 176
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/07/2011
Idade : 40
Localização : Minas Gerais

Quais são os tipos de cantos de azulão? - Página 3 Empty Re: Quais são os tipos de cantos de azulão?

Seg 10 Out - 12:01
Meus amigos Socorro...meu azul fez a muda tudo normal...porém tenho um coleiro Brejal que canta muito em casa...oke aconteceu...meu azul veio da muda cantando Coleiro...oke eu faço...



OBS; estou a uma semana colocando cd do canto parana pra ver se ele volta...
blind02
blind02
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 6
Pontos : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : itapevi

Quais são os tipos de cantos de azulão? - Página 3 Empty Cantos

Ter 11 Out - 15:14
azulao dependendo de sua regiao pode ter cantos diferentes .surdina. mais o canto mais apreciado e o parana !!! e azulao curio bicudo .pode pegar cantos facilmente de outras especies .quando ele estiver mudando eviteo deixar ouvir canto de outro passaros
RODRIGOFZ
RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 7596
Pontos : 8773
Reputação : 562
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 37
Localização : bahia

Quais são os tipos de cantos de azulão? - Página 3 Empty Re: Quais são os tipos de cantos de azulão?

Ter 11 Out - 15:17
o canto normal - compõe-se de uma frase de cerca de 10 notas repetindo um som tipo "tifliu"- em variados tons, este é o canto usual e corriqueiro; são inúmeros dialetos, cada região tem um, ou mais longo ou mais melodioso que o outro;
b a surdina, mata-virgem ou alvorada que querem dizer a mesma coisa - neste caso ele chega a cantar certa de 2 minutos sem parar repetindo um módulo de mais ou menos 6 notas - ti-é-té-é-tuéé, como exemplo. A surdina é, sem dúvida, um dos sons mais bonitos que se pode ouvir de um pássaro cantando.
luisfelipe
luisfelipe
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1057
Pontos : 1118
Reputação : 60
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 28
Localização : cravinhos-sp

Quais são os tipos de cantos de azulão? - Página 3 Empty Re: Quais são os tipos de cantos de azulão?

Ter 11 Out - 16:32
Eu não sabia que surdina é classificado como canto.
Pra min apenas os bons azulões cantavam a surdina além de seu canto original.


:colegas: :posiii:
johnatan
johnatan
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 618
Pontos : 694
Reputação : 39
Data de inscrição : 12/08/2011

Quais são os tipos de cantos de azulão? - Página 3 Empty Re: Quais são os tipos de cantos de azulão?

Ter 11 Out - 17:08
Concordo pra min a surdina faz parte do canto do azulão complementano,tanto o canto original como o parana......pode ser classificada por tempo de surdina e taus mas como um canto........então o canto de corrida do trinca sofre a msm classificação....


Criador de passaros:Johnatan
Criar..........Cuidar............Preservar
Quais são os tipos de cantos de azulão? - Página 3 12213 Quais são os tipos de cantos de azulão? - Página 3 12213 Quais são os tipos de cantos de azulão? - Página 3 12213 Quais são os tipos de cantos de azulão? - Página 3 12213 Quais são os tipos de cantos de azulão? - Página 3 12213 Quais são os tipos de cantos de azulão? - Página 3 12213
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos