Ajuda - periquito australiano com problema nas penas - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUHoje à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
StephBird
StephBird
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 5
Pontos : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/10/2011
Localização : Espírito Santo

Ajuda - periquito australiano com problema nas penas - Página 2 Empty Ajuda - periquito australiano com problema nas penas

Qua 5 Out - 1:29
Relembrando a primeira mensagem :

Tenho 8 periquitos australianos, 4 machos e 4 fêmeas, todos adultos, uma da fêmeas chegou à 3 meses dada porque o dono não a queria mais, e desde então tento encontrar um veterinário aqui na região em que moro para diagnosticá-la do por que as penas não crescem na área de seu peito, o antigo dono me disse que essa fêmea sofre com a falta de penas nessa região a mais de 1 ano, e ela era tão linda pelas fotos antes, mas infelizmente não encontrei nenhum veterinário que soubesse me dizer o que ela tem...
A cauda dela também é bem "ralinha" com poucas penas que caem sempre, fora isso ela é bem esperta, se alimenta normalmente, e é tipo a "chefe" do viveiro.
Onde moro é quente e com isso ela não passa frio.
Os meus outros periquitos nunca apresentaram nenhum sintoma e estão todos saudáveis, e os periquitos de seu antigo dono também...
Ela inclusive tem um filhote (também uma fêmea) que é grande e forte comparada com a maioria dos periquitos.

Mas adoraria vê-la com todas as suas peninhas de novo...
O que posso fazer por ela?


Abaixo vai uma foto dela bem atual:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agradeço desde já.


Última edição por Eltonpellegrini em Qua 5 Out - 16:33, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Foto não estava visivel)

StephBird
StephBird
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 5
Pontos : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/10/2011
Localização : Espírito Santo

Ajuda - periquito australiano com problema nas penas - Página 2 Empty Re: Ajuda - periquito australiano com problema nas penas

Qui 6 Out - 21:44
Agenor B S Jr,
Vou providenciar a IODAVE, muito obrigada!
Quanto a separá-la, é para mantê-la bem longe dos outros ou com contato visual?
Eles vão reclamar muito quando eu separá-la, hehe.
luisfelipe
luisfelipe
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1057
Pontos : 1118
Reputação : 60
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 27
Localização : cravinhos-sp

Ajuda - periquito australiano com problema nas penas - Página 2 Empty Re: Ajuda - periquito australiano com problema nas penas

Ter 11 Out - 8:05
Avitrin muda também ajuda muito.


:colegas: :posiii:
Hebert A. S. Silva
Hebert A. S. Silva
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 2
Pontos : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/05/2012
Localização : Cuiabá

Ajuda - periquito australiano com problema nas penas - Página 2 Empty Re: Ajuda - periquito australiano com problema nas penas

Sex 11 maio - 10:10
Olá amigo. Eu vi seu comentário e a foto e não pude passar desapercebido.

Pelo sinal clínico seu periquito está provavelmente com uma sarna Knemidocóptica. Primeiro certifique-se que esta ave apresente os sinais clínicos de cosseira. Pela foto já está inflamado o peito. Terá que separá-la dos demais pássaros e tratá-la com Natalene. Use umas 3 gotas de natalene no peito e passe azeite de oliva após a aplicação. O azeite não atrapalha o remédio e fará com que as sarnas não saiam e morram pelo remédio.
Eu já tive um surto disso em casa e cuidei das aves. Faça o tratamento por 1 semana e meia e é rovável que ela melhore. Aplique em todas as regiões sem penas na ave.

Visualmente é esse o diagnóstico que posso lhe passar.
Mário Lins
Mário Lins
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2101
Pontos : 2487
Reputação : 135
Data de inscrição : 21/06/2011
Idade : 43
Localização : NATAL/RN
http://pt.wikipedia.org/wiki/Aves

Ajuda - periquito australiano com problema nas penas - Página 2 Empty Re: Ajuda - periquito australiano com problema nas penas

Sex 11 maio - 10:13
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem], parabéns pela excelente explicação Hebert!!!!!!!!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


"COLEIRO, A PAIXÃO BRASILEIRA"
Hebert A. S. Silva
Hebert A. S. Silva
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 2
Pontos : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/05/2012
Localização : Cuiabá

Ajuda - periquito australiano com problema nas penas - Página 2 Empty Re: Ajuda - periquito australiano com problema nas penas

Sex 11 maio - 10:36
Mário Lins escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem], parabéns pela excelente explicação Hebert!!!!!!!!
Obrigado.

Mais um detalhe que deixei de avisar, cuidado com aves de outros criadouros, não receba ave como você disse sem passá-la por uma quarentena, isso fará com que suas aves não sejam expostas a novas doenças.
Quando meus periquitos tiveram essa sarna foi de uma ave aparentemente normal que havia encomendado e quando vi meu pai já tinha colocado ela no viveiro. Mas o tratamento foi fácil e rápido.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos