Quais são os tipos de cantos de azulão? - Página 4
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face
Ir para baixo
Miguel A Golono
Miguel A Golono
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 80
Pontos : 112
Reputação : 12
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 49
Localização : Sapopema - Pr

Quais são os tipos de cantos de azulão? - Página 4 Empty Quais são os tipos de cantos de azulão?

Qua 21 Set - 10:33
Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal tenho uma dúvida e acho que vcs são os caras para resolverem isso. Como tive apenas dois azulões na vida e nunca participei de rodas e torneios, queria saber quais são os dialetos dos azulões e suas diferenças. Por exemplo qual é a diferença do canto mineiro e o canto paraná? Se alguém tiver material de aúdio ou mesmo do youtube poderia ajudar muito a identificar os diversos tipos de cantos. Valeu, um abraço a todos.

rafael ramos
rafael ramos
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 325
Pontos : 396
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/09/2011
Idade : 37
Localização : feira de santana

Quais são os tipos de cantos de azulão? - Página 4 Empty Re: Quais são os tipos de cantos de azulão?

Ter 11 Out - 17:28
Na minha região o canto que mais gosto é o alvorada amigo.


Rafael ramos
johnatan
johnatan
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 618
Pontos : 694
Reputação : 39
Data de inscrição : 12/08/2011

Quais são os tipos de cantos de azulão? - Página 4 Empty Re: Quais são os tipos de cantos de azulão?

Ter 11 Out - 18:11
Um canto completo e seguido de uma alvorada perfeito de mais... Quais são os tipos de cantos de azulão? - Página 4 674444


Criador de passaros:Johnatan
Criar..........Cuidar............Preservar
Quais são os tipos de cantos de azulão? - Página 4 12213 Quais são os tipos de cantos de azulão? - Página 4 12213 Quais são os tipos de cantos de azulão? - Página 4 12213 Quais são os tipos de cantos de azulão? - Página 4 12213 Quais são os tipos de cantos de azulão? - Página 4 12213 Quais são os tipos de cantos de azulão? - Página 4 12213
rdihl
rdihl
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 30
Pontos : 37
Reputação : 1
Data de inscrição : 29/09/2011
Localização : Gravataí - RS

Quais são os tipos de cantos de azulão? - Página 4 Empty Re: Quais são os tipos de cantos de azulão?

Ter 25 Out - 20:47
Olá amigos,

Sabem qual o canto do azulão deste video?

https://www.youtube.com/watch?v=HunJdwRz_3I

Abraços!
diegofelix1702
diegofelix1702
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 68
Pontos : 93
Reputação : 3
Data de inscrição : 25/02/2013
Idade : 41
Localização : SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Quais são os tipos de cantos de azulão? - Página 4 Empty Re: Quais são os tipos de cantos de azulão?

Qua 20 Mar - 22:08
qual canto deste pardinho meu ? kkkk to tentando descobrir

Todo fim de tarde 3 dias com ele, ele fica o tempo todo dando SURDINA pra me complicar mais rs

https://www.youtube.com/watch?v=hccDCCCByCU


Meus Azulões
Félix e Sol
Mazul e Zazá
]
Canto PARANÁ
marcos bezerra
marcos bezerra
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 118
Pontos : 173
Reputação : 3
Data de inscrição : 29/01/2012
Localização : sp

Quais são os tipos de cantos de azulão? - Página 4 Empty Re: Quais são os tipos de cantos de azulão?

Qui 21 Mar - 17:21
É difícil falar todos por que cada pássaro tem suas próprias características não sou muito experiente mas nunca vi dois azulões que cantassem exatamente iguais, o que se pode diferenciar perceber é que alguns pássaros de uma determinada região cantam meio parecido mais ou menos com os mesmo numero de notas.

O canto do azulão do sul é mais assoviado e limpo, o mineiro é meio bagunçado, do nordeste é mais rápido terminado com uma puxadinha. Mas o pássaros canta aquilo que ele houve, Muitas pessoas definem o canto do azulão do sul e sudeste como canto parana e os do nordeste como canto baiano.

Sobre a surdina ou alvorada todo azulão faz alguns mais outros menos. Sendo que os do nordeste tem uma surdina alta e comprida (pra mim é a melhor). olha esse link:https://www.youtube.com/watch?v=a9QdvfPVEfw

Da uma olhada no youtube procura de acordo com cada estado e você vai ver como são bem diferentes.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos