FÊMEA QUE PÕE SEM CRUZAR - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUDom 26 maio - 9:41Eduardo Machado
Azulão frioQui 23 maio - 9:55Eduardo Machado
Aves legalizadas à venda!Qua 22 maio - 10:23Mariana Machado
Quando devo realizar exames na minha ave?Qua 22 maio - 10:14Mariana Machado
Como devo cuidar da minha ave no inverno?Qua 22 maio - 10:01Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESeg 20 maio - 11:09Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
SANDRO SANTOS
SANDRO SANTOS
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 11
Pontos : 21
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/02/2011
Idade : 47
Localização : Maceió-Alagoas

FÊMEA QUE PÕE SEM CRUZAR - Página 2 Empty FÊMEA QUE PÕE SEM CRUZAR

Seg 21 Fev - 12:08
Relembrando a primeira mensagem :

Meus amigos peço mais uma vez a ajuda dos nobres camaradas, ainda acerca da fêmea do tópico "APRONTANDO UMA FÊMEA DE CURIÓ". Pois bem! Adquiri esta fêmea há aproximadamente 30 dias. O antigo proprietário ao me entregá-la havia me informado que a fêmea estava pronta. Só que nos dois dias anteriores a entrega dela, ela havia posto dois ovos "brancos". Passados quatro dias após este fato, esta mesma fêmea, já comigo, pôs mais dois ovos brancos, quando eu começava a prepará-la. Detalhe, possuo 03 excelentes curiós cantadores, fogosos e que disparavam na cara dela quando eu os aproximava dela. Ressalto que observei aquele que mais se exibia para ela e o separei para ser o galador. Detalhe que para todos eles a fêmea adotava uma posição de ataque - abaixava as asas para frente e voava nas talas para o ataque-. Fiz então um rodízio entre os machos para ver qual deles ela se identificava, mas com todos ela adotava a posição descrita acima. Ontem (20/02/2011) ela pôs novamente um ovo "branco" e mais uma vez não ficou em posição de gala. Meus camaradas tenho lido, estudado e tentado efetivar na prática a reprodução de curiós, conforme experiências e técnicas relatadas por diversos curiozeiros mais tá difícil. Preciso de ajuda!

Sandro Roberto

Agenor B S Jr
Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 1153
Pontos : 1358
Reputação : 115
Data de inscrição : 07/02/2011
Localização : sao paulo

FÊMEA QUE PÕE SEM CRUZAR - Página 2 Empty Re: FÊMEA QUE PÕE SEM CRUZAR

Ter 22 Fev - 16:41
boa tarde
sou criador de curio e posso lhe afirmar que o processo e este que ocorre com sua femea.
se a apenas trinta dias ele esta em convivio com seus passaros ela ainda nao conhece nem o canto e nem o ambiente que se encontra.
se alguem compra uma femea e em poucos dias ja aceita tudo o que e novo e ja vai botando te garanto que raramente se trata de passaro de qualidade. todo este processo que voce descreveu e normal acontecer e espere ate ela reconhecer o canto dos seus passaros pode ser que o canto de onde ela veio era muito diferente dos seus passaros, agora so paciencia pois este ano pode nao dar mais tempo. o certo e voce conseguir filhotas deste ano para tentar no proximo por que elas reconhecerao o canto de sua casa como se fosse o delas, mas tambem femeas de um ano muitas vezes nao criam e ai tem de se esperar o proximo. se voce tem curio de canto vi vi tel tel e voce o apresenta a femea que so ouviu outro tipo de canto, para elas nao e um curio e nao o reconhece como sendo da especie. se eu tenho um curio praia classico e o levo ao mato, os que la estiverem nem se importarao pois para eles nao sera um curio que esta cantando. continue tentando que logo voce conseguira, mas tem que ser persistente. antes disso va aprendendo como alimentar e tratar os filhotes por que se nascem voce devera conhecer sobre isto. se na sua regiao e de dificil acesso aos alimentos industrializados a dificuldade sera aumentada. obrigado
José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 3170
Pontos : 3446
Reputação : 116
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 41
Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

FÊMEA QUE PÕE SEM CRUZAR - Página 2 Empty Re: FÊMEA QUE PÕE SEM CRUZAR

Ter 22 Fev - 19:00
agenor b s jr escreveu:boa tarde
sou criador de curio e posso lhe afirmar que o processo e este que ocorre com sua femea.
se a apenas trinta dias ele esta em convivio com seus passaros ela ainda nao conhece nem o canto e nem o ambiente que se encontra.
se alguem compra uma femea e em poucos dias ja aceita tudo o que e novo e ja vai botando te garanto que raramente se trata de passaro de qualidade. todo este processo que voce descreveu e normal acontecer e espere ate ela reconhecer o canto dos seus passaros pode ser que o canto de onde ela veio era muito diferente dos seus passaros, agora so paciencia pois este ano pode nao dar mais tempo. o certo e voce conseguir filhotas deste ano para tentar no proximo por que elas reconhecerao o canto de sua casa como se fosse o delas, mas tambem femeas de um ano muitas vezes nao criam e ai tem de se esperar o proximo. se voce tem curio de canto vi vi tel tel e voce o apresenta a femea que so ouviu outro tipo de canto, para elas nao e um curio e nao o reconhece como sendo da especie. se eu tenho um curio praia classico e o levo ao mato, os que la estiverem nem se importarao pois para eles nao sera um curio que esta cantando. continue tentando que logo voce conseguira, mas tem que ser persistente. antes disso va aprendendo como alimentar e tratar os filhotes por que se nascem voce devera conhecer sobre isto. se na sua regiao e de dificil acesso aos alimentos industrializados a dificuldade sera aumentada. obrigado

Grande Angenor!Nada como ganharmos uma aula grátis da experiência em pessoa!Obrigado por deixar pingar um pouquinho de seu conhecimento em nosso fórum para que possa chegar aos nossos olhos!
Com parceiros assim só nôs resta ficarmos craques nessa arte!
SANDRO SANTOS
SANDRO SANTOS
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 11
Pontos : 21
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/02/2011
Idade : 47
Localização : Maceió-Alagoas

FÊMEA QUE PÕE SEM CRUZAR - Página 2 Empty Re: FÊMEA QUE PÕE SEM CRUZAR

Qua 23 Fev - 11:04
Agenor muito obrigado pela sua aula, tenha certeza de que sua experiência e os seus conhecimentos repassados serão de grande utilidade para todos nós iniciantes no processo de reprodução desta ave .
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos